Polícia
Bailarina de Alegrete é selecionada para dançar como profissional em companhia dos Estados Unidos
Jovem descoberta num projeto social de dança do interior do Estado foi aprovada em audição do Ballet Hispánico, de Nova York
A aspirante a bailarina profissional Dandara Amorim Veiga, 20 anos, de Alegrete, está prestes a se tornar integrante do Ballet Hispánico, uma companhia de dança contemporânea que tem sede em Nova York, nos Estados Unidos. Aprovada na audição, realizada no mês passado, Dandara depende agora do visto de trabalho para ser contratada a partir de agosto, quando completará um ano estudando balé em terras norte-americanas.
— Foi uma seleção muito difícil, mas estou muito feliz com a oportunidade. Agora, dei entrada no pedido de visto de trabalho para seguir nos Estados Unidos — comentou Dandara, por telefone.
Nascida na periferia de Alegrete, desde os seis anos, quando os pais se separaram, Dandara dividiu-se entre a casa da mãe, a camareira Liliane Rios de Amorim, 43 anos, e a da avó paterna, a doméstica Maria Luiza Lima de Moraes, 71 anos. Dos nove aos 13 anos, a bailarina integrou o projeto social e recreativo de balé Primeiros Passos, criado pela professora Jacqueline Zacarias Silveira para crianças carentes das escolas públicas de Alegrete. E foi numa apresentação de final de ano dos alunos que ela acabou sendo descoberta pela própria Jacqueline. A garota esguia tinha 13 anos.
A chegada ao Ballet Hispánico é a coroação aos seis últimos anos dedicados ao balé. Sempre contando com a ajuda de apoiadores para se manter dançando, ela conquistou mais de 35 premiações em competições de dança no Brasil e no Exterior.
— Por ser uma companhia que viaja muito, Dandara terá a possibilidade de crescer como bailarina, de ampliar o repertório na dança contemporânea e de conhecer outras culturas. Estou realizada pela Dandara, pois a vi nascer no balé — comentou a professora, orgulhosa do feito da pupila.
Nove horas diárias de treinamento
Nos Estados Unidos desde agosto do ano passado, a bailarina praticamente passa os dias entre as aulas e os ensaios de repertórios. São, pelo menos, nove horas diárias de treinamentos. No pouco tempo livre, a menina costuma visitar o Central Park – o lugar favorito dela em Nova York e onde fez um ensaio fotográfico a convite de um amigo bailarino. A plasticidade de Dandara enquanto dança a tornou modelo da escola Alvin Ailey, em fotos produzidas para a companhia.
— Tenho trabalhado muito para corresponder à expectativa deles _ conta a jovem.
Até o final deste mês, Dandara seguirá na Alvin Ailey. No momento, está em turnê com a companhia no Canadá. A jovem, apesar de ainda ser aluna, foi convidada para participar das apresentações da equipe profissional. Em junho, seguirá para a Itália, onde fará um curso de verão de aperfeiçoamento.Antes, porém, a bailarina aguarda a finalização da avaliação sobre a sua permanência nos Estados Unidos. A resposta deve sair até o início de junho.
— Se tudo der certo, retorno à América no final de julho. Daí, será vida. E como profissional! — prevê a bailarina.
Fonte Zero Hora
Fotos : Mateus Bruxel/RBS
Polícia
Pastor condenado por estupro em Brasília é preso em Barra do Quaraí
Na tarde desta quinta-feira (03/04), em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Federal, um pastor condenado por estupro de uma pessoa com deficiência em Brasília foi preso em Barra do Quaraí.
O fato ocorreu em 2014, em Brasília, quando a vítima, uma pessoa com deficiência, com limitações intelectuais e motoras, foi estuprada pelo homem, que era pastor de uma igreja. A condenação definitiva e a expedição do mandado de prisão ocorreu em maio de 2024, quando o homem passou à condição de foragido.
Após troca de informações e diligências conjuntas entre a Polícia Federal e a Polícia Civil, o condenado foi localizado em Barra do Quaraí, onde estaria morando há alguns meses.
Policiais das duas instituições foram até o local e efetuaram a prisão do condenado, que possui 59 anos de idade. Ele será encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana.
A Polícia Civil atuou por meio da DRACO e Delegacia de Barra do Quaraí, ambas coordenadas pelo Delegado Nilson de Carvalho.
Polícia
Dupla é presa na Promorar por envolvimento com o tráfico
Nesta quarta-feira (02/04), por volta de 15h e 45min, uma guarnição da Brigada Militar de Alegrete, através da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, após receberem denúncias de que em uma residência localizada no Bairro Promorar, venderiam substâncias entorpecentes, deste modo foi realizado patrulhamento nas proximidades do endereço, sendo visualizado um indivíduo entregando uma cédula de dinheiro a um segundo indivíduo e recebendo um invólucro plástico.
Ao mesmo tempo, foi realizada abordagem destes indivíduos, sendo um homem de 18 anos e outro de 49 anos, em revista pessoal foi localizado na boca do homem de 49 anos, 01 pedra com semelhança à crack, sendo possível visualizar ele engolir um segundo objeto com as mesmas características.
Com o jovem foi localizado em seu bolso, a quantia de 20 reais em moeda corrente e 6 porções de crack prontas para venda. Dando sequência ao flagrante no interior da residência do jovem foi localizado, 05 porções de crack, juntamente com uma gilete, utilizada para fracionar a substância, além de 20g de erva esverdeada com aparência de maconha e a importância de R$ 396,00 reais em moeda corrente.
Diante ao exposto ambos foram presos em flagrante, conduzidos a UPA para exames de lesões posterior apresentado na delegacia para registro dos fatos, onde a autoridade policial autuou o jovem em Flagrante pelo crime de Tráfico de Entorpecente e para o outro foi confeccionado ocorrência simples por Posse de Entorpecentes.
Polícia
Ladrão usa arma de fogo para roubo “lúdico” de páscoa
O clima de páscoa parece ter mexido com o instinto de um larápio. Um homem sagaz atacou um estabelecimento comercial e roubou um ovo. O Ciosp ainda não se manifestou
A Brigada Militar foi acionada via 190 para atendimento de ocorrência de Roubo a uma farmácia. A guarnição fez contato com a vítima que informou ter sido ameaçado com emprego de arma de fogo e conseguiu se refugiar no interior da loja de onde acionou a função pânico do alarme.
Já a vitima da sociedade de consumo se pendurou na janela e conseguiu subtrair R$80,00(oitenta reais) e 01(um) Ovo de Páscoa Alpino e fugiu antes da chegada dos policiais.
De posse das características do suspeito as guarnições procederam buscas, no entanto não foi possível localizá-lo. Confeccionado o Boletim de Ocorrência Policial no local do fato.
Desde ontem à praça Getúlio Vargas está decorada com apelos lúdicos para celebrar à data cristã, com fóco comercial do evento cristão.
*PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO*
Nesta terça-feira (01/04), por volta de 20h e 05min, uma guarnição da Brigada Militar de Alegrete, através da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, durante patrulhamento ostensivo pela rua Arthur Bento Hormein, suspeitaram da atitude de um indivíduo que desembarcou de um automóvel em frente a uma oficina, o qual ao reconhecer que se tratava de uma viatura policial, tentou entrar rapidamente no local, deixando a porta do veículo aberta.
Ainda em frente a oficina, foi realizada uma tentativa de abordagem ao passo que o indivíduo não atendeu e seguiu em direção ao interior do pátio, reforçando a fundada suspeita, sendo detido logo em seguida e submetido à busca pessoal onde foi localizado no bolso esquerdo da calça que vestia, um revólver cal. 22 marca ROSSI, municiado com sete cartuchos intactos.
O indivíduo foi identificado como um homem de 54 anos, com antecedentes, o qual após ser preso foi cientificado acerca dos seus direitos constitucionais e em seguida encaminhado à UPA para avaliação médica e posterior apresentado na delegacia de polícia onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Imagem feita com IA, meramente ilustrativa…
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete4 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia10 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes3 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia2 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado