Contato

Polícia

Preso falsário que comprou gaita no golpe do pix

 

Polícia Civil recupera instrumento musical que teria sido objeto de crime de estelionato. O objeto é avaliado em mais de R$ 5.000,00.

Investigadores da 2ª Delegacia de Polícia, coordenada pelo Delegado Wellington da Silva Pinheiro, recuperaram um acordeon (instrumento musical) que teria sido objeto material do crime de estelionato.

A vítima teria sido ludibriada pelo falsário, por ocasião da venda do objeto em questão, que estava sendo anunciado na internet.

O criminoso apresentou, através de interposta pessoa, um falso comprovante de transferência, o que fez com que a vítima entregasse a essa pessoa, o bem. Na verdade o depósito era realizado sem que os valores estivessem dentro do envelope, entregue vazio na instituição bancária.

Outras pessoas também foram vítimas do estelionatário que atua em páginas da internet (“facebricks”).

Após diligências investigatórias, foi possível identificar uma pessoa que estava vendendo o referido instrumento musical.

Todos os envolvidos foram conduzidos a DP, e ouvidos nos autos do inquérito policial instaurado para apurar a autoria do delito em questão.

O Delegado Wellington Pinheiro ressalta que se deve dobrar os cuidados quanto a eventuais operações de compra e venda de objetos em geral, em sites na internet.

Publicidade
Comentários

Polícia

Gato criado é preso por causa de salame

Durante policiamento ostensivo na área central a guarnição policial avistou um indivíduo em atitude suspeita e decidiu abordá-lo. Durante a busca pessoal foi encontrado em sua posse uma sacola contendo 03 peças de salame e 07 pacotes de chiclete e 01 chocolate, sem conter nota fiscal dos produtos.

Como o indivíduo já é conhecido no meio policial pela prática reiterada de furtos foi diligenciado junto a um mercado próximo e constatado o furto nas imagens de videomonitoramento local. Dado aos fatos, a guarnição encaminhou o acusado até a Delegacia onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante

FUGA DE LOCAL DE ACIDENTE

A Brigada Militar atendeu ocorrência de acidente de trânsito na Av. Assis Brasil, onde o condutor de um automóvel fugiu do local após ter atropelado um ciclista.

Este fato foi presenciado por um Policial Militar que estava de folga, no entanto brevemente orientou os populares para a prestação do socorro à vítima e logo saiu no encalço do autor enquanto acionou a Sala de Operações repassando as informações do acidente.

Dado ao empenho do referido policial, foi possível localizar e prender em flagrante o motorista pelos crimes de lesão corporal culposa na condução de veículo automotor, omissão de socorro, fuga de local de acidente e embriaguez ao volante.

 

Continue lendo

Polícia

Pastor condenado por estupro em Brasília é preso em Barra do Quaraí

Na tarde desta quinta-feira (03/04), em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Federal, um pastor condenado por estupro de uma pessoa com deficiência em Brasília foi preso em Barra do Quaraí.

O fato ocorreu em 2014, em Brasília, quando a vítima, uma pessoa com deficiência, com limitações intelectuais e motoras, foi estuprada pelo homem, que era pastor de uma igreja. A condenação definitiva e a expedição do mandado de prisão ocorreu em maio de 2024, quando o homem passou à condição de foragido.

Após troca de informações e diligências conjuntas entre a Polícia Federal e a Polícia Civil, o condenado foi localizado em Barra do Quaraí, onde estaria morando há alguns meses.

Policiais das duas instituições foram até o local e efetuaram a prisão do condenado, que possui 59 anos de idade. Ele será encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana.

A Polícia Civil atuou por meio da DRACO e Delegacia de Barra do Quaraí, ambas coordenadas pelo Delegado Nilson de Carvalho.

Continue lendo

Polícia

Dupla é presa na Promorar por envolvimento com o tráfico

Nesta quarta-feira (02/04), por volta de 15h e 45min, uma guarnição da Brigada Militar de Alegrete, através da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, após receberem denúncias de que em uma residência localizada no Bairro Promorar, venderiam substâncias entorpecentes, deste modo foi realizado patrulhamento nas proximidades do endereço, sendo visualizado um indivíduo entregando uma cédula de dinheiro a um segundo indivíduo e recebendo um invólucro plástico.

Ao mesmo tempo, foi realizada abordagem destes indivíduos, sendo um homem de 18 anos e outro de 49 anos, em revista pessoal foi localizado na boca do homem de 49 anos, 01 pedra com semelhança à crack, sendo possível visualizar ele engolir um segundo objeto com as mesmas características.

Com o jovem foi localizado em seu bolso, a quantia de 20 reais em moeda corrente e 6 porções de crack prontas para venda. Dando sequência ao flagrante no interior da residência do jovem foi localizado, 05 porções de crack, juntamente com uma gilete, utilizada para fracionar a substância, além de 20g de erva esverdeada com aparência de maconha e a importância de R$ 396,00 reais em moeda corrente.

Diante ao exposto ambos foram presos em flagrante, conduzidos a UPA para exames de lesões posterior apresentado na delegacia para registro dos fatos, onde a autoridade policial autuou o jovem em Flagrante pelo crime de Tráfico de Entorpecente e para o outro foi confeccionado ocorrência simples por Posse de Entorpecentes.

 

 

Continue lendo

Popular