Polícia
BM teve plantão pesado nas últimas 24h
Por volta das 03:30hs do dia 26 de novembro, uma guarnição da Brigada
Militar foi despachada pela Sala de Operações para deslocar até a Unidade de Pronto Atendimento, onde teria dado entrada um paciente com lesão por arma branca (faca).
Feito contato com a vítima que estava sob atendimento médico, e esta informou que teve uma desavença com´um morador de rua e após discussão foi golpeado com uma faca e restou com uma lesão na mão esquerda que necessitou sutura. Foi lavrado a ocorrência no local onde a vítima do fato não desejou representar criminalmente.
*PRISÃO POR FURTO SIMPLES*
Pela parte da manhã do dia 26 de novembro, estiveram no quartel da Brigada Militar dois trabalhadores de uma empresa de terraplanagem a qual relataram que no dia 25 de novembro, por volta das 17hs, tiveram um equipamento furtado, equipamento este de GPS que serve para o georreferenciamento.
Durante relato, trouxeram informações e características do suspeito, informações estas somadas ao apoio de imagens do CIOSP Municipal. Com base nas informações foi possível localizar o autor do furto, um homem de 58 anos, bem como recuperar o equipamento. O acusado foi encaminhado à DPPA onde foi determinado registro por furto simples.
*PRISÃO POR FURTO QUALIFICADO*
Por volta das 14h do dia 26 de novembro, uma guarnição da Brigada Militar deslocou até o bairro Cidade Alta averiguar o furto de 05 antenas parabólicas com valor estimado em R$750,00 reais.
No local, foi efetuado contato com a vítima e buscado imagens de câmeras de monitoramento, sendo possível identificar o autor do furto. Diante das informações as guarnições iniciaram buscas, logrando êxito em abordar o suspeito, um homem de 25 anos a qual já possui diversos antecedentes por furto, estando o mesmo em posse do material furtado em frente a uma sucata.
Diante dos fatos o material foi apreendido e o indivíduo encaminhado a DPPA onde foi determinada sua autuação em flagrante por furto qualificado.
Polícia
BM realiza três prisões na segunda-feira em Alegrete
Prisões realizadas pela Brigada Militar em Alegrete
A Brigada Militar de Alegrete registrou três prisões relevantes nas últimas 24 horas, ocorridas no dia 2 de março de 2026, em diferentes pontos da cidade.
Cumprimento de mandado de prisão
Por volta das 19h10, no bairro Nova Brasília, os policiais localizaram e prenderam um homem de 45 anos contra o qual havia mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Alegrete pelo crime de estupro. Após exames de rotina na UPA, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro e demais providências.
Captura de foragido
Às 18h30, na área central da cidade, a Brigada Militar prendeu um homem de 44 anos que havia violado as regras do monitoramento por tornozeleira eletrônica. Em consulta ao sistema, foi constatado que ele constava como foragido do sistema prisional. O detido também foi conduzido à UPA e posteriormente apresentado na DPPA.
Prisão por descumprimento de medida protetiva
Mais cedo, às 08h50, no bairro Nilo Soares Gonçalves, os policiais atenderam ao chamado de uma mulher de 25 anos que denunciou o ex-companheiro, de 63 anos, por descumprir medida protetiva de urgência.
O homem havia se mudado para uma residência próxima à vítima e passou a procurá-la e realizar ligações, contrariando a ordem judicial que estabelecia distância mínima de 200 metros. Ele foi preso em flagrante e apresentado na DPPA após exames médicos.
–
Polícia
Motorista é preso por embriaguez ao volante após quase causar acidente em Alegrete
Na tarde da última sexta-feira (27), a Brigada Militar de Alegrete efetuou a prisão em flagrante de um homem de 45 anos na Avenida Assis Brasil. O condutor, que dirigia um veículo GM/Tracker, apresentava sinais visíveis de embriaguez e por pouco não provocou uma colisão na via.
Detalhes da Ocorrência
Segundo informações do registro policial, a situação foi contida inicialmente por populares, que impediram o motorista de abandonar o local até a chegada dos policiais. No interior do veículo, a guarnição encontrou:
* Garrafas de cerveja;
* Outras bebidas alcoólicas diversas.
Durante a abordagem, o homem demonstrou um comportamento exaltado e se recusou a realizar o teste do etilômetro (bafômetro).
Procedimentos Legais
Devido ao estado do condutor, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a realização de exames clínicos que comprovassem a alteração da capacidade psicomotora. Em seguida, foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
O delegado de plantão confirmou a prisão em flagrante, estipulando uma fiança no valor de R$ 4.863,00. O valor foi pago pelo autuado, que responderá ao processo em liberdade após a conclusão dos trâmites legais.
Polícia
Brigada Militar de Alegrete prende três homens em diferentes ocorrências nas últimas 24 horas
A Brigada Militar de Alegrete registrou três prisões relevantes entre a manhã e a noite de quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026. Os casos envolvem ameaça contra mulher com medida protetiva, captura de foragido e lesão corporal decorrente de disparo de arma de fogo.
Prisão por ameaça e descumprimento de medida protetiva
Por volta das 8h40, uma guarnição foi acionada por uma mulher de 36 anos que denunciou o ex-companheiro, de 38 anos, por descumprir medida protetiva. O homem teria ido até a frente da residência armado com um facão, com intenção de matá-la. Ao perceber a chegada da viatura, tentou se esconder na casa da mãe, mas acabou preso. Após exames médicos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o delegado determinou a prisão em flagrante.
Prisão de foragido
Ainda pela manhã, às 6h45, policiais localizaram no bairro Airton Senna um homem de 49 anos que havia rompido a tornozeleira eletrônica e estava foragido do sistema prisional de Uruguaiana. Após confirmação da situação junto à Polícia Penal, o indivíduo foi conduzido para exames e posteriormente apresentado na DPPA.
Prisão por lesão corporal
À noite, por volta das 22h, a Brigada Militar foi chamada à localidade de Lajeadinho, na BR-290, para atender ocorrência de disparo de arma de fogo. No local, encontraram um homem de 39 anos ferido na perna direita. Ele foi socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital Santa Casa de Caridade, sem risco de vida.
A investigação revelou que a vítima havia se envolvido em episódio de violência doméstica na noite anterior contra a ex-companheira. Na nova visita à residência dela, teria se comportado de forma agressiva.
A mulher, temendo pela própria segurança, relatou que um amigo presente efetuou os disparos. O suspeito, de 56 anos, foi localizado em sua casa e preso. O caso resultou em registros por lesão corporal e perseguição.
—
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia5 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete5 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Cidade6 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia2 anos atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Polícia3 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Esportes4 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado



