Cidade
Papai Noel oficial de São Paulo emocionou crianças e adultos que foram ás lágrimas em Alegrete
Uma magia chamado Natal aconteceu em Alegrete e hoje se despede prometendo voltar com muitas emoções em 2017.
Nossa cidade recebeu um grande privilégio neste final de ano, um presente que emocionou adultos e crianças , o Papai Noel oficial de São Paulo ,Nome : Carlos Alberto dória , 54 anos mora em são Paulo , barbas brancas originais de verdade cabelos grisalhos idênticos ao do Papai Noel olhos azuis , iguaizinhos ao do bom velhinho ,ele que vem de uma família tradicional alemã e conta que quando criança passou muitas dificuldades seus presentes que ganhava era de instituiçoes de caridade no decorrer dos anos para ter uma condição melhor ele conseguiu comprar alguns presentes para os filhos,ele é casado com a dona Cida á 33 anos tem 3 filhos e 3 netos durnte um curso de capacitação surgiu o apelido de Papai noel e durante um tratamento na santa casa de São Paulo onde tinha muitas crianças deficientes ali o passaram a chamá-lo de Noel até que uma delas tocou fundo no sue coração quando lhe pediu um abraço acreditando ser abraçada pelo próprio Papai Noel ,esta realidade do personagem começou pra valer quando ele participou de uma empresa que trabalha com ]Papais Noéis ai passou a viver a magia do Natal ,desde 2013 ele se veste de Papai noel participa de vários eventos , mas também vai ainstituições carentes vai a comunidades ,vai alegrar a vida das crianças é incrivel o carinho que el tem pelas pessoas e as pessoas para com ele sem dúvida nenhuma ,é o verdadeiro coração do Papai noel o Dória de 54 e a dona Cida que é a mamãe noel casados a 33 anos fazem a alegria de muitas crianças o E.Q esteve na residência onde ele estará até o dia 2 de janeiro pois passará o final de ano com familiares que moram aqui e respondeu algumas perguntas ao Site e Jornal EM QUESTÃO confira :
- Em Questão: Como começou sua carreira como papai Noel ?
- Carlos Dória(Papai noel) :minha carreira na verdade começou com o assédio das próprias crianças sendo algumas delas especiais crianças deficientes e que acabaram me chamando de Papai Noel mesmo muito antes de eu começar a fazer o personagem , uma criança em especial me tocou muito fundo pois ela me abraçou e chorou e disse a sua mãe que estava junto que este que ela estava abraçando era o verdadeiro Papai noel e eu nem caracterizado estava .
- Em Questão :Há quanto tempo o sr. atua como Papai noel ?
- Carlos Dória(Papai noel) : Bom eu desde de 2013 fazendo trabalhos como comercialmente e beneficientes atendendo em geral a comunidade carente e que deseja ver o Papai Noel
- Em questão: Como aconteceu este convite para vir á Alegrete
- Carlos Dória(Papai noel) : Eu fiquei sabendo pela minha sobrinha que é fotógrafa e residente aqui na cidade e ela junto com os amigos dela viram a construção da casa e entrou em contato comigo em São Paulo me passou a Fotos e relatando o que acontecia ai entrei em contato com o Eider e me coloquei a disposição para contribuir com a casa , já que eu estaria e Alegrete por volta do dia 26até dia 2 de janeiro de 2017 .
- Em Questão: O que achou deste projeto do Grupo “Então é Natal ” sendo que tudo que conseguiram foi pelos próprios esforços e parceiros que abraçaram a idéia?
- Carlos Dória(Papai noel) : olha eu achei um belo projeto, bem inovador pois é um projeto que nunca veio a ser feito antes ou que já estava no papel ou que alguém almejava um dia fazer ,não eles resolveram por principios próprios para se unir e ajudar a população que recentemente tiveram suas casas atingidas pelas cheias onde perderam tudo e acabaram se tornando pessoas mais necessitadas do que eram antes e os mais prejudicados sempre são as crianças pois o pai e a mãe vai tentar reconstruir sua condição de vida para depois atender a criança .
- Em Questão: O que o sr, sente vindo á Alegrete para encerrar a casa do Papai Noel , um projeto realizado por voluntários para a comunidade da cidade?
- Carlos Dória(Papai noel) : olha este projeto foi fenomenal eu particularmente me apaixonei por ele e estou me empenhando para ajudá-los da melhor forma possível , e eu me sinto uma pessoa privilegiada ,por não ser da cidade de Alegrete e ser de São Paulo este convite do encerramento da casa me caiu como um presente , um presente de Deus e um presente de meus novos amigos que levarei com meu coração o Eider e todo o pessoal do grupo ” Mãos amigas ” entao eu digo que é muito mais importante para mim fazer este tipo de trabalho do que fazer para uma pessoa que estará me pagando e fazer este convívio social com todos vocês .
- Em questão :Para encerrar Noel o que gostaria de dizer á nossa população que aguaradavam sua chegada em nossa cidade neste dia , e faça seu convite para que prestigiem hoje a noite o encerramento da casa do Papai Noel ?
- Carlos Dória(Papai noel) : gostaria de pedir que quem puder ir hoje e convidar seus amigos a trazerem seus filhos ,sobrinhos ,netos até mesmo o próprio pai e mãe venham me visitar venham me conhecer de pertinho quem não soube do projeto procure saber e ajudar eles precisam de muitos colaboradores para que a magia aconteça não basta só querer fazer , poder , tenha o poder em suas mãos ajude que será a melhor coisa que a pessoa pode ter em seu coração é o espirito de ajudar , e ajudando que se constrói alguma coisa , como esta linda casa , e a todos de Alegrete desejo um feliz ano novo aos meus parentes e amigos com muita paz e saúde felicidades á todos abraços …Papai Noel.
E ontem a noite eles fizeram duas entregas para duas crianças que deixaram sua cartinha para o Papai Noel , as duas não acreditavam que o Papai noel legitimo estava na porta de sua casa , e que estava realizando seus sonhos e os pais receberam cestas básicas para ajudar na alimentação , confiram nas fotos o momento das entregas .
fotos e reportagem :Pedro Mello
Cidade
FREDERICO ANTUNES DESTINA EMENDA PARLAMENTAR A APAE ALEGRETE
Trata-se de uma Instituição beneficente de apoio, prevenção e promoção de bem estar às Pessoas com Deficiência e do Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Na quarta-feira (2/4), Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a SJCDH firmou um termo de colaboração destinando recursos de emenda parlamentar, do Deputado Estadual Frederico Antunes, para a APAE Alegrete/RS.
No total, foram direcionados R$ 75 mil para a Associação. Os recursos serão aplicados na contratação de serviços e multiprofissionais, como neuropsicopedagoga, psicólogo, assistente social, entre outros. A entidade atende em média 426 pessoas.
“É o nosso reconhecimento ao trabalho de excelência que é realizado pela nossa APAE Alegrete, que é uma referência regional”, destacou Frederico.
As Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais são instituições que prestam serviços educacionais e de apoio às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. No total, existem 206 APAEs no Rio Grande do Sul.
O secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Fabrício Peruchin; o Deputado Estadual, Frederico Antunes e a diretora-administrativa da Federação das APAEs do Rio Grande do Sul (FEAPAES), Lúcia Centena, participaram do ato de assinatura no Centro Administrativo do Estado (CAFF).
📸 Cristiano Guerra
Cidade
Obra particular rompe rede e cinco bairros estão sem água.
Obra particular rompe rede de água, e abastecimento em cinco bairros deve retornar durante a madrugada
Uma obra particular rompeu uma rede de água na Rua Olegário Vitor Antônio José de Vargas, em Alegrete, na noite desta quarta-feira, 26, e o abastecimento foi interrompido na região da Coxilha e nos bairros Fronteira Oeste, Maria do Carmo, Novo Lar e Vila Inês.
A Corsan está realizando o reparos, com previsão de que o retorno do fornecimento de água ocorra durante a madrugada desta quinta-feira, 27, de forma gradual.
Para mais informações, podem ser usados os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), WhatsApp (51) 99704-6644 e ligações gratuitas pelo 0800.646.6444.
A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.
Cidade
MP consegue condenar a 30 anos autor de feminicídio em Alegrete
Após denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), o Tribunal do Júri em Alegrete condenou nesta terça-feira, 25 de março, a 30 anos de reclusão, homem que agrediu sua companheira até a morte no ano de 2023.
Na madrugada do dia 20 de novembro, após uma discussão com a companheira, o denunciado a espancou com diversos golpes pela cabeça e pelo corpo, fugindo logo após e deixando a vítima inconsciente e agonizando por horas, até ser encontrada por uma vizinha e socorrida pelo SAMU.
A mulher foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, indo a óbito no dia seguinte.
O crime foi praticado por meio cruel, uma vez que o denunciado agiu com brutalidade desmedida ao espancar a vítima na região da cabeça, o que acarretou fratura do crânio e hemorragia cerebral, causando-lhe sofrimento desnecessário, e por razões da condição de sexo feminino (feminicídio).
“Os jurados foram chamados à responsabilidade de encerrar esse ciclo de violência em que a vítima se encontrava, garantindo a punição do responsável, e, ao acolher integralmente o pedido do Ministério Público, indicaram que a sociedade não tem mais nenhuma tolerância com a violência contra as mulheres”, destacou a promotora de Justiça Maura Lelis Guimarães Goulart, que atuou em plenário.
O juiz determinou a imediata execução da pena do condenado, que respondeu preso a todo o processo, e fixou indenização mínima de 30 salários mínimos em favor dos familiares da vítima, a título de reparação pelos danos morais provocados pelo crime.
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete4 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia11 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes3 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia2 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado