Mulher
Sol entra em Peixes e promete surpresas
A cada mês, o Sol visita um signo diferente e passa a influenciar de forma diferente todos os demais, mexendo com o comportamento, os interesses e o jeito de agir de cada um. Como o astro-rei caminha 1 grau por dia, permanece 30 dias em um mesmo setor do Horóscopo e conclui seu ciclo anual quando ingressa no último signo do Zodíaco – é o que acontece agora, ao entrar em Peixes neste dia 18 de fevereiro.
COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO ! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!
Em 2022, o Sol vai ficar nesta posição até o dia 19 de março, destacando o lado sonhador, sensível e solidário. Ele vai fortalecer a empatia, o espírito de compreensão, a resiliência, deixará a inspiração mais aguçada, fertilizará a criatividade e estimulará todas as atividades que mexem com a imaginação das pessoas. No amor, o romantismo se eleva e o convívio com o love ficará mais carinhoso.
Veja agora os recados especiais que o Sol pisciano manda para o seu signo e a sua vida nesta época.
Áries
21/3 a 20/4
Ao visitar o signo anterior ao seu, aquele que abriga o seu inferno astral, o Sol destaca um período de desafios, mas também uma fase propícia para balanços, avaliações e reflexões. Você deve pensar mais na vida, tende a sentir mais vontade de ficar na sua e pode precisar sossego. Procure dar uma maneirada no ritmo e cuide da saúde com mais carinho.
Touro
21/4 a 20/5
Enquanto passeia por Peixes, o Sol traz mais sensibilidade, simpatia e ternura para o seu signo. Seu comportamento pode ficar mais receptivo, cordial e você vai atrair amizades com facilidade, sobretudo nas redes sociais. Seu sexto sentido também se fortalece neste período: preste mais atenção nos sinais enviados pela sua intuição. Fase de companheirismo com o mozão.
Gêmeos
21/5 a 20/6
Um tempo de oportunidades, progresso e promessas na carreira é o que o Sol pisciano anuncia para o seu signo. Ele realçará as suas competências, vai estimular o seu lado criativo e destacará seus talentos ao brilhar na 10ª Casa Astral. Aproveite para mostrar todo o seu potencial e conquistar o reconhecimento que merece.
Câncer
21/6 a 21/7
O signo que recebe agora a visita do Sol é regido pelo elemento Água, o mesmo que o seu, por isso Peixes tem muitas afinidades com você. Isso significa que seu comportamento estará mais solto, descontraído e você vai se sentir “em casa” durante este período. Terá mais interesse por coisas novas e diferentes, além de contar com mais fé. Mantenha o radarzinho ligado, pois mudanças positivas podem estar a caminho, inclusive no amor.
Leão
22/7 a 22/8
Seu astro regente vai passar os próximos dias em um setor que sinaliza transformações e você tem mais é que ficar de olho no que precisa de mudança na sua vida: é hora de explorar sua percepção. Confie em seus instintos ao fazer escolhas e tomar decisões. O Sol pisciano também deixará sua sensualidade intensa – o sexo vai esquentar.
Virgem
23/8 a 22/9
A partir de agora, o Sol brilhará no lado oposto do seu Horóscopo e promete tornar seu jeito mais sensível, romântico e acolhedor. O estilo contido e discreto, que é a sua marca, não estará tão evidente e você pode expressar mais afeição aos outros. Os relacionamentos vão ocupar papel destacado em sua vida e a pessoa amada estará entre as suas prioridades. Namoro recente tem tudo para se firmar.
Libra
Leia Também
23/9 a 22/10
O Sol passa a influenciar de forma mais direta seus assuntos cotidianos, seu trabalho e também sua saúde. É um momento oportuno para você ir atrás dos seus interesses e mostrar os inúmeros dons criativos que possui, mas procure cuidar com mais atenção do seu organismo e foque no seu bem-estar. Nas relações pessoais, o astral pisciano vai inspirar seu signo a ser mais prestativo e ajudar o mozão será uma grande satisfação.
Escorpião
23/10 a 21/11
Graças às energias do astro-rei em Peixes, um dos signos mais sortudos será o seu! Com a passagem do Sol pela sua 5ª Casa, seus encantos vêm à tona e sua estrela brilhará intensamente na paixão. A paquera vai ficar mais animada, seu poder de atração estará imbatível e pode rolar conquista da noite para o dia. Ah, leve a sério seus palpites, pois há chance de se dar bem em apostas, rifas ou sorteios, valeu?
Sagitário
22/11 a 21/12
Seu signo não é do tipo caseiro, mas o Sol pisciano vai iluminar a sua vida familiar e a vontade de curtir seu cantinho pode aumentar. O astro também promete deixar seu jeito mais carinhoso, fraterno e compreensivo nos relacionamentos. É uma boa fase para perdoar, entender os motivos alheios e superar mal-entendidos. No romance, o clima fica mais cúmplice e acolhedor.
Capricórnio
22/12 a 20/1
O Sol pisciano vai atenuar o jeitão prudente, reservado e pé no chão do seu signo. Além de intensificar sua sensibilidade, o astro-rei estimulará seu lado sonhador e deixará seu comportamento mais extrovertido. Há tendência de você interagir mais com os outros e se mostrar mais falante. Pode ampliar seus contatos e amizades, sobretudo na internet. No trabalho, terá ideias inventivas – anote tudo! Paquera com alguém que conhece pode engrenar.
Aquário
21/1 a 19/2
Embora seu signo não seja materialista e nem dê importância excessiva à estabilidade, pode se interessar mais pelos assuntos financeiros e focar mais nas oportunidades de ganhos. É o efeito do Sol em sua Casa Astral do Dinheiro e ele também revela que seus sonhos de consumo vão ficar em evidência. Nas relações pessoais, o apego pode se manifestar e até ceninhas de ciúme podem rolar com o mozão. Eita!
Peixes
20/2 a 20/3
A visita anual do Sol ao seu signo é um marco e inaugura um novo ciclo em sua vida. Além de renovar suas energias e reforçar sua vitalidade, o astro-rei promete boas oportunidades no emprego e deixará seu jeito bem mais determinado. Aproveite para batalhar pelos seus ideais: a força estará com você! Nas relações pessoais, o astral ficará mais alegre e descontraído.
LEIA TAMBÉM:
Mulher
Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura
Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h
A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.
Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.
Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.
Mulher
Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários
Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.
A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.
Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.
Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS
Mulher
Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres
Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.
A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.
Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.
-
Cidade4 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete3 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia6 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes2 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia1 ano atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia4 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado