Polícia
Acidentes, droga e furto agitam o plantão da BM
Uma guarnição da Brigada Militar, por volta das 08h00min do dia 21/12/2022, por determinação da Sala de Operações deslocou até a Av. Marechal Rondon para averiguar um acidente de trânsito.
No local, foi constatado que uma caminhonete Chevrolet/Montana, conduzida por uma mulher de 29 anos, trafegava na Av. Marechal Rondon quando foi abalroada pela motocicleta Honda/CG 160, conduzida por outra mulher, esta de 24 anos.
A condutora da motocicleta restou com dores no braço direito e a carona, uma mulher de 18 anos, estava sentindo fortes dores no pé.
Ambas foram encaminhadas pela SAMU até a UPA para atendimento. Durante consulta ao sistema integrado foi constatado que a condutora da motocicleta não era habilitada, sendo tomadas as medidas cabíveis. Foi confeccionado o registro no local.
FURTO QUALIFICADO
– Uma guarnição da Brigada Militar, por volta das 10h00min do dia 21/12/2022, por determinação da Sala de Operações deslocou até a Rua Tiradentes para averiguar um furto em residência.
No local, foi feito contato com a vítima, um homem de 88 anos, que relatou que saiu de casa por volta de 07h00 e quando retornou constatou que a porta da cozinha tinha sido arrombada e deu falta de uma TV de 32 polegadas e um pedaço de carne que estava na geladeira. Foi confeccionado o registro no local.
ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS
– Uma guarnição da Brigada Militar, por volta das 18h50min do dia 21/12/22, por solicitação da Sala de Operações deslocou até a Av. Integração, onde foi constatado que um homem de 47 anos conduzia uma motocicleta pela referida avenida no sentido bairro/centro quando visualizou crianças jogando bola na avenida.
O piloto então buzinou para estes saírem da via, mas enquanto passava por estes, um adolescente de 15 anos, que estava de bicicleta, efetuou um retorno e acabou ocorrendo o abalroamento com a motocicleta, vindo ambos a caírem ao solo.
O motociclista e o adolescente foram encaminhados a UPA para receberem atendimento. Foi efetuado o registro do fato na DP.
POSSE DE ENTORPECENTES
– Uma guarnição da Brigada Militar, por volta das 19h do dia 22/12/22, durante patrulhamento pelo bairro Vila Nova, abordou um homem de 44 anos, que estava em atitudes suspeitas, sendo que em revista pessoal foi encontrado consigo 01 pino contendo uma porção de substância com características de cocaína. Diante dos fatos foi feita a apreensão do entorpecente e confeccionado um Termo Circunstanciado no local.
Polícia
POLÍCIA CIVIL APREENDE MENOR PELA PRÁTICA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM ALEGRETE
A Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (17/7), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, cumpriu mandado de busca e apreensão de um adolescente de 15 anos de idade em razão do envolvimento em uma tentativa de homicídio praticada em fevereiro deste ano em Alegrete.
As investigações iniciaram após registro de ocorrência feito à época pela Brigada Militar, com a informação de que um indivíduo havia sido socorrido com várias lesões pelo corpo, e relatou ter sido agredido por um grupo de homens armados com facões e arma de fogo no bairro Restinga.
No inquérito, foi apurado o envolvimento de quatro maiores de idade, todos presos semanas depois pela Polícia Civil em razão da prática criminosa. O menor também foi identificado como autor dos fatos e confirmou sua participação.
Diante disso, foi pedido ao poder Judiciário pela apreensão e internação provisória do adolescente, o que foi deferido, tendo sido o mandado cumprido na data de hoje.
Após as diligências de praxe, o menor foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Uruguaiana.
DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (sigilo garantido):
(55) 3427-0300 (plantão)
(55) 98451-1689 (WhatsApp)
Polícia
POLÍCIA CIVIL PRENDE PREVENTIVAMENTE MAIS UM AUTOR DE ROUBO EM ALEGRETE
A Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (16/7), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, cumpriu mandado de prisão preventiva de um jovem de 28 anos pela prática de um roubo a pedestre ocorrido no bairro Cidade Alta.
O fato foi registrado pela própria vítima, um idoso de 65 anos: ele retornava para casa quando foi abordado por dois indivíduos, os quais lhe agrediram e lhe roubaram seus valores em dinheiro. Um deles foi reconhecido pela vítima e já possuía antecedentes policiais, inclusive por roubos anteriores. Diante disso, foi pedido ao poder Judiciário sua prisão preventiva e mandado de busca em sua residência, o que foi deferido e os mandados cumpridos na data de hoje, no bairro Piola.
A delegada Fernanda Mendonça, responsável pela investigação, reforça que os crimes contra o patrimônio, seja de pessoas ou de estabelecimentos comerciais, são uma preocupação constante da Polícia Civil, sendo que a devida responsabilização dos seus autores é um dos objetivos do órgão policial, de forma a evitar que os índices desse tipo de criminalidade cresçam.
Após as diligências de praxe, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Alegrete.
DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (sigilo garantido):
(55) 3427-0300 (plantão)
(55) 98451-1689 (WhatsApp)
Polícia
Brigada Militar apreende mais de 6 kg de maconha em Alegrete e prende suspeito reincidente por tráfico
Uma operação da Brigada Militar resultou na apreensão de 6,355 quilos de maconha e na prisão em flagrante de um homem de 23 anos na noite desta quarta-feira (8), em Alegrete.
O suspeito, que já possui antecedentes por tráfico de drogas, foi encaminhado à Delegacia de Polícia e autuado pelo mesmo crime.
Conforme a Brigada Militar, denúncias apontavam que um apartamento localizado na Avenida Eurípedes Brasil Milano era utilizado como depósito e ponto de comercialização de entorpecentes. Durante o patrulhamento, os policiais visualizaram o investigado deixando o imóvel.
Ao notar a aproximação da guarnição, o homem tentou se desfazer de uma porção de maconha, mas foi abordado. Com a autorização da moradora do apartamento, avó do suspeito, os policiais realizaram buscas no local.
No imóvel foram encontrados 10 tabletes e quatro porções de maconha, totalizando 6,355 quilos da droga, além de uma balança de precisão, três aparelhos celulares e uma faca utilizada para fracionar o entorpecente.
Todo o material foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada e o suspeito permaneceu preso em flagrante.
A ação representa mais um importante resultado no enfrentamento ao tráfico de drogas em Alegrete, crime que impacta diretamente a segurança das comunidades e alimenta outros tipos de violência.
A colaboração da população, por meio de denúncias responsáveis, continua sendo uma ferramenta essencial para auxiliar as forças de segurança no combate à criminalidade e na proteção da sociedade.
-
Cidade6 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia6 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Cidade6 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Manchete5 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia2 anos atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Polícia3 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Esportes4 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Esportes7 anos atrás
Fluminense vence o Grêmio de Goleada na Categoria Master dos jogos da LAF


