Contato

Manchete

Alegrete volta a atender sobre Carteira de Identidade por ordem de chegada

A partir desta quarta-feira (06), 31 postos de Identificação do IGP (Instituto-Geral de Perícias) no interior do Estado voltarão a atender por ordem de chegada quem precisa fazer a carteira de identidade. Em alguns postos haverá a opção de agendamento pelos sites do IGP e do portal de serviços do governo do Estado.

A mudança na forma de atendimento se dá em razão do fim das restrições legais impostas pela pandemia de Covid-19. O objetivo é evitar o grande volume de ausências aos agendamentos, que chega a 30% das marcações em alguns locais.

Desde 2 de maio, o Posto de Identificação do IGP em Tramandaí, Venâncio Aires, Viamão, Osório, São Jerônimo, São Leopoldo e Porto Alegre já contavam com atendimento presencial, sem necessidade de agendamento pelo site.

Postos que atenderão exclusivamente por ordem de chegada:
• Alegrete
• Caçapava do Sul
• Cachoeira do Sul
• Camaquã
• Carazinho
• Cruz Alta
• Dom Pedrito
• Frederico Westphalen
• Garibaldi
• Ijuí
• Itaqui
• Palmeira das Missões
• Rosário do Sul
• Santa Cruz do Sul
• Santiago
• São Borja
• Soledade
• Três Passos
• Vacaria

Postos que atenderão por ordem de chegada e têm agendamento pelo site:
• Bagé
• Bento Gonçalves
• Caxias do Sul
• Erechim
• Passo Fundo
• Pelotas
• Rio Grande
• Santa Maria
• Santa Rosa
• Santana do Livramento
• Santo Ângelo
• Uruguaiana

Publicidade
Comentários

Manchete

Caminhão do Exército derruba postes e interdita ruas em Alegrete

Um caminhão do Exército Brasileiro, que transportava cavalos, provocou a queda de dois postes de energia elétrica na tarde desta terça-feira (24) em Alegrete. O incidente ocorreu quando o veículo cruzava a Rua Bento Gonçalves em direção à Rua Conde de Porto Alegre e acabou enroscando na fiação da rede elétrica.

De acordo com o relato do militar responsável pela condução, ele não percebeu o momento em que a estrutura foi atingida. A queda dos postes obrigou a Brigada Militar a interditar as duas vias para garantir a segurança da população e permitir a avaliação dos danos.

O caminhão foi posteriormente recolhido ao quartel do 6º Regimento de Cavalaria Blindado. As causas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.

 

Continue lendo

Manchete

Caminhão com carga de milho tomba na RS 377 em Alegrete

No início da tarde desta quinta-feira (12), um caminhão trator com dois semirreboques — conhecido como Romeu e Julieta — tombou no km 399, na RS 377, próximo ao trevo de acesso ao antigo lixão.

O veículo transportava cerca de 36 toneladas de milho e seguia no sentido Manoel Viana/Alegrete quando o motorista perdeu o controle ao fazer a conversão.

 Motoristas que passavam ajudaram nos primeiros socorros e acionaram o Samu e o Comando Rodoviário da Brigada Militar.
 Até o momento, não há informações detalhadas sobre o estado de saúde do condutor, mas de forma preliminar ele estaria bem.

 

Continue lendo

Manchete

Caso Márcio dos Anjos: data do júri de tios do menino é redefinida

Tribunal do Júri da Comarca de Alegrete, que irá julgar os réus Riane Quinteiro da Costa e Roberta Eggres Prado, acusados de homicídio qualificado por omissão na morte de Márcio dos Anjos Jaques, ocorrida em agosto de 2020, foi redesignado por decisão proferida na quinta-feira (22/01), pelo Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, titular da Vara Criminal local.

A sessão, que estava marcada para 23 de abril de 2026, foi antecipada para o dia 16 do mesmo mês, às 9h, no Salão do Júri do Foro alegretense. A medida se dá em razão de pedido do Ministério Público, sem oposição das defesas dos réus. Além disso, na mesma decisão, foi ratificada a desistência da oitiva de quatro testemunhas de defesa.

A previsão de duração do julgamento é de dois dias.

Caso
Márcio morreu em 17 de agosto de 2020. Segundo laudo de necropsia, a causa foi hemorragia subdural e edema cerebral. De acordo com o Ministério Público, ele foi espancado pelo pai, Luís Fabiano Quinteiro Jaques, já condenado pelo Tribunal do Júri de Alegrete em outubro de 2024 a 44 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado. Márcio e o pai moravam com o casal, que cuidava do menino quando Luís Fabiano trabalhava na área rural.

Conforme a denúncia, os tios se omitiram diante das agressões praticadas pelo pai, mesmo tendo o dever legal de agir. O MP afirma que a criança foi agredida na noite de 13/08/20, sofreu lesões graves e só foi levada ao hospital três dias depois, já em estado crítico. Márcio não resistiu e faleceu em 17/08/20.

Continue lendo

Popular