Mulher
Dicas da Benzedeira: conheça rituais de renovação do poder feminino
Todas as mulheres possuem uma energia maravilhosa. Porém, nem todas tiveram consciência disso ainda. Ser mulher é uma bênção! Temos uma intuição grande , criatividade fantástica, o dom da sensibilidade, do amor e de gerar outro ser humano. A mulher traz da sua ancestralidade o conhecimento das ervas que curam, a magia e a força da natureza.
COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO ! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!
A mulher o poder de cura
Como essa semana comemoramos o Dia Internacional da Mulher, aqui vão dicas muito interessantes que irão lhe ajudar a ativar aquilo que você já tem. Confira!
Banho para conexão com a energia feminina
Este banho energético irá ativar a potência feminina que já existe em você. Tem o objetivo de se sentir mais desejada, te ajuda a trazer o amor próprio e fará com que a libido seja “acordada”.
O que você vai precisar para preparar o banho:
1 maçã cortada em quatro
3 paus de canela em pau
1 colher (sopa) de mel
07 cravos da índia
01 rosa vermelha
Ferva a água, coloque os ingredientes (menos a rosa) e deixe ferver por cinco minutos. Em seguida, coloque as pétalas soltas desta rosa e conte até três. Desligue e abafe por no mínimo 15 minutos. Deixe esfriar e coe. Tome seu banho higiênico normal, despeje a mistura da cabeça para baixo e não entre mais no chuveiro. Enxugue dando pequenas batidinhas com a toalha.
Atenção: não faça este banho na Lua Minguante, pois ele é um banho para trazer energia para sua vida.
Leia Também
Banho para prosperidade
Todos nós sabemos que prosperidade é uma sensação, um estado de espírito. Quando estamos com a energia da prosperidade ativada, as coisas acontecem e os caminhos se abrem. Aqui vamos para os ingredientes para fazer este super banho:
01 galhinho de Alecrim
07 Anis estrelados
03 Folhas de Louro
Eu sei que você tem tudo para dar certo, e tem a energia feminina necessária para dar aquele “up” na sua vida e seguir seu propósito e seus desejos. Este banho ajuda a tirar do seu campo áurico as energias indesejadas e trazer para evidência tudo que for necessário para você atingir seus objetivos.
Ferva a água, coloque o louro e o anis, deixe ferver por 5 minutos e coloque o alecrim fresco. Conte até 10 e desligue. Abafe por 15 minutos, tome seu banho higiênico e despeje na coroa, este banho maravilhoso. Não entre mais no chuveiro. Durante este mês, deixe no seu quarto o quartzo rosa e o quartzo verde
Banho para proteção
Junte 3 rosas brancas numa vasilha com um litro de água fervente. Deixe em infusão por alguns minutos. Quando for tomar banho, jogue esta mistura, já fria, do pescoço para baixo. Antes, acenda uma vela branca, num pires, dentro do banheiro, fazendo uma oração ao seu anjo da guarda. Este banho deve ser feito na segunda-feira, na quinta-feira e no sábado.
Poderes da baunilha
A baunilha é o fruto da orquídea, planta que tem a e nergia da luxúria e da paixão . O nome científico “vanilla” significa “pequena vagina”, porque a flor se assemelha ao órgão sexual feminino. O cheiro da baunilha traz conforto e acalma, além de aliviar a tristeza. A flor tem sido usada como um afrodisíaco desde os tempos mais antigos. Está provado pela aromaterapia que o cheiro da baunilha pode aumentar o desejo sexual, aumentando os níveis de testosterona nos homens. O seu uso é eficaz na cura da impotência e induz aos sentimentos de prazer e saciedade.
Texto: Cris Meinberg e Benzedeira da Terra do Bugio & Professora de Benzimento
Instagram: @benzerbemser @cris_meinberg
Leia Também
Lua dá sinal verde para o amor: veja táticas para conquistar cada signo
Serenidade e fé: aprenda a cultivar o sagrado feminino para uma vida mais abundante
Mulher
Talento Alegretense Brilha na 41ª Festa Campeira Internacional de Uruguaiana
A cidade de Alegrete teve motivos de sobra para comemorar durante a 41ª edição da Festa Campeira Internacional de Uruguaiana. Representando o CTG Vaqueanos da Fronteira, a artista Mariana Rohan conquistou destaque ao vencer em duas categorias distintas, levando o nome da cidade ao pódio e ao coração dos tradicionalistas.
Na modalidade de solista vocal, Mariana garantiu o primeiro lugar, encantando o público e os jurados com sua interpretação marcante e domínio técnico. A vitória consagra seu talento e dedicação à música regional gaúcha, reforçando a importância da preservação cultural por meio da arte.
Além do título principal, Mariana também brilhou na modalidade de declamação, onde conquistou o terceiro lugar. Sua performance emocionou e reafirmou seu compromisso com as tradições do Rio Grande do Sul, demonstrando versatilidade e profundo respeito pelas raízes campeiras.
As conquistas da artista foram celebradas com entusiasmo pelo CTG Vaqueanos da Fronteira e pela comunidade alegretense, que se orgulha de ver uma representante local se destacar em um dos eventos mais importantes do calendário tradicionalista. Mariana Rohan se consolida como uma voz promissora da cultura gaúcha, levando o espírito de Alegrete além das fronteiras.
Mulher
Alegrete recebe oficinas literárias com a escritora finalista do Prêmio Jabuti
Nos dias 14 e 15 de agosto, a cidade de Alegrete será palco de duas oficinas do projeto Arte da Palavra – Circuito Criação Literária, promovido pelo Sesc/RS. A atividade será comandada pela escritora Jô Freitas, autora do livro “Goela Seca”, finalista do Prêmio Jabuti 2024. Com o tema “Escrita Criativa em Cenopoesia / Spoken Word, Slam, Sarau”, a proposta une poesia, performance e oralidade, proporcionando uma rica experiência literária.
Na quarta-feira, dia 14, a atividade será voltada ao público geral e ocorrerá na Biblioteca da UNIPAMPA (Avenida 7 de Setembro, 1975), das 19h às 21h. Já na quinta-feira, dia 15, a oficina será realizada na Escola Dr. Romário Araújo de Oliveira (R. Alonso de Medeiros, 781 – Joaquim Fonseca Milano), das 08h30 às 11h, voltada a estudantes. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas com o Sesc Alegrete, pelo WhatsApp (55) 98423-6348.
Com uma carreira marcada por experiências internacionais e forte atuação em saraus, oficinas e projetos literários, Jô Freitas traz sua primeira turnê nacional por oito estados e 12 cidades brasileiras. Alegrete faz parte desse circuito que valoriza a palavra falada como ferramenta de expressão, arte e transformação social.
Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.
Arte da Palavra com Jô Freitas – Sesc Alegrete
14/08 (Quinta-feira)
Horário: Das 19h às 21h
Local: Biblioteca da Unipampa (Avenida 7 de Setembro, 1975)
Público: Geral
Inscrições: Gratuitas pelo WhatsApp (55) 98423-6348
15/08 (Sexta-feira)
Horário: Das 08h30 às 11h
Local: Biblioteca da Escola Dr. Romário Araújo de Oliveira – CIEP (Rua Alonso de Medeiros, 781 – Joaquim Fonseca Milano)
Público: Estudantes
Mulher
Cinema brasileiro brilha com Globo de Ouro para Fernanda Torres
A conquista por sua atuação em “Ainda Estou Aqui” eleva as expectativas para uma futura indicação ao Oscar
Na noite de 05.jan.2025, a atriz Fernanda Torres fez história no cinema brasileiro ao receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz (Drama) por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”.
A cerimônia, realizada em Los Angeles, destacou-se pela presença de estrelas internacionais e marcou a primeira vez que uma brasileira conquistou tal prêmio, elevando o nome de Fernanda Torres no cenário mundial do cinema. A premiação ocorreu nesta 2ª feira (06.jan.2025).
Torres competiu com atrizes de renome, como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. Sua vitória não só celebra seu talento excepcional, mas também ressalta a qualidade do cinema nacional no exterior.
“Ainda Estou Aqui”, sob direção de Walter Salles, é um longa biográfico que narra a vida de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva.
O filme aborda a luta de Eunice durante a ditadura militar no Brasil, buscando manter sua família unida após o desaparecimento de seu marido. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme atraiu mais de 3 milhões de espectadores no Brasil e recebeu aclamação internacional.
Embora “Ainda Estou Aqui” não tenha vencido na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, superado por “Emilia Pérez”, a conquista de Fernanda Torres eleva as expectativas para uma indicação ao Oscar.
Este reconhecimento pode aumentar a visibilidade da atriz e do filme entre os votantes da Academia, potencialmente abrindo caminho para indicações em categorias como Filme Internacional e Melhor Roteiro Adaptado.
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia5 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete5 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Cidade6 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia2 anos atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Polícia3 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Esportes4 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado



