Mulher
Horóscopo do dia: previsões para 09 de fevereiro de 2022
ÁRIES
A curiosidade fica ampliada com a Lua em Gêmeos e o Sol em Aquário. Esteja aberto para conversar, ouvir, aprender algo novo ou mudar de ponto de vista, caso seja preciso. Leveza e adaptabilidade são as qualidades em destaque. O período tende a ser produtivo com o encontro de Vênus e Marte em Capricórnio, você pode adiantar as tarefas e negociações mais importantes, fazer o tempo render mais. Aliás, com todos os planetas em rota direta, é pra frente que se anda! Vale abrir espaço para novas soluções e propostas originais também.
TOURO
Dia bom para exercitar habilidades sociais e diplomáticas, pesquisar novas soluções e estratégias. A Lua segue em Gêmeos, favorecendo o pensamento e a expressão das ideias. Todos ficam mais curiosos e extrovertidos, inclusive você. Aproveite para se entrosar e interagir com o mundo. Em bate-papos agradáveis boas ideias podem surgir. Vênus e Marte seguem juntos em Capricórnio para favorecer o comprometimento. Você pode alinhar interesses com parceiros e colaboradores com mais objetividade.
GÊMEOS
A Lua segue em seu signo, enquanto Mercúrio segue junto com Plutão: você fica mais profundo, os diálogos e as compreensões ganham potencial transformador. Aproveite para investir em pesquisas, estudos, terapias e investigações. Você pode dar vazão ao seu espírito questionador e seguir em frente com boas descobertas. Assuntos profissionais também estão favorecidos, Mercúrio segue em Capricórnio para favorecer a produtividade e a boa administração do tempo. Caminho livre para seus projetos!
CÂNCER
É tempo de questionar e aprender coisas novas. A Lua segue em Gêmeos: o caminho fica livre para intercâmbios, encontros e deslocamentos. Você pode expressar ideias e sentimentos com mais leveza e sensibilidade. Pode também circular a atualizar informações. Aproveite para buscar influências positivas para sua vida, aproximar-se de pessoas sábias e iluminadas. Desta forma se conecta cada vez mais com sua missão e encontra formas criativas para ampliar seus lucros, seguindo o caminho do coração.
LEÃO
A Lua segue no comunicativo Gêmeos e o Sol segue em Aquário, prometendo dinamismo e extroversão para bons encontros. Aproveite para socializar, mostrar-se generoso e bem-humorado. Você pode também expor ideias, fazer planos, alinhar interesses, ler, pesquisar, tirar dúvidas, preparar lançamentos e divulgações para a próxima semana. É sempre bom lembrar que o Sol segue no signo oposto, você vive um período social. Adaptabilidade, diplomacia e doses de humildade são necessárias para que possa avançar.
VIRGEM
Bom período para interagir com mais leveza. A Lua cresce em Gêmeos, inspirando curiosidade. Mercúrio segue junto com Plutão: sua sensibilidade ganha destaque, você pode dar continuidade aos projetos iniciados com mais intuição e inspiração. Conte com mais determinação e objetividade também, você pode avançar com um ritmo mais estável nas tarefas. Vários planetas seguem em Capricórnio, fica mais fácil perceber quais assuntos e projetos merecem seu empenho, sua perseverança.
LIBRA
Espontaneidade, curiosidade e a capacidade de encontrar soluções criativas estão em destaque com o Sol em Aquário e Lua em Gêmeos. A cada dia cresce a vontade de conquistar e inovar, é tempo de seguir com mais inspiração. Aproveite para programar encontros, Vênus e Marte segue juntos, favorecendo também o comprometimento em acordos. Tudo o que possa promover entendimento ganha destaque. Bom período também para organizar as finanças, com mais maturidade em suas escolhas e prioridades.
Leia Também
ESCORPIÃO
Vários planetas seguem em Capricórnio: Mercúrio, Vênus, Marte e Plutão. Projetos, acordos e assuntos profissionais podem ser encaminhados com mais comprometimento e determinação. Aproveite para avançar com mais garra, mais empenho. Desentendimentos podem ser dissolvidos com boas doses de objetividade. A colaboração está favorecida, os relacionamentos ganham pitadas de libido. Evite ficar muito tempo parado! Aproveite para sair da estagnação, movimentar a energia do corpo, da casa e das ideias.
SAGITÁRIO
O período tem potencial produtivo e dinâmico. A Lua segue em Gêmeos, favorecendo contatos, reuniões, propostas, conversas e intercâmbios. O clima é de extroversão e espontaneidade. Conte com inspiração para expressar ideias e sentimentos. Você pode programar conversas agradáveis com os amigos, esclarecer mal-entendidos, elaborar projetos ou passar em revista os últimos detalhes de seu plano. Com o Sol em Aquário, a liberdade de pensamento e de expressão ganha especial significado.
CAPRICÓRNIO
Inteligência, curiosidade e expressividade ganham destaque. A Lua segue em Gêmeos, prometendo mais movimento e curiosidade. A comunicação fica mais ágil, atividades físicas e culturais ficam favorecidas. Aproveite para interagir com o mundo, inteirar-se das novidades e conversar sobre assuntos importantes. Além disso, Vênus combina com Marte em seu signo para favorecer a colaboração, as parcerias e acordos. Já no final do dia, um pouco de silêncio e introspecção também são bem-vindos.
AQUÁRIO
Cresce a vontade de encontrar os amigos para boas trocas intelectuais. A Lua segue em Gêmeos, favorecendo intercâmbios. Você pode contar com curiosidade, boa capacidade de expressão e mais criatividade. Os caminhos estão abertos para os novos projetos, os contatos, os estudos e todo tipo de intercâmbio. Estudos, leituras, conversas e aprofundamentos podem renovar as energias e trazer novas inspirações. Portanto, é hora de sair da toca e mostrar seu melhor para o mundo.
PEIXES
Aproveite o período para reflexões e bons diálogos. Os processos mentais ficam ativados com a Lua em Gêmeos. Além disso, Mercúrio segue junto com Plutão, favorecendo o entendimento e os intercâmbios. É tempo de rever o quanto avançou, perceber o desenvolvimento que conseguiu nos níveis humano, material e social para que possa dar um salto após seu aniversário. Procure também renovar sua fé e cultivar ideais elevados. É fundamental uma atitude positiva para que se comece a criar agora um novo ciclo de conquistas.
Mulher
Cinema brasileiro brilha com Globo de Ouro para Fernanda Torres
A conquista por sua atuação em “Ainda Estou Aqui” eleva as expectativas para uma futura indicação ao Oscar
Na noite de 05.jan.2025, a atriz Fernanda Torres fez história no cinema brasileiro ao receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz (Drama) por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”.
A cerimônia, realizada em Los Angeles, destacou-se pela presença de estrelas internacionais e marcou a primeira vez que uma brasileira conquistou tal prêmio, elevando o nome de Fernanda Torres no cenário mundial do cinema. A premiação ocorreu nesta 2ª feira (06.jan.2025).
Torres competiu com atrizes de renome, como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. Sua vitória não só celebra seu talento excepcional, mas também ressalta a qualidade do cinema nacional no exterior.
“Ainda Estou Aqui”, sob direção de Walter Salles, é um longa biográfico que narra a vida de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva.
O filme aborda a luta de Eunice durante a ditadura militar no Brasil, buscando manter sua família unida após o desaparecimento de seu marido. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme atraiu mais de 3 milhões de espectadores no Brasil e recebeu aclamação internacional.
Embora “Ainda Estou Aqui” não tenha vencido na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, superado por “Emilia Pérez”, a conquista de Fernanda Torres eleva as expectativas para uma indicação ao Oscar.
Este reconhecimento pode aumentar a visibilidade da atriz e do filme entre os votantes da Academia, potencialmente abrindo caminho para indicações em categorias como Filme Internacional e Melhor Roteiro Adaptado.
Mulher
Patroa assume o CTG Oswaldo Aranha em evento tradicionalista
Eva Ivone Pinto Neri é a nova patroa, prometendo reforçar tradições e valores locais com sua equipe
Com foco em tradições, a nova gestão apresenta líderes para invernadas cultural e artística, além de apoio social
Foi no domingo, a comunidade tradicionalista presenciou a posse da nova liderança do CTG Oswaldo Aranha. O evento, realizado na sede do grupo, teve a coordenação de Kellen Iung, da 4ª Região Tradicionalista. Eva Ivone Pinto Neri assumiu como a nova patroa, prometendo fortalecer as tradições e valores locais.
A nova equipe inclui José Bonassa e Erotinha Silveira como patrões de honra, e Ênio Pereira Aurélio e Marlon Dornelles Marchezan como os principais responsáveis pelas atividades do CTG, ocupando as posições de 1º e 2º capatazes, respectivamente.
O grupo também apresentou líderes para áreas como cultura, esportes, apoio social e atividades campeiras. Nívea Pinto Neri ficará à frente da Invernada Cultural, enquanto Daniela Marchezan comandará a Invernada Artística.
Mulher
Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura
Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h
A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.
Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.
Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete4 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia11 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes3 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia2 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado