Contato

Polícia

Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos

O grave acidente teve como vítima fatal de Maria Fernanda Tassinari, 28 anos, que era uma das três mulheres que estava no veículo. Segundo a Brigada Militar, uma delas dirigia o veículo, que na curva da avenida Eurípedes Brasil Milano, logo depois da antiga RGE, antes do cruzamento com a rua Marquês de Alegrete, perdeu o controle e bateu num muro.

A vítima ainda se encontra dentro do veículo, no banco traseiro, sendo o local foi encoberto para diminuir à exposição pública dela. É aguardada à vinda da perícia de Santana do Livramento  ainda nesta madrugada.

Maria Fernanda Tassinari era funcionária do Banrisul. Os demais tripulantes do carro foram socorridos e levados para à Santa Casa de Caridade.

Publicidade
Comentários

Polícia

BM flagra e prende traficante no bairro Macedo

Em 25 de junho de 2024, por volta das 16h30min, uma guarnição da Brigada Militar, em patrulhamento no bairro Macedo avistou um indivíduo já conhecido pela prática do delito de tráfico de entorpecentes, o qual ao perceber a presença da viatura policial agiu de maneira suspeita, vindo a correr na direção de um local usado por usuários para o consumo de drogas.

Ele foi abordado antes do ingresso no local onde em revista pessoal foi localizado no bolso de sua jaqueta, um embrulho de papel-alumínio contendo 11 (onze) pedras de substância semelhante a Crack embaladas em plástico.

No mesmo bolso havia também a quantia de R$ 259,00 reais em cédulas de valores diversos, o indivíduo foi identificado, sendo um homem de 44 anos e no interior da residência foi localizado um outro indivíduo de 48 anos o qual informou que estava aguardando uma entrega de entorpecentes. Diante dos fatos foram conduzidos a DPPA onde foi determinado registro simples por tráfico de entorpecentes.

 

*PRISÃO CUMPRIMENTO DE MANDADO*

Em 25 de junho de 2024, por volta das 20h50min, uma guarnição da Brigada Militar, em patrulhamento no bairro Rui Ramos realizou a abordagem de um homem de 47 anos, sendo que em consulta ao sistema foi constatado que o mesmo possuía em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela Comarca de Alegrete. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao mesmo o qual foi conduzido a UPA para exames de praxe e posterior a DPPA.

 

Continue lendo

Polícia

Granada encontrada num entulho assusta e surpreende morador da Vila Inês

Em 25 de junho de 2024, por volta das 16h15min, uma guarnição da Brigada Militar, deslocou até o bairro Vila Inês onde um homem de 52 anos informou que localizou um artefato explosivo em meio a uma carga de entulhos que havia trazido para uma residência.

 No momento que o material era descarregado pelos moradores estes avistaram o objeto com características de uma granada.

De imediato a guarnição realizou o isolamento do local com o apoio da Guarda Municipal, os moradores das residências adjacentes foram orientados a sair e não retornar até que o artefato fosse removido permanecendo somente as guarnições policiais em distância segura.

Através do comando foi acionado o Batalhão de Operações Especiais – BOPE, vindo uma equipe a deslocar para este município, onde por volta das 00h35min do dia 26/06/24 a equipe efetuou a remoção do artefato e realizou a sua detonação em local seguro.

Continue lendo

Polícia

OPERAÇÃO BOI GARANTIDO RASTILHA ABIGEATÁRIOS NA FRONTEIRA

Foi deflagrada, na manhã desta sexta-feira, a Operação Boi Garantido, visando o combate e repressão aos crimes de abigeato ocorridos na fronteira Oeste.

A ação foi desencadeada em conjunto pela 2ª DECRAB e pela DP de Itaqui e foram cumpridos 14 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão, prisão e sequestro de bens utilizados para a prática dos crimes investigados.

A ação contou com a participação da Patrulha Rural do 1º BPAF, além de Policiais Civis da 4º, 12ª e 21º Regiões Policiais.

A operação é oriunda de investigações em que foram identificados diversos alvos responsáveis por abigeatos em Uruguaiana, Itaqui, São Borja e Quaraí.

A investigação apurou que os criminosos são indivíduos que trabalhavam nas propriedades da região, com profundo conhecimento da área e da rotina da lida no campo. Verificou-se que, com base nessas informações, orquestravam o melhor momento tanto para realizar as carneadas (abate do gado no próprio local) quanto para levar o gado vivo para outros locais, utilizando-se de veículos ou, em alguns casos, tropeando os animais para outros locais para o posterior embarque em caminhões.

 

As investigações apontam para o furto, desde janeiro, quando as investigações tiveram início, de 120 bovinos e 300 ovinos, causando aos produtores um prejuízo estimado em mais de 600 mil reais.

A Delegada Regional Daniela Borba, responsável pela 4ª DPRI, reforça o esforço constante da Polícia Civil na repressão aos crimes rurais, especialmente o abigeato. Destaca que a investigação qualificada permite a identificação dos autores, levando a consequente responsabilização penal de seus atos.

Por fim, ressalta que crimes dessa natureza, além do elevado prejuízo que causam, leva a uma sensação de insegurança no campo tendo em vista que muitas vezes são cometidos por indivíduos conhecidos, razão pela qual continuarão sendo duramente combatidos pela Policia Civil.

 

Os Delegados Ericson Mota, titular da DP de Itaqui, e Ewerton Sousa, titular da 2ª DECARB, destacam que a ação em conjunto reforça ainda mais o combate a grupos que praticam esse tipo de crime. Ademais, reforçam a participação ativa e fundamental da Brigada Militar, através da Patrulha Rural do 1ºBPAF, comandados pelos Ten. Cel Laerte e Capitã Amanda.

Conforme os Delegados, “a atuação em conjunto das forças de segurança que atuam na região é fundamental para o êxito no combate a criminalidade. É essa integração que tem alcançado sucesso em manter os índices de criminalidade em níveis baixos na região, reflexo da integração e troca de informações em prol da sociedade”.

A operação Boi Garantido contou com a participação de 65 policiais e foram cumpridos mandados em Uruguaiana, Itaqui e Quaraí.

Foram presos seis indivíduos, dois deles preventivamente e quatro foram presos em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munição. No total foram apreendidos 10 armas, munições, um caminhão e mais de quatro mil reais em espécie.

Por fim, a Delegada de Polícia Daniela de Borba, reforça, ainda, a importância da comunidade auxiliar as forças de segurança, especialmente por meio de denúncias, as quais são completamente anônimas e com sigilo garantido.

DENÚNCIAS ANÔNIMAS

051 98451 1681 – Whatsapp 2ª DECRAB
0800 642 0121
www.pc.rs.gov.br

Continue lendo

Popular