Polícia
Dois homens são presos por violência doméstica em Alegrete
📰 A Brigada Militar de Alegrete atendeu duas ocorrências de violência doméstica neste domingo, 2 de novembro de 2025, que resultaram na prisão em flagrante de dois homens em diferentes bairros da cidade.
👮♂️ Caso no bairro Ibirapuitã
Por volta das 9h, uma mulher de 24 anos acionou a Brigada Militar após ser ameaçada por seu companheiro, de 26 anos. Segundo relato da vítima, o homem chegou em casa alterado, quebrou o controle remoto da televisão, obrigou que ela apagasse suas redes sociais e exigiu que retirasse o pedido de medida protetiva feito horas antes, durante a madrugada, após uma briga entre o casal. Na ocasião, a mulher havia procurado a Delegacia de Polícia para solicitar proteção, mas o acusado não estava presente.
Diante da gravidade dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à UPA para exames médicos e, posteriormente, à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
👮♀️ Caso no bairro Centro
Mais tarde, por volta das 20h, outra guarnição da Brigada Militar foi chamada ao bairro Centro, onde uma mulher de 43 anos relatou ter sido ameaçada e alvo de tentativa de agressão com uma cadeira por seu ex-companheiro, de 51 anos. No momento da chegada dos policiais, o agressor não estava no local, mas foi localizado e abordado em via pública na área central da cidade.
Assim como no primeiro caso, o homem foi conduzido à UPA para exames e, em seguida, à Delegacia de Polícia, onde também foi autuado em flagrante.
📢 Apoio às vítimas
Em situações de violência doméstica, é importante lembrar que existem instituições de apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade física e psicológica, como a ONG Amoras e o CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher). O telefone 190 da Brigada Militar está disponível para denúncias e emergências.
Essas foram as principais ocorrências registradas neste domingo em Alegrete.
Polícia
BM realiza três prisões na segunda-feira em Alegrete
Prisões realizadas pela Brigada Militar em Alegrete
A Brigada Militar de Alegrete registrou três prisões relevantes nas últimas 24 horas, ocorridas no dia 2 de março de 2026, em diferentes pontos da cidade.
Cumprimento de mandado de prisão
Por volta das 19h10, no bairro Nova Brasília, os policiais localizaram e prenderam um homem de 45 anos contra o qual havia mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Alegrete pelo crime de estupro. Após exames de rotina na UPA, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro e demais providências.
Captura de foragido
Às 18h30, na área central da cidade, a Brigada Militar prendeu um homem de 44 anos que havia violado as regras do monitoramento por tornozeleira eletrônica. Em consulta ao sistema, foi constatado que ele constava como foragido do sistema prisional. O detido também foi conduzido à UPA e posteriormente apresentado na DPPA.
Prisão por descumprimento de medida protetiva
Mais cedo, às 08h50, no bairro Nilo Soares Gonçalves, os policiais atenderam ao chamado de uma mulher de 25 anos que denunciou o ex-companheiro, de 63 anos, por descumprir medida protetiva de urgência.
O homem havia se mudado para uma residência próxima à vítima e passou a procurá-la e realizar ligações, contrariando a ordem judicial que estabelecia distância mínima de 200 metros. Ele foi preso em flagrante e apresentado na DPPA após exames médicos.
–
Polícia
Motorista é preso por embriaguez ao volante após quase causar acidente em Alegrete
Na tarde da última sexta-feira (27), a Brigada Militar de Alegrete efetuou a prisão em flagrante de um homem de 45 anos na Avenida Assis Brasil. O condutor, que dirigia um veículo GM/Tracker, apresentava sinais visíveis de embriaguez e por pouco não provocou uma colisão na via.
Detalhes da Ocorrência
Segundo informações do registro policial, a situação foi contida inicialmente por populares, que impediram o motorista de abandonar o local até a chegada dos policiais. No interior do veículo, a guarnição encontrou:
* Garrafas de cerveja;
* Outras bebidas alcoólicas diversas.
Durante a abordagem, o homem demonstrou um comportamento exaltado e se recusou a realizar o teste do etilômetro (bafômetro).
Procedimentos Legais
Devido ao estado do condutor, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a realização de exames clínicos que comprovassem a alteração da capacidade psicomotora. Em seguida, foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
O delegado de plantão confirmou a prisão em flagrante, estipulando uma fiança no valor de R$ 4.863,00. O valor foi pago pelo autuado, que responderá ao processo em liberdade após a conclusão dos trâmites legais.
Polícia
Brigada Militar de Alegrete prende três homens em diferentes ocorrências nas últimas 24 horas
A Brigada Militar de Alegrete registrou três prisões relevantes entre a manhã e a noite de quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026. Os casos envolvem ameaça contra mulher com medida protetiva, captura de foragido e lesão corporal decorrente de disparo de arma de fogo.
Prisão por ameaça e descumprimento de medida protetiva
Por volta das 8h40, uma guarnição foi acionada por uma mulher de 36 anos que denunciou o ex-companheiro, de 38 anos, por descumprir medida protetiva. O homem teria ido até a frente da residência armado com um facão, com intenção de matá-la. Ao perceber a chegada da viatura, tentou se esconder na casa da mãe, mas acabou preso. Após exames médicos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o delegado determinou a prisão em flagrante.
Prisão de foragido
Ainda pela manhã, às 6h45, policiais localizaram no bairro Airton Senna um homem de 49 anos que havia rompido a tornozeleira eletrônica e estava foragido do sistema prisional de Uruguaiana. Após confirmação da situação junto à Polícia Penal, o indivíduo foi conduzido para exames e posteriormente apresentado na DPPA.
Prisão por lesão corporal
À noite, por volta das 22h, a Brigada Militar foi chamada à localidade de Lajeadinho, na BR-290, para atender ocorrência de disparo de arma de fogo. No local, encontraram um homem de 39 anos ferido na perna direita. Ele foi socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital Santa Casa de Caridade, sem risco de vida.
A investigação revelou que a vítima havia se envolvido em episódio de violência doméstica na noite anterior contra a ex-companheira. Na nova visita à residência dela, teria se comportado de forma agressiva.
A mulher, temendo pela própria segurança, relatou que um amigo presente efetuou os disparos. O suspeito, de 56 anos, foi localizado em sua casa e preso. O caso resultou em registros por lesão corporal e perseguição.
—
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia5 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete5 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Cidade6 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia2 anos atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Polícia3 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Esportes4 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado


