Contato

Polícia

ALERTA – Chuva forte e temporais no estado

A MetSul Meteorologia alerta que um cenário de risco meteorológico se estabelece no Rio Grande do Sul a partir de hoje. Fortes áreas de instabilidade associadas a uma frente quente que se forma no Oeste, Sul e Leste do Estado trazem chuva (localmente forte) e trovoadas no começo desta quinta para estas regiões. A frente é gerada pelo ingresso de ar muito quente pelo Oeste e Noroeste e alimentada por significativa corrente de jato (vento) em baixos níveis da atmosfera que serve de combustível para a formação de nuvens de tempestade. A instabilidade vai se manter e ganhar força no Oeste e no Sul do Estado com chuva forte e temporais hoje com possibilidade de granizo e vendavais localizados. Áreas mais ao Centro, Norte e Nordeste gaúcho e que tem chuva no começo desta quinta pela frente quente, caso de Porto Alegre e região, devem experimentar melhora do tempo ao longo do dia com temperatura alta e abafamento. No Noroeste, a tarde será de muito calor.

Entre a tarde e a noite desta quinta e o começo desta sexta a instabilidade forte do Oeste e do Sul avançará para as demais regiões do Rio Grande do Sul desta vez como uma frente fria, fazendo o caminho inverso da frente quente e não mais impulsionada por ar quente de Norte e sim frio de Sul, encontrando em sua dianteira ar quente, o que vai trazer chuva forte e novos temporais no restante do Estado. Em cidades mais ao Norte e o Nordeste do território gaúcho, como da Serra, Litoral Norte, Alto Uruguai, Grande Porto Alegre e Campos de Cima da Serra, a frente fria deve chegar no começo da sexta com chuva possivelmente localmente forte a intenso e risco de temporais.

Entre amanhã (sexta) e o domingo, a atmosfera vai seguir muito instável no território gaúcho com chuva na maioria das regiões e elevados volumes de chuva. Os acumulados nos três dias podem chegar a 100/150 mm em algumas áreas com volumes mais altos em alguns pontos, o que pode trazer transtornos e alagamentos em algumas cidades. Porto Alegre e área metropolitana estão na zona de risco de risco de chuva forte nestes três dias. Rios com bacias no Centro do Estado e na Metade Norte exigirão atenção, em especial no Noroeste do Rio Grande do Sul que acumula volumes muito altos de chuva em maio. A bacia do Rio Uruguai é uma das que causa preocupação. (Meteorologistas Luiz Fernando Nachtigall e Estael Sias com foto de Ivo Gonçalves/PMPA)

Metsul Meteorologia

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Encontradas mais peças da moto do rapaz desaparecido

APREENSÃO DE OBJETO

Em 28 de Abril de 2024, às 21 h e 00 min, uma guarnição da Brigada Militar, por determinação da sala de operações deslocou até o final da Av. Dr Lauro Dornelles, as margens do Rio Ibirapuitã, onde teriam sido avistadas peças de uma motocicleta dentro do rio.

Ao chegar no local, avistaram dois sacos brancos e ao retirar de dentro do rio confirmaram a informação repassada.

Dentro de um dos sacos estavam o cano, o farol e as rodas, no outro saco o motor o qual após consulta ao sistema constatou-se ser da motocicleta de cor azul, que há dias atrás foi localizado o chassi e o tanque próximo a ponte no Bairro Macedo.

Que tal veículo seria do jovem que esta desaparecido. Foram feitas varreduras no local sendo que nada mais foi constatado. Os objetos foram encaminhados até a delegacia de polícia de pronto atendimento, para registro do fato.

*DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA*

Em 28 de Abril de 2024, às 23 h e 15 min, uma guarnição da Brigada Militar, por determinação da sala de operações deslocou até o Bairro Tancredo Neves, onde de uma mulher de 46 anos, tinha denúncias para fazer.

Ela qual possui medida protetiva contra seu ex companheiro de 62 anos, e está separada há 3 meses, que ele estava em frente sua residência lhe chamando para fora e proferindo vários xingamentos levando a mão na cintura insinuando que estaria armado, relata ainda que não foi agredida fisicamente pois não saiu para fora da residência.

Na chegada da guarnição ao local o suspeito já não se encontrava, foi feita averiguação nas proximidades mas este não foi localizado.

A vítima foi encaminhada a delegacia de polícia para efetuar o devido registro.

 

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil prende dupla que roubou mercado na Cidade Alta

A Polícia Civil, no dia 22/04 (segunda-feira) e no dia de hoje, na tarde desta quarta-feira (24/04), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, efetuou o cumprimento de dois mandados de prisão temporária expedidos em desfavor de investigados pela prática de um crime de roubo com uso de faca, ocorrido no dia 5 de abril, em um estabelecimento comercial na rua Barros Cassal, em Alegrete.

Na data de 5 de abril, dois indivíduos ingressaram no local, um mercado, já com a intenção de cometer o crime. Ambos subtraíram, juntos, uma garrafa de bebida alcoólica, e após serem vistos e abordados por funcionários, um deles, já em fuga, mostrou uma faca e ameaçou o funcionário com o intuito de garantir a subtração, e fugiu junto com o seu comparsa. Os dois indivíduos foram identificados pela Polícia Civil por meio de relatos, câmeras de segurança e autos de reconhecimento.

Diante da gravidade do fato, e tendo os dois já antecedentes policiais por outras práticas criminosas, requereu-se ao poder Judiciário as suas prisões, o que foi deferido e os mandados cumpridos nessa semana. Um deles, de 26 anos, foi encontrado saindo de um local no bairro Centro na segunda-feira. O outro, de 48 anos, foi capturado em via pública no dia de hoje, na Praça Nova. Ambos já são conhecidos no meio policial e registram antecedentes por furtos, receptação, porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas, desobediência, lesão corporal, ameça, tráfico de drogas e associação ao tráfico, estupro de vulnerável, dentre outros delitos. Um deles já havia sido indiciado em outro inquérito policial recentemente, também por roubo com uso de faca.

Após cumpridas as exigências legais, ambos foram encaminhados à DPPA e, após, ao Presídio Estadual de Alegrete.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)

Continue lendo

Polícia

Ladrão condenado em Alegrete é preso em Uruguaiana

Na manhã desta terça-feira (23/04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO – de Uruguaiana, coordenada pelo Delegado Nilson de Carvalho, cumpriu mandado de prisão contra indivíduo condenado por roubo.

O homem foi condenado por roubo praticado em Alegrete e teve mandado de prisão expedido ontem, dia 22/04/2024, pela Vara Criminal daquele Município. Após terem ciência do mandado, os policiais civis da DRACO realizaram diligências para localização do indivíduo, obtendo informações de que estaria em uma residência no Bairro Vila Júlia.

Nesta manhã, os policiais civis foram até a residência e encontraram o foragido, o qual foi preso e encaminhado à DPPA de Uruguaiana.

O foragido possui 52 anos e antecedentes por roubo, associação criminosa e crime ambiental.

Após cumpridas as exigências legais, o preso será encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual.

Continue lendo

Popular