Contato

Cidade

Ong OPAA monitora bairros para conter a natalidade de cães na cidade

 

 

Estiveram  no bairro Renascer representantes da ONG OPAA e a vereadora Miriam Shure, conversando com a representante do bairro Sra. Ana Luiza Trindade, sobre o trabalho que será realizado no dia 27 de novembro a partir das 9h, onde contarão  com auxílio de Veterinários que irão avaliar e cadastrar animais em condições de serem esterelizados, a visita ao bairro foi para analizar onde sera montado um Q.G para fazer os cadastramentos dos animais de cada residencia , afim de saber quantos poderão ser castrados , medicados , para que não se reproduzam tanto e que possam , controlar , já que muitas pessoas que possuem cães , na sua maioria não tem condições de fazerem os procedimentos afim de evitar a natalidade .

15073552_2133073336918587_6028579224733106632_n

 Tudo depende de recursos, agora nós vamos doar o anticoncepcional eu, Dileusa, Miriam shure, Roberto Baltodano, Ika depois para os outros bairros vamos tentar com as casas veterinárias estamos sempre dependendo de doações, comentou Nara Leite da ONG OPAA.

Neste dia no bairro a dra. Nara Leite , ainda pretende vamos levar uma equipe de veterinarios e da opaa

 para cadastrar os animais, examinar e vacinar aqueles que a pessoa permitir
 para dar um folego de seis meses no cio e depois tentar castrar vai depender de recursos e das parcerias  de casas comerciais que se prontifiquem  com ajuda voluntária , pois é um trabalho dificil , mas que não medem esforços para que seja entregue o novo canil , e no minimo controlar  pelo menos com uma boa porcentagem para evitar mais e mais abandonos destes animais que são vistos no nosso dia a dia , e que muitas vezes acabam morrendo antes de conseguirem um lar .
Obras do novo canil  que ainda esta dependendo de ajuda de voluntários e empresas .
15036438_2133110890248165_5550882996044903822_n
O primeiro morador do novo canil , não é um cão vejam só , guarita do guardião do canil .
15085507_2133110776914843_4077640725779659020_n
Visita com ONG OPAA nas instalações do novo canil .
15036270_2133110700248184_7927544857202376041_n
Fotos :  Ong Opaa
Publicidade
Comentários

Cidade

Corsan anuncia ampliação da rede de esgoto em Alegrete

Alegrete receberá novas obras de ampliação da rede de esgoto entre os dias 23 e 27 de fevereiro. A iniciativa faz parte dos investimentos da Corsan para atender às metas do Marco Legal do Saneamento, que prevê a universalização do acesso à água potável e ao tratamento de esgoto até 2033.

As intervenções ocorrerão em dois bairros da cidade. No Capão do Angico, os trabalhos serão realizados na Rua Carvalho, Avenida Espinilho e Avenida Ibicuí. Já no bairro Vera Cruz, as obras acontecem nas ruas Colômbia e Maximino Grilo. As ações incluem a implantação de novas redes coletoras e a recomposição do pavimento.

Durante o período, os locais estarão devidamente sinalizados. Equipes de Responsabilidade Social da Corsan acompanharão os trabalhos para orientar os moradores sobre o funcionamento da rede e os próximos passos após a instalação.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 9676-8548 ou pelos canais oficiais da Companhia: aplicativo Corsan, Agência Virtual (cliente.corsan.com.br), WhatsApp e telefone 0800 646 6444.

 

Continue lendo

Cidade

Corsan realiza obra de emergência no centro de Alegrete

A Corsan realiza uma intervenção emergencial, nesta quinta-feira, 5, para desobstruir a rede de esgoto na rua Barão do Cerro Largo, visando interromper o extravasamento de esgoto presente na via e normalizar o sistema o mais breve possível.

Com o auxílio de um caminhão hidrojato, as equipes buscam remover o material asfáltico que ingressou na tubulação. O trânsito estará bloqueado no trecho entre a Doutor Quintana e a General Sampaio.

A situação foi decorrente de danos causados à estrutura da tubulação durante os serviços de repavimentação executados pela prefeitura, que acabaram obstruindo a rede e cobrindo os acessos ao coletor de esgoto da região.

Ao longo da avenida, o asfalto também foi aplicado sobre outros pontos de visita, cobrindo registros da rede de água que garantem o abastecimento da região central e da Avenida Eurípides Brasil Milano, o que pode acarretar oscilações no abastecimento de água e a necessidade de futuras intervenções operacionais.

Caso a limpeza por hidrojateamento não seja suficiente, a Companhia já programou uma nova intervenção com abertura da via para esta sexta-feira, 6.

Para outras informações, podem ser usados os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site cliente.corsan.com.br, WhatsApp (51) 99704-6644 e ligações gratuitas pelo 0800.646.6444.

 

Continue lendo

Cidade

Verão com “cara” de inverno em Alegrete nesta segunda-feira

Cerração intensa marca o dia após a entrada do verão em Alegrete no RS. A formação desta visão turva e espessa iniciou na madrugada e deu à manhã desta segunda-feira, 22 de dezembro uma “cara” do inverno gaúcho, naqueles dias de combinações climáticas de umidade e frio.

Em pleno verão, a cerração em Alegrete ocorre devido à combinação de alta umidade, noites mais longas e temperaturas amenas que favorecem a condensação do vapor d’água próximo ao solo. Para a virada do ano, a previsão indica calor intenso, com máximas acima de 30 °C, alternando momentos de sol e pancadas rápidas de chuva típicas da estação.

🌫️ Por que a cerração aparece em dezembro?

– Alta umidade relativa do ar: após dias de chuva ou noites com forte saturação de vapor, o ar próximo ao solo fica carregado de umidade.
– Resfriamento noturno: mesmo no verão, a madrugada pode registrar temperaturas mais baixas. Esse resfriamento favorece a condensação e a formação da cerração.
– Topografia da região: Alegrete, na Fronteira Oeste, possui áreas de relevo suave e várzeas que acumulam umidade, intensificando o fenômeno.
– Transição climática: dezembro marca o início do verão astronômico, mas ainda há resquícios de massas de ar frio que interagem com o calor diurno, criando condições típicas de inverno gaúcho.

🌦️ Previsão para a virada do ano em Alegrete

– Dias 29 e 30 de dezembro: tempo firme, com sol predominante e máximas de até 32 °C.
– 31 de dezembro (Réveillon): céu parcialmente ensolarado, calor forte (33 °C) e baixa chance de chuva (23%). A noite deve ser quente e úmida, com poucas nuvens.
– 1º de janeiro: segue o padrão de verão, com 34 °C e possibilidade de pancadas rápidas de chuva à tarde ou à noite.

📌 Em resumo
A cerração que marcou o início da semana é um reflexo da umidade elevada e do resfriamento noturno, mesmo em pleno verão. Já para a virada do ano, os moradores e visitantes da Fronteira Oeste podem esperar um Réveillon quente e abafado, com clima típico da estação: sol forte durante o dia e apenas risco moderado de chuvas rápidas no período noturno.

 

 

Continue lendo

Popular