Contato

Mulher

Eventos Astrológicos de Março: Quais as vibrações deste mês?


source
Eventos Astrológicos de Março: Quais as vibrações deste mês?
Maicon Paiva

Eventos Astrológicos de Março: Quais as vibrações deste mês?

Março é iniciado com a sensibilidade típica do Sol em Peixes . O signo que possui o poder da imaginação, dos sonhos e da percepção do que está além do visível vai fazer com que as pessoas tomem decisões considerando mais o lado emocional e sentimental – o que não significa, necessariamente, algo positivo. Por ser um signo do Elemento Água, absorvem muito a energia dos outros, fator de alerta para todos nesse período inicial de março.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO ! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

No início de mês, será comum desenvolver um interesse maior pela espiritualidade e/ou tudo que é misterioso. Por isso, sem perder o encanto, busque uma segurança nas decisões e nos caminhos que irá percorrer. Tome cuidado com essa sensibilidade para que ela não te deixe vulnerável perante as pessoas, sobretudo quando não sabemos suas reais intenções. Quando o Sol está em Peixes, a energia do outro sempre ganha espaço, o que pode gerar sentimentos que causam desconfortos.

No dia 06, às 03h29, o trânsito de Vênus chega em Aquário, fase em que o amor tende a ser diferente, estimulante, livre e com afinidade intelectual. Este evento astrológico, que finaliza somente dia 04 de abril, vai elevar toda a sua popularidade, o afeto que possui  pelas pessoas, além de amigos e toda a humanidade depositada em suas relações. Outra característica desse momento é a necessidade de se sentir agradável uns com os outros, mas sem abrir mão do sentimento de liberdade que tanto tem valor.

Para quem está solteiro(a) , será um momento em que não aceitará ser/se sentir pressionado,  optando pelo modo mais independente – comportamento esse que vai servir como uma espécie de filtro, fazendo com que sinta atração por pessoas que estão nessa mesma vibração. Se estiver na vibe de conhecer alguém, abra sua sociabilidade e saia mais, pois é possível que conheça pessoas interessantes por meio de amigos, reuniões ou festas.

Se você está em um relacionamento sério , também sentirá essa acentuada independência, o que acaba gerando alguns questionamentos sobre a relação. É possível que aconteça certa dúvida sobre os sentimentos, mas pode ser apenas algo temporário, ligado a esse trânsito e a sua necessidade de ter o próprio espaço. O ideal é que busque equilíbrio nas relações e tente minimizar esse desejo de liberdade para que não tenha ímpetos, sobretudo com quem está ao lado.

No mesmo dia 06, Marte também entra em Aquário, o que potencializa a independência em suas atitudes. A tendência reformista te oferece toda a segurança que precisa para deixar de lado métodos tradicionais e se arriscar em mudanças. A rebeldia aquariana pode entrar em campo fazendo com que os nativos de Marte em Aquário defendam com unhas e dentes os princípios nos quais acreditam, priorizando a busca por novos caminhos e rejeitando métodos obsoletos. Esse comportamento pode produzir uma dualidade de comportamentos: se Marte estiver sob muita tensão, o desejo pode ser de destruir a ordem estabelecida em vez de melhorá-la. Se a energia de Marte no signo de Aquário estiver bem canalizada, a tendência é a pessoa se dedicar ao trabalho voluntário. 

Leia Também

No dia 09, às 22h32, Mercúrio entra em Peixes, indicando uma imaginação mais ativa e uma capacidade quase fotográfica para visualizar pensamentos e lembranças. A intuição se torna uma ferramenta para se comunicar com quem é mais íntimo, como uma espécie de telepatia.  Por fim, o Sol entra em Áries dia 20, às 12h33 e, assim como os arianos, todos os outros signos tendem a focar em si mesmas nesse período, em suas próprias conquistas e desejos, sentindo que precisam seguir o seu próprio caminho, se permitindo aos desafios e competições, e se desviando de ordens ou de pessoas que lhes digam o que fazer.

Texto: Maicon Paiva, é espiritualista, astrólogo, especializado em relacionamentos amorosos. 

Instagram: @espacorecomecar

Fonte: IG Mulher

Publicidade
Comentários

Mulher

Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura

Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h

A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.

Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.

Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.

Continue lendo

Mulher

Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários

 

Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.

A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.

Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.

 

Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS

Continue lendo

Mulher

Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres

Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.

Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Continue lendo

Popular