Contato

Paulo de Tarso

Br 290 amanheceu trancada em Alegrete e foi liberada às 8h30

 

Durante a madrugada a Br 290, em Alegrete, foi interrompida. O trecho próximo ao posto Texacão amanheceu bloqueado por um “canteiro” de terra.

Mesmo com a chuva caminhoneiros e apoiadores do movimento nacional não arredaram pé e instalaram um gazebo.

Este é o primeiro ponto a aderir o movimento de escala nacional, que já está sendo considerado pela mídia internacional como o maior já realizado na América Latina e um dos maiores do mundo, da população contra à nova esquerda.

 

No Brasil são dois vetores na pauta: a falta de transparência para a aferição do sistema eleitoral e o consequente não reconhecimento da eleição do esquerdiata Lula.

Estas são as causas, mas a motivação é o conjunto de decisões monocráticas do Presidente do TSE, Alexandre de Morais, que no afã de proibir desconfianças, críticas e manifestações contra o sistema eleitoral passou a censurar, prender, perseguir e aplicar multas pesadíssimas e a auto-proclamar-se encarnação da democracia, tanto quanto o equipamento eleitoral.

O fato é que após os movimentos estarem restritos à frente de unidades militares, Morais conseguiu à façanha de novamente causar a maior onda paredista do Brasil, colocando este fato nas manchetes dos grandes meios de comunicação do mundo, apesar do silêncio cúmplice dos grandes meios brasileiros.

Hoje o PL, o partido do Presidente Jair Bolsonaro apresentará pedido de anulação dos votos para Presidente das urnas da geração de antes de 2020, onde é impossível ser realizada a auditoria, já que as milhares delas respondem através de um único código.

Na análise feita por duas empresas privadas, são várias anomalias e discrepâncias apontadas nesta geração de urnas. Enquanto isso, estradas no Brasil inteiro vão parando uma a uma no efeito dominó e o risco de desabastecinento está em contagem regressiva.

 

Paulo de Tarso Pereira, atua na área desde o final da década de 1970. Alegretense, formado na UFSM, já trabalhou nas maiores empresas do Sul, como Correio do Povo, RBS, A Notícia e JSC, bem como foi coordenador do Canal Rural e editor na Record/SP. A retornar para Alegrete, na virada do ano 2000, fundou o jornal EQ, e hoje é o jornalista responsável por todas as plataformas, que inclui site, redes sociais e edição on line do EQ.

Publicidade
Comentários

Paulo de Tarso

PRF realiza entrega de mantimentos para comunidade em Uruguaiana

Na manhã desta quinta-feira (09), a Polícia Rodoviária Federal realizou a entrega de mantimentos na Vila de São Marcos, uma comunidade ribeirinha próxima à barragem Sanchuri, em Uruguaiana. Os mantimentos foram distribuídos aos moradores que saíram de suas casas devido à elevação do nível da água, que já estava próximo de deixar a vila de São Marcos ilhada.

A entrega foi agilizada devido à urgência da situação, com a água subindo rapidamente. Os mantimentos incluíram água, alimentos não perecíveis, fraldas infantis e geriátricas, roupas e ração, todos doados pela sociedade e empresas locais.

Continue lendo

Paulo de Tarso

Bispo da Diocese é nomeado arcebispo de Cascavel

Na manhã desta quinta-feira (02/05), o Papa Francisco, nomeou dom José Mário Scalon Angonese, atual bispo de Uruguaiana (RS), como arcebispo de Cascavel (PR).

A Diocese de Uruguaiana é grata a Dom José Mário por esses quase 7 anos de pastoreio vividos com dedicação, amor e zelo próprios do pastor que cuida do rebanho, a exemplo do Bom Pastor.

Quem conviveu com Dom José Mário conheceu, na prática, o que é a humildade e a sinodalidade! Um bispo acessível a todos que o procuravam, sem distinção. Sempre fez questão de trabalhar ouvindo as equipes e os conselhos, deixando-se ajudar, sem atropelar os processos.

Entregamos ao povo de Cascavel/PR, um presente de Deus, um pastor com cheiro de ovelhas, humano e sinodal! Que seu pastoreio na Arquidiocese de Cascavel seja fecundo, comprometido, como sempre o fez, com a causa do Reino de Deus!

Continue lendo

Paulo de Tarso

Ponte de Itaqui é interrompida e motoristas devem fazer uma grande volta

[⛔BR 472
-Km-515, Uruguaiana, interdição total, da Ponte sobre o Rio Ibicuí, na BR 472/RS, por tempo indeterminado, até que o nível do rio baixe a um nível seguro. O bloqueio ocorreu a partir das 16 horas, desta segunda-feira (23). A medida foi dada por precaução, pois a água do Rio Ibicuí alcançou o nível das longarinas da ponte.

 

 Para sair de Itaqui, somente pela BR 472, em direção a São Borja e, ou pela BR 472, entra na ERS 529, passa por Maçambará e vai até a BR 287, em direção a Santiago.

 

Já no limite entre Alegrete e Maçambará, também no rio Ibicuí, a Balsa do Mariano Pinto está sem funcionar pelo mesmo motivo. O rio está muito cheio e o porto está submerso.

Continue lendo

Popular