Contato

Cidade

Presos no Paraná, suspeitos de terem matado sargento da BM

O serviço de inteligência do Centro de Operações Policiais Especiais do Paraná detectou a ação de uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos, que aconteceria durante a madrugada desta sexta-feira na região de São Luiz do Purunã, nos Campos Gerais do Paraná e em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, prendeu parte da quadrilha no Posto da PRF de Furnas.

8e712f11fa8dde1da4e4a1e6bfcc0708

Em uma camionete Hilux os policiais prenderam dois integrantes do grupo e farto armamento e explosivos, incluindo duas pistolas idênticas as que foram tomadas dos policias militares durante confronto em Erval Grande, na semana que passou.

655e94a6c2584588d5dfd5577893f68f

 

As duas pistolas estão com numeração raspada e as munições foram trocadas, o que dificulta a identificação sem perícia.

A Brigada Militar e Polícia Civil do RS foram informados sobre o caso e estão encaminhando material para confrontar perícia das pistolas. Em entrevista coletiva no Cope, em Curitiba, a polícia do Paraná apresentou as armas, os equipamentos, munições e explosivos encontrados com os presos.

03 Fuzis 5.56
02 PT 9 mm
02 PT .40
01 PT 380
06 Coletes balísticos
02 Placas de Cerâmica
12 balaclavas
Luvas
Diversos carregadores

Um dos bandidos preso na operação é velho conhecido da polícia pela prática de assaltos. Ele cumpre pena no regime semiaberto e usava tornozeleira eletrônica.

 

835140443c1985a5991d19b7c54f8c1a

Três integrantes da Gangue da Dinamite foram presos pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) na madrugada desta quinta-feira (3), no interior do Paraná. Eles estavam em uma caminhonete Toyota Hilux e estavam sendo monitorados pela Polícia Civil a partir de uma tornozeleira eletrônica que um deles usava.

Foram presos: Ricardo Mariano, 40 anos, conhecido como ‘Seco’, já detido no ano passado em Cerro Azul; Ademir Martins, 38, parceiro do Batman (Rogério Matos da Luz, 39, o maior assaltante de carros-fortes do país); e Lucas Huco, 33, que também possui extensa ficha criminal. Todos são considerados bandidos de alta periculosidade.

Junto com os três, policiais apreenderam diversos materiais usados para a prática do crime – dinamites, balaclava, marretas, miguelitos (pregos cruzados), lanternas, drogas, armamento (fuzis, pistolas), diversas munições, coletes balísticos, rádios com a frequência da polícia, cédulas, documentos, entre outros.

 Os suspeitos estavam sendo monitorados desde que Seco ganhou as ruas, usando tornozeleira eletrônica. O trio foi perseguido em São Luiz do Purumã e a ação contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 O secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, esteve presente na coletiva de imprensa, enalteceu o trabalho da polícia e disse que a quadrilha é especializada em roubos. “Dá para perceber, somente pelo material, que mais de dez pessoas iam cometer esses crimes de roubo. Integrantes importantes, e o material indica que eles fariam um roubo em outro estado, em Goiás, provavelmente. Algumas armas também foram apreendidas em crimes que aconteceram no Rio Grande do Sul. A gente se surpreende com a capacidade da quadrilha, interestadual, preparada, armada, com planejamento e conhecimento técnico”, descreve o secretário.

 O maior assaltante de carros forte do país é um dos presos. Ele usava tornozeleira eletrônica. Foi preso no ano passado por assalto e formação de quadrilha.

 Algumas cédulas apreendidas estavam chamuscadas, o que indica resultados de explosivos ou maçaricos. O secretário explicou que o acompanhamento tático a quadrilha iniciou pelo rastreio à tornozeleira. “Por meio da tornozeleira eletrônica foi possível acompanhar a movimentação dele e da quadrilha. Ele responde por assaltos a bancos e tráfico de drogas, por ter uma rentabilidade constante faz com que o dinheiro do tráfico financie outros crimes, também”, finalizou.

 Os três presos estão na sede do Cope e serão encaminhados ao Centro de Triagem em Piraquara. Juntos, eles podem responder por centenas de roubos e assaltos à mão armada.

 Pistolas com a numeração raspada recentemente indica que podem ser as armas tomadas dos policiais militares em Erval Grande, na madrugada de do último sábado (29), onde foi morto um Sargento da Brigada Militar.

  Fonte: Elizangela Jubanski e Djalma Malaquias – Portal Banda B

foto : divulgação PC

 

Publicidade
Comentários

Cidade

Corsan anuncia ampliação da rede de esgoto em Alegrete

Alegrete receberá novas obras de ampliação da rede de esgoto entre os dias 23 e 27 de fevereiro. A iniciativa faz parte dos investimentos da Corsan para atender às metas do Marco Legal do Saneamento, que prevê a universalização do acesso à água potável e ao tratamento de esgoto até 2033.

As intervenções ocorrerão em dois bairros da cidade. No Capão do Angico, os trabalhos serão realizados na Rua Carvalho, Avenida Espinilho e Avenida Ibicuí. Já no bairro Vera Cruz, as obras acontecem nas ruas Colômbia e Maximino Grilo. As ações incluem a implantação de novas redes coletoras e a recomposição do pavimento.

Durante o período, os locais estarão devidamente sinalizados. Equipes de Responsabilidade Social da Corsan acompanharão os trabalhos para orientar os moradores sobre o funcionamento da rede e os próximos passos após a instalação.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 9676-8548 ou pelos canais oficiais da Companhia: aplicativo Corsan, Agência Virtual (cliente.corsan.com.br), WhatsApp e telefone 0800 646 6444.

 

Continue lendo

Cidade

Corsan realiza obra de emergência no centro de Alegrete

A Corsan realiza uma intervenção emergencial, nesta quinta-feira, 5, para desobstruir a rede de esgoto na rua Barão do Cerro Largo, visando interromper o extravasamento de esgoto presente na via e normalizar o sistema o mais breve possível.

Com o auxílio de um caminhão hidrojato, as equipes buscam remover o material asfáltico que ingressou na tubulação. O trânsito estará bloqueado no trecho entre a Doutor Quintana e a General Sampaio.

A situação foi decorrente de danos causados à estrutura da tubulação durante os serviços de repavimentação executados pela prefeitura, que acabaram obstruindo a rede e cobrindo os acessos ao coletor de esgoto da região.

Ao longo da avenida, o asfalto também foi aplicado sobre outros pontos de visita, cobrindo registros da rede de água que garantem o abastecimento da região central e da Avenida Eurípides Brasil Milano, o que pode acarretar oscilações no abastecimento de água e a necessidade de futuras intervenções operacionais.

Caso a limpeza por hidrojateamento não seja suficiente, a Companhia já programou uma nova intervenção com abertura da via para esta sexta-feira, 6.

Para outras informações, podem ser usados os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site cliente.corsan.com.br, WhatsApp (51) 99704-6644 e ligações gratuitas pelo 0800.646.6444.

 

Continue lendo

Cidade

Verão com “cara” de inverno em Alegrete nesta segunda-feira

Cerração intensa marca o dia após a entrada do verão em Alegrete no RS. A formação desta visão turva e espessa iniciou na madrugada e deu à manhã desta segunda-feira, 22 de dezembro uma “cara” do inverno gaúcho, naqueles dias de combinações climáticas de umidade e frio.

Em pleno verão, a cerração em Alegrete ocorre devido à combinação de alta umidade, noites mais longas e temperaturas amenas que favorecem a condensação do vapor d’água próximo ao solo. Para a virada do ano, a previsão indica calor intenso, com máximas acima de 30 °C, alternando momentos de sol e pancadas rápidas de chuva típicas da estação.

🌫️ Por que a cerração aparece em dezembro?

– Alta umidade relativa do ar: após dias de chuva ou noites com forte saturação de vapor, o ar próximo ao solo fica carregado de umidade.
– Resfriamento noturno: mesmo no verão, a madrugada pode registrar temperaturas mais baixas. Esse resfriamento favorece a condensação e a formação da cerração.
– Topografia da região: Alegrete, na Fronteira Oeste, possui áreas de relevo suave e várzeas que acumulam umidade, intensificando o fenômeno.
– Transição climática: dezembro marca o início do verão astronômico, mas ainda há resquícios de massas de ar frio que interagem com o calor diurno, criando condições típicas de inverno gaúcho.

🌦️ Previsão para a virada do ano em Alegrete

– Dias 29 e 30 de dezembro: tempo firme, com sol predominante e máximas de até 32 °C.
– 31 de dezembro (Réveillon): céu parcialmente ensolarado, calor forte (33 °C) e baixa chance de chuva (23%). A noite deve ser quente e úmida, com poucas nuvens.
– 1º de janeiro: segue o padrão de verão, com 34 °C e possibilidade de pancadas rápidas de chuva à tarde ou à noite.

📌 Em resumo
A cerração que marcou o início da semana é um reflexo da umidade elevada e do resfriamento noturno, mesmo em pleno verão. Já para a virada do ano, os moradores e visitantes da Fronteira Oeste podem esperar um Réveillon quente e abafado, com clima típico da estação: sol forte durante o dia e apenas risco moderado de chuvas rápidas no período noturno.

 

 

Continue lendo

Popular