Contato

Esportes

Efipan 2025 anuncia agenda de jogos em Alegrete

O torneio infantil pan-americano contará com 44 partidas, incluindo um clássico Gre-Nal, sob a chancela de FIFA e CBF. Internacional e Palmeiras abrem Efipan com clássico brasileiro

 

O 44º Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano (Efipan) está programado para iniciar, destacando-se como um evento significativo no futebol infantil pan-americano.

 

A competição, endossada por entidades como FIFA, Comebol e CBF, foi detalhada nesta segunda-feira (30 de dezembro de 2024) pela equipe técnica responsável, que compartilhou a agenda de jogos e outras informações cruciais. O torneio ocorrerá em Alegrete, com jogos previstos no estádio Farroupilha, e em caso de chuva, no campo do 6º RCB.

O Efipan 2025 promete ser marcante, com 44 jogos agendados. Durante a fase inicial, 36 jogos serão disputados por dois grupos de sete clubes, levando as oito melhores equipes às quartas de final.

A abertura do torneio contará com três partidas, incluindo um clássico brasileiro entre Internacional e Palmeiras às 19h. O coordenador técnico, Moisés Fontoura, mencionou que todos os jogos ocorrerão no estádio Farroupilha, com uma alternativa em caso de condições climáticas adversas.

Um dos jogos mais aguardados é o clássico Gre-Nal, programado para 12 de janeiro às 22h40min, marcando o primeiro confronto oficial do ano entre Grêmio e Internacional.

Além disso, o torneio terá uma pausa no dia 16 de janeiro, preparando as equipes para as fases decisivas. A grande final está marcada para 19 de janeiro, onde o vencedor levantará o troféu Raul Englert.

Os grupos foram definidos com equipes notáveis, incluindo Palmeiras, Flamengo, Universitário (Peru), Flamengo, Bolívar (Bolívia), Grêmio e Peñarol no Grupo “A”, e Cruzeiro, Argentino Juniors (atual campeão), São José, Olimpia, Internacional e Defensor no Grupo “B”. O São José entra no lugar do Alianza Lima do Peru, que enfrentou problemas logísticos.

 

 

Paulo de Tarso Pereira, atua na área desde o final da década de 1970. Alegretense, formado na UFSM, já trabalhou nas maiores empresas do Sul, como Correio do Povo, RBS, A Notícia e JSC, bem como foi coordenador do Canal Rural e editor na Record/SP. A retornar para Alegrete, na virada do ano 2000, fundou o jornal EQ, e hoje é o jornalista responsável por todas as plataformas, que inclui site, redes sociais e edição on line do EQ.

Publicidade
Comentários

Esportes

Aumento de apreensões de drogas marcam os números da PRF no RS em 2024

As operações de combate ao crime da Polícia Rodoviária Federal durante o ano de 2024 trouxeram resultados positivos para a sociedade gaúcha, interceptando dezenas de cargas de organizações criminosas.

 

Foram quase 30 toneladas de drogas, quase 200 armas de fogo, mais de 835 mil maços de cigarros e mais de 15 toneladas de agrotóxicos apreendidos, além de 407 veículos recuperados e 3.345 pessoas presas.

 

*Drogas*

A PRF fecha o balanço de 2024 com destaque para as apreensões de maconha e cocaína. Mesmo com a crise climática que se abateu no estado a PRF aumentou a quantidade de drogas apreendidas em relação ao ano anterior.

Na média foram mais de 80 kg dessas substâncias retiradas de circulação por dia. Com a quantidade das drogas apreendidas seria possível comercializar quase 7 milhões de papelotes de cocaína e mais de 55 milhões de cigarros de maconha, o equivalente a 5 cigarros por habitante do RS.

*Contrabando*

As apreensões de cigarros e de agrotóxicos contrabandeados também tiveram destaque, são produtos que geram graves problemas de saúde pública, por possuírem em sua composição substâncias muito nocivas aos seres humanos e ao meio ambiente. Em 2024, a PRF impediu o comércio de mais de 800 mil maços de cigarros ilegais e a introdução ilegal de quase 15 toneladas de agrotóxicos em solo gaúcho.

*Armas e veículos*

Foram 407 veículos roubados ou furtados devolvidos aos donos, e 196 armas ilegais retiradas de circulação.

*Descapitalização do crime organizado*

Com ações estratégicas e maior investimento em inteligência, tecnologias e treinamentos, a PRF reforçou o combate ao crime organizado, enfraquecendo sua logística e descapitalizando suas operações. 

Em destaque, foram apreendidos quase R$ 1,1 milhão e cerca de 300 mil dólares em dinheiro sem procedência, transportados de forma ilícita.

*Maiores apreensões*

Entre as ocorrências registradas pela PRF no Rio Grande do Sul em 2024, destacamos as maiores apreensões:

•⁠ ⁠5 toneladas de maconha escondidas em uma carreta com tanques de óleo vegetal em Sarandi no mês de junho;
•⁠ duzentos quilos de cocaína em uma geladeira em um caminhão de mudanças abordado em novembro em Rosário do Sul;
•⁠ mil litros de agrotóxicos contrabandeados encontrados no mês de maio em um caminhão abordado em Cruz Alta;
•⁠ ⁠75 mil maços de cigarros transportados em um caminhão interceptado no mês de setembro em Tupanciretã;
•⁠ ⁠51 mil dólares sem procedência escondidos na cueca de um homem que viajava em um carro abordado no mês de abril em Bagé.

*Combate ao Crime 2024 em números:*

Em comparação com 2023, houve um aumento de 23,7% na quantidade de maconha e de 33,3% na quantidade de cocaína apreendidas.

Maconha 27,3 ton
Cocaína 1,9 ton
Cigarros (maços) 835 mil
Agrotóxicos 15,1 ton
Armas de fogo 196
Veículos 407
Pessoas presas 3.345

Continue lendo

Esportes

Drogas e armas são apreendidas em operação da Polícia Civil

O rastilho da Polícia Civil passou forte no bairro Tancredo Neves e foi resposta a um assalto com agressão há quase um mês

A Polícia Civil, efetuou o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e de um mandado de prisão temporária, diligências que resultaram na apreensão de grande quantidade de drogas, duas armas de fogo, munições, valor em dinheiro e outros objetos usados para o cometimento de tráfico de drogas.

A ação, ao longo do dia de hoje, 07/1 (terça-feira), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete e com o apoio dos policiais civis da DECRAB Alegrete, foi coordenados pela delegada Fernanda Mendonça.

As diligências da denominada “Operação Quarto Grau” surgiram a partir de investigação de roubo ocorrido no dia de 10 de dezembro de 2024, no qual a vítima relatou ter sido agredida por duas pessoas, um homem e uma mulher, e ter alguns pertences levados pelo casal.

A investigação apurou que os autores também praticavam juntos tráfico de drogas em um bairro da cidade. Dessa forma, representou-se ao poder Judiciário por mandados de busca nas casas do bairro Tancredo Neves (Várzea), onde os suspeitos residiam, bem como por suas prisões.

 

Os mandados foram cumpridos na data de hoje, tendo sido apreendidos grande quantidade de drogas (mais de 100 porções de maconha e de cocaína, grande parte delas já embaladas para venda), duas armas de fogo, munições, balanças de precisão, valor em dinheiro e outros objetos relacionados ao tráfico de drogas.

Uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma e o outro alvo foi preso temporariamente pelo roubo.

 

Após cumpridas as exigências legais, os presos foram encaminhados à DPPA para os trâmites de praxe e, após, ao Presídio Estadual de Alegrete.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)

Continue lendo

Esportes

Flamengo apresenta elenco para 44º Efipan em Alegrete

Representante do Flamengo ressalta treinamento desde 2024 e busca por classificação no torneio

Na manhã desta 2ª feira (06 de janeiro de 2025), a Prefeitura de Alegrete realizou a apresentação do elenco do Flamengo, que participará do 44º Efipan.

 

O evento aconteceu no Salão Azul do Paço Municipal, com a presença de autoridades, familiares dos atletas, imprensa e comunidade. A equipe, composta por 28 atletas e a comissão técnica, foi calorosamente recebida.

Vinicius Arrussul, representante do Flamengo, destacou a preparação da equipe desde o início de 2024.

“Tivemos uma preparação intensa desde o início de 2024, após o Efipan, e isso foi um diferencial. O time está ciente de seu papel e vamos em busca da classificação para o torneio”, afirmou. Rodrigo Guterres, secretário de educação, esporte e lazer.

O secretário ressaltou a importância do acompanhamento dos pais no desenvolvimento dos atletas, mencionando os investimentos da gestão municipal para melhorar as condições do evento.

Antônio Gomes, secretário de infraestrutura, reafirmou o compromisso da Prefeitura com a infraestrutura do estádio. O vice-prefeito Luciano Belmonte e o prefeito Jesse Trindade também expressaram seu apoio ao esporte e aos jovens atletas.

Jesse, como todos os Prefeiros nos últimos 40 anos, anunciou planos para profissionalizar o Efipan em futuras edições e expressou otimismo quanto ao desempenho do Flamengo.

 

Continue lendo

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular