Contato

Cidade

Homem que tentou matar a mulher com pé-de-cabra sai preso do Júri

O Tribunal do Júri de Alegrete, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, condenou um homem a 30 anos de prisão por tentativa de feminicídio  quadruplamente qualificado da sua então companheira, na presença da filha da vítima.

Conforme a denúncia do Ministério Público, após discussão com a mulher, o réu desferiu golpes com um pé de cabra contra a vítima dentro da residência onde o casal morava, no bairro Prado, em abril de 2017. As agressões causaram lesões corporais gravíssimas na mulher, que foi hospitalizada.

O homem, que estava em liberdade, foi preso no final do julgamento, realizado na tarde de terça-feira (19). O juiz Rafael Echevarria Borba presidiu o júri. Cabe recurso da decisão.

Publicidade
Comentários

Cidade

Roberto Segabinazzi recebe título de Cidadão Alegretense

Em cerimônia na Câmara Municipal destaca a trajetória de sucesso e o impacto comunitário do empresário na cidade

Na noite de 3 de dezembro de 2024, a Câmara Municipal de Alegrete concedeu a Roberto Luiz Segabinazzi o título de Cidadão Alegretense em uma cerimônia no plenário. A sessão, liderada pela vereadora Fátima Marchezan, contou com a presença de autoridades como o vice-prefeito Jesse Trindade e os vereadores Luciano Belmonte e Glênio Bolson.

 

Roberto, 59 anos, oriundo de Faxinal do Soturno, é um reconhecido empresário e líder comunitário em Alegrete.

Casado há 35 anos com Rita Segabinazzi, pai de Lorenzo e Roberta, ambos na área da saúde, ele tem uma formação em Informática pela PUCRS e uma pós-graduação em Engenharia de Produção.

Sua trajetória profissional começou no Banrisul, seguiu com uma experiência no Grupo Iochpe em São Paulo, até se tornar sócio-proprietário da Acesso Informática em Alegrete.

Além de sua carreira empresarial, Roberto desempenhou papéis importantes em várias entidades, sendo presidente do Sindilojas Alegrete/Manoel Viana, diretor do Centro Empresarial de Alegrete e do Sistema Fecomércio-RS, e professor na URCAMP/Campus Alegrete. Como voluntário, contribui para a comunidade desde 1993 no Lions Clube Alegrete Ibirapuitã e preside a Santa Casa de Caridade de Alegrete.

 

Durante a homenagem, a vereadora Fátima Marchezan destacou as contribuições de Roberto para a comunidade de Alegrete. A presença do vice-prefeito Jesse Trindade e do prefeito Márcio Amaral, mesmo estando de férias, sublinhou a importância do evento.

Luciano Belmonte, vereador e vice-prefeito eleito, reforçou que Roberto é agora um cidadão alegretense não só de coração, mas também reconhecido oficialmente.

 

Continue lendo

Cidade

Estudante de Alegrete arrecada fundos para associação de autistas

Samuel König, de 10 anos, supera meta de rifa em benefício da AMA, vendendo quase 800 números

 A AMA (Grupo Ajuda Maior aos Autistas) surgiu durante a pandemia e é composta por voluntários de diversas áreas. Na última sexta-feira, a entidade vivenciou um momento marcante.

Samuel König, um estudante de 10 anos, teve a bela iniciativa de organizar uma rifa para apoiar as atividades da AMA. O objetivo inicial era vender 200 números, mas a iniciativa superou todas as expectativas, alcançando quase 800 números vendidos. A avó de Samuel está preparando o prêmio da rifa.

Samuel ainda está fechando o caixa e, em breve, encaminhará o valor arrecadado para a AMA, que funciona no CEPAL, em Alegrete.

 

A família de Samuel tem sido um grande apoio para ele. Sua mãe é professora, seu pai é empresário, e sua avó apoia todas as ações do menino, que também é goleiro.

Na sexta-feira, Samuel entregou um kit de atividades esportivas para os pacientes da AMA, todos crianças. A professora Jacqueline Copetti e Nelson Assunção receberam os familiares de Samuel e convidaram o empresário Zézinho Izolan para participar do ato.

 

Durante a entrega do kit, Samuel recebeu das Lojas Izolan uma luva de goleiro e uma bola de futebol, já que essa é sua grande paixão.

Essa ação entre amigos, iniciada por Samuel, começou com o intuito de ajudar um amigo com autismo. No entanto, a família desse amigo já possui condições de acompanhamento e suporte.

IMPORTANTE SABER

A colaboração da comunidade é fundamental para a continuidade do trabalho do AMA e para que mais crianças que são atendidas, até 12 anos, possam receber o estímulo necessário. Para mais informações sobre as doações, a comunidade pode entrar em contato com Jaqueline (55) 99644-2567 ou Nelson (55) 99948-2663.

Continue lendo

Cidade

APAE de Alegrete lança campanha de arrecadação para final de ano

APAExone-se por essa causa”: campanha da APAE busca recursos. A Escola Especial “Paul Harris” atende 137 pessoas, visando inclusão e desenvolvimento

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Alegrete lançou uma campanha de final de ano. O objetivo é arrecadar apoio da comunidade local.

A iniciativa foi divulgada em 27.Nov.2024. Localizada em Alegrete, a APAE tem sido um pilar de esperança e inclusão desde 1966, oferecendo serviços essenciais a pessoas com deficiência.

Com o lema “APAExone-se por essa causa”, a instituição busca manter a qualidade e a abrangência de seus programas.

A campanha visa angariar recursos para a continuidade dos serviços prestados pela Escola Especial “Paul Harris”. Atualmente, a escola atende 137 pessoas com Deficiência Intelectual, Múltipla e Transtorno do Espectro Autista.

A equipe é composta por 26 colaboradores dedicados. A história da APAE de Alegrete é marcada pela iniciativa de pais que buscavam um futuro melhor para seus filhos, desejando oferecer-lhes oportunidades de desenvolvimento e inclusão social.

A instituição se destaca por suas ações de defesa e direitos das Pessoas com Deficiência. Tornou-se referência na prestação de serviços de excelência. A APAE desempenha um papel crucial na comunidade, fornecendo serviços gratuitos nas áreas de educação, saúde e assistência social. Estes serviços são voltados para o bem-estar e desenvolvimento de seus alunos e usuários.

Os serviços educacionais incluem educação infantil especializada, ensino fundamental especializado, oficinas pedagógicas e grupos de convivência. A instituição promove a inclusão de pessoas com deficiência, investindo em seu desenvolvimento global. Para isso, conta com uma equipe interdisciplinar que oferece atendimentos especializados em diversas áreas.

Para contribuir com a campanha, interessados podem entrar em contato através do Telemarketing pelo número (55) 98422-0658. A APAE de Alegrete é uma entidade filantrópica que depende da generosidade de doadores para continuar oferecendo seus programas essenciais.

 

Continue lendo

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular