Contato

Mulher

No sofá ou na folia: como cada signo curte o Carnaval


source
No sofá ou na folia: Saiba como cada signo curte o Carnaval
Redação João Bidu

No sofá ou na folia: Saiba como cada signo curte o Carnaval

A época mais animada do ano chegou! Mesmo que bloquinhos e os desfiles ainda não aconteçam, Carnaval é sinônimo de brilho (muito brilho), axé music, pegação… Mas será que tá todo mundo tão empolgado com toda essa folia? Bem, depende do signo, né? Alguns realmente amam a festança e emendam bloquinho atrás de bloquinho, já outros preferem ficar em casa maratonando séries ou até mesmo usam o feriado prolongado para ir aos famosos retiros espirituais. Chega mais pra ver como cada signo se comporta no Carnaval.


Confira como cada signo se comporta no Carnaval

Áries

Enquanto você está indo, Áries já está voltando quando o assunto é Carnaval. As pessoas deste signo já estão fervendo nos bloquinhos desde o começo de fevereiro, para falar a verdade. Elas não perdem tempo, são superanimadas para curtir a festa mais popular do Brasil e adoram se jogar na folia. Aliás, gostam tanto que não é difícil ver arianjos e arianjas passando do bloquinho pra micareta, da micareta pra avenida, da avenida já emenda com uma matinê e assim vai, de um rolê pro outro. E quando o assunto é paquera, Áries não quer nem saber quem vai jogar a água, porque quem vai passar o rodo com certeza é ele.

Touro

Oi? Carnaval? Aquela festa sem comida, sem lugar pra sentar, cheia de gente e com música alta que não dá nem pra conversar? Ahh, mas Touro não vai, hein?  Esse signo não é muito chegado em Carnaval, não. Pelo menos não na festa típica que arrasta milhões pras ruas. É mais caseiro e não abre mão do conforto, por isso, prefere organizar uma minifolia mais intimista e requintada, em casa mesmo, ou então aproveitar os dias para fazer uma viagem e recarregar as energias. Tá errado? Não tá!

Gêmeos

Se eu falar que Gêmeos gosta de Carnaval e não gosta ao mesmo tempo, você vai acreditar? É que pra esse signo tudo tem os dois lados. Quem é de Gêmeos, geralmente, curte folia porque é uma excelente oportunidade de conhecer pessoas, conversar e se divertir. No Carnaval, Gêmeos é aquela pessoa que sai de perto dos amigos pra comprar bebida, mas no meio do caminho resolve parar no banheiro, aí faz amizade na fila. Enquanto conversa, vê o tiozinho da bebida e puxa papo sobre o solzão de rachar. Depois, enquanto procura os amigos na volta, se une a outro grupo de foliões e é capaz até de voltar com um cachorro pra casa porque fez amizade com o animalzinho no fim da festa. Mas, pode ser também que, de última hora, decida abandonar o rolê pra ficar em casa vendo filme e comendo pipoca.

Câncer

Se Câncer só tivesse um pedido para realizar, ele trocaria o Carnaval para dois “Natais”, porque é um rolê mais família. É que esse signo é mais apegado, não curte muito ir em festa estranha com gente esquisita. Por isso, o Carnaval não tem tanta graça pra este signo. Nesta época, geralmente, os filhos da Lua preferem uma folia mais intimista com os amigos e o crush, ou então gostam de usar o feriadão prolongado pra descansar, curtir a família e os amigos e viajar. 

Leão

Leão AMA o Carnaval! A-M-A! Mas assim, se não for pra brilhar e ser notado, este signo nem desperdiça purpurina. Por isso, leoninos e leoninas costumam caprichar na fantasia, sempre muito glamourosa e que se destaca na multidão. São filhos do Sol, não é mesmo? Se a festa é na avenida, querem sair de destaque, sambando na cara da sociedade. Se é no trio elétrico, querem tá lá em cima, do lado de Veveta pra pegar o microfone e perguntar: ‘que é isso, hein, papai?’! Agora, na paquera, os outros signos que lutem para conquistar a atenção de Leão, viu?

Leia Também

Virgem

Como todo signo do elemento Terra, Virgem não é muito chegado em festa, não, principalmente em Carnaval. A festa mais popular do Brasil é vista pelos filhos de Mercúrio com muitas ressalvas e com olhar crítico: muita gente junta, todo mundo suado, pulando juntinho, certeza que vai dar ruim. Esse signo faz parte do grupinho que prefere aproveitar o feriadão para descansar ou viajar. Mas, se por ventura alguém conseguir convencer Virgem a arriscar sua vida na folia, este signo é aquele que vigia os amigos pra que eles não passem dos limites na bebida. Beijar várias bocas? Jamais! 

Leia Também

Libra

Libra curte Carnaval e vê na festa uma oportunidade para jogar todo seu charme e ganhar vários crushs pra sua lista de contatinhos. Mas nada de festa ralé, de gente se espremendo, passando mal e fazendo xixi na rua, não. Libra prefere o Carnaval mais requintado e tradicional que rola no salão. Só de pensar em um baile de máscaras, com todo aquele clima de mistério e sedução, a manteiga chega a derreter!

Escorpião

A festa pela festa não tem muita graça pra quem é de Escorpião. Dá, inclusive, pra trocar por uma viagem, um rolê mais intimista, uma descida pra praia – desde que seja mais deserta e que não leve mil horas no trânsito até chegar. Mas se tem uma coisa no Carnaval que interessa pra Escorpião, essa coisa é o jogo de sedução que rola. As pessoas mais soltas, com pouca roupa, os amores de Carnaval, aí sim ganha o coração das pessoas deste signo.

Sagitário

Nome Sagitário, sobrenome Carnaval. Como bom filho do Fogo, Sagitário AMA o Carnaval. E quem tem amigos deste signo também AMA curtir a folia ao lado deles. São pessoas leves, desprendidas, aventureiras que aproveitam tudo o que têm direito da festa mais popular do Brasil. Ao lado de alguém de Sagitário, com certeza não falta zoação e o Carnaval fica ainda mais divertido. Na folia, Sagitário é aquela pessoa que vai fantasiada do meme do momento, curte até o sol raiar, dorme na rua e, no dia seguinte, apesar de não saber nem de qual caminhão caiu, engata atrás do primeiro bloco que passar e começa tudo de novo. Deus me livre ou quem me dera?

Capricórnio

Se Capricórnio gosta de Carnaval? Mas é claro! Quer oportunidade melhor pra fazer uma grana extra vendendo bons drinks para os foliões que bebem até a bicicleta enquanto pulam loucamente atrás dos bloquinhos? Um mês antes, inclusive, dá pra faturar um dinheirão fazendo tiaras para o Carnaval. É, meus consagrados, só se for assim mesmo, viu? Porque Capricórnio é um dos signos mais avessos ao Carnaval que existe. É que as pessoas deste signo acham um desperdício de tempo e de dinheiro ficar correndo atrás de trio elétrico ou investir fortunas em fantasias pra usar um dia só – que inclusive tem possibilidade de chover e estragar tudo, porque essa época do ano, você sabe, né? Sem contar a aglomeração, esse povo inconsequente… eu, hein!

Aquário

Sabe aquele folião fantasiado de fake news, de onda conservadora, de fantasma do comunismo ou qualquer outro tema político e polêmico? Então, com certeza é alguém de Aquário. Os filhos de Urano são diferentões e se não for pra causar eles nem saem de casa. Para eles, o Carnaval é a oportunidade perfeita pra extravasar toda sua rebeldia sem amarras. Amor de Carnaval? Também querem! Ah, mas pode ser que prefiram aproveitar os quatro dias de folia em uma missão que ajuda a construir casas no mutirão de alguma comunidade.

Peixes

A veia sonhadora e fantasiosa é uma das características de Peixes, por isso, esse signo se encanta com os desfiles das escolas de samba. Tem coisa mais linda? Além disso, para Peixes, o Carnaval é a oportunidade perfeita para encontrar seu crush supremo: tanta gente junta, feliz, desfrutando o melhor da vida. Tem lugar melhor para encontrar um amor? E se um amigo avisa: “cuidado, Peixes, pode ser o famoso amor de Carnaval!”. Peixes está seguro de sua decisão: “Claro que não! Isso é inveja! Já até pediu meu telefone! Vai me ligar no dia seguinte, com certeza!”. Sabe de nada, inocente!

Fonte: IG Mulher

Publicidade
Comentários

Mulher

Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura

Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h

A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.

Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.

Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.

Continue lendo

Mulher

Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários

 

Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.

A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.

Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.

 

Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS

Continue lendo

Mulher

Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres

Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.

Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Continue lendo

Popular