Contato

Polícia

Exposição com obras de Millôr Fernandes no Centro Cultural

millor2A Prefeitura Municipal de Alegrete, através da Secretaria de Educação e Cultura e o Centro Cultural Adão Ortiz Houayek, promoverá durante os meses das férias escolares a Mostra Literária Millôr Fernandes.

A mostra do famoso escritor e cartunista, que está exposta no saguão do prédio, é uma promoção conjunta entre a Prefeitura Municipal de Alegrete e o Serviço Social do Comércio – SESC. A Mostra ficará exposta até meados de fevereiro..

De acordo com Tatiane Quintana, produtora cultural, a exposição dos “banners” mostram alguns dos principais “Hai-Kai”- um pequeno poema composto de três versos, sem rima, originário do Japão e que sofreu adaptações humorísticas de Millor no Brasil. “Procuramos, periodicamente, promover exposições artísticas com variados temas durante o ano todo”, explica.

Durante a mostra, a Biblioteca Mário Quintana, que também pertence ao Centro Cultural, disponibilizará ao público visitante o acervo de obras literárias do autor para consulta.

Sobre Millôr Fernandes:


Millôr Viola Fernandes nasceu em 16 de agosto de 1923 no Rio de Janeiro e faleceu em 27 de março de 2012 na mesma cidade. Mais conhecido como Millôr Fernandes, foi um desenhista, humorista, dramaturgo, escritor, poeta, tradutor e jornalista brasileiro.

Começou a trabalhar ainda jovem na redação da revista O Cruzeiro, iniciando precocemente uma trajetória pela imprensa brasileira que deixaria sua marca nos principais veículos de comunicação do país. Em seus mais de 70 anos de carreira, produziu de forma prolífica e diversificada, ganhando fama por suas colunas de humor gráfico em publicações como Veja, O Pasquim e Jornal do Brasil, entre várias outras. Em seus trabalhos, costumava valer-se de expedientes como a ironia e a sátira para criticar o poder e as forças dominantes, sendo em consequência confrontado constantemente pela censura. Dono de um estilo considerado singular, era visto como figura desbravadora no panorama cultural brasileiro, como no teatro, onde destacou-se tanto pela autoria quanto pela tradução de um grande número de peças.

Com a saúde fragilizada após sofrer um acidente vascular cerebral no começo de 2011, morreu em março de 2012, aos 88 anos de idade.

(Fonte: Wikipédia)

Por Rogério Fouchard

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Veículo cai de cima de uma ponte e deixa uma vítima fatal

Na manhã desta sexta-feira, (3), por volta das 9h, a Polícia Rodoviária Federal atendeu um grave acidente que envolveu um carro que caiu de uma ponte, ocasionando o óbito de uma passageira e deixou o motorista ferido. O fato ocorreu no Km 152 da BR 293, em Candiota, na ponte sobre o rio Jaguarão.

 

Pelos levantamentos preliminares realizados no local, foi verificado que se tratou de um acidente do tipo saída de pista envolvendo um HB20 com placas de Santa Maria.

A passageira do carro, uma mulher de Santiago, 36 anos, foi a óbito no local do acidente. O motorista, 37 anos, também de Santiago, foi socorrido com lesões leves pelo SAMU para o hospital em Bagé.

O trânsito não foi afetado. Os Bombeiros de Bagé auxiliaram no resgate do motorista. O IGP foi acionado para realizar a perícia no local.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil identifica o corpo encontrado nos Canudos

Sobre o corpo encontrado ontem à noite: a vítima foi identificada pelos familiares como sendo TALISSON DOS SANTOS MOMBAQUE, de 19 anos, morador da cidade.

A causa da morte foi estrangulamento e a vítima possuía sinais de espancamento. A Polícia Civil já trata o caso como homicídio doloso e está investigando a fim de apurar, o quanto antes, a autoria do fato.

A investigação é sigilosa e qualquer informação que contribua pode ser feita no número (55) 984511689 (sigilo garantido).

Continue lendo

Polícia

Ainda é um mistério a identidade do corpo encontrado nos Canudos

Em 01 de maio de 2024, às 22 h e 20 min, uma guarnição da Brigada Militar, por determinação da sala de operações deslocou até o bairro Canudos, após informações de que alguns indivíduos teriam adentrado em direção aos trilhos carregando um carro de mão e um carro utilizado para coletar reciclagem.

Logo após foi localizado o corpo de um homem já sem vida apresentando ferimentos no rosto. O corpo estava envolto em lixo e algumas lonas e embaixo do carro de reciclagem.

Foi realizado o isolamento do local e acionada a Polícia Civil que por sua vez acionou a Perícia. A perícia se fez presente, realizou o levantamento fotográfico para identificar as circunstâncias do fato.

No momento não foi possível realizar a identificação da vítima, apenas que trata-se de um homem com idade aproximada de 20 anos, o qual apresentava lesões na cabeça e rosto, indicando que sua morte teria sido recente.

 

Continue lendo

Popular