Contato

Mulher

O ponto fraco dos signos


source
O ponto fraco dos signos
Reda

O ponto fraco dos signos

Quando nós olhamos para algo que não estamos muito familiarizados, é normal que a gente enxergue apenas o mais óbvio daquilo. O estereótipo mais latente. Com astrologia é a mesma coisa! Todos os signos possuem várias camadas além daquela mais superficial que sempre vem à nossa mente. O que muitos não sabem é que estes astros possuem um ponto fraco escondido . Entendendo um pouco mais do  outro lado dos signos , nós conseguimos reconhecer essa dificuldade de cada um.

JÁ CONFERIU O SEU HORÓSCOPO HOJE? NÃO?! DESCUBRA TUDO O QUE PODE ROLAR NO SEU DIA E AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO, AGORA!

Qual o outro lado dos signos?

Áries 

Os arianos costumam ser líderes . Já que têm essa capacidade de passar segurança aos outros, as pessoas sempre pedem conselhos e ajuda a eles. No entanto, o que muitos não sabem é que os nativos deste signo podem se sentir perdidos com bastante frequência. Como se estivessem navegando sem direção. Isso faz com que o medo tome conta de seu corpo e o orgulho não os deixa pedir ajuda, então eles tentam resolver sozinhos.

Touro 

Gostam de se sentir seguros em relação à sua vida material, por isso procuram encontrar estabilidade financeira e conforto sempre. A insegurança toma conta deles a partir do momento em que não conseguem ter controle do que está por vir, ou quando não sabem qual passo precisam dar para as coisas acontecerem da forma que querem.

Gêmeos 

Os nativos deste signo possuem um lado que muitos não conhecem. Todos sabemos que geminianos são comunicativos e adoram uma boa companhia, mas o que muitos não sabem é o medo que eles têm de se sentir sozinhos, deixados de lado, como se ninguém quisesse sua presença.

Câncer 

A gente sabe que os cancerianos  gostam de se sentir protegidos e amados, mas o que eles escondem é que muitas vezes se sentem perdidos e solidários. Isso desencadeia uma dependência grande em relação aos outros, e por isso essa necessidade tão grande de sempre estar com pessoas por perto, nem que seja apenas para ficar junto deles sem fazer absolutamente nada.

Leão 

A insegurança é o ponto fraco dos leoninos . Eles gostam de serem vistos como pessoas confiantes e de ter o ego sempre inflado pelos outros. Tudo isso para esconder que, muitas vezes, não têm tanta confiança em si mesmos e duvidam muito da própria capacidade. A insegurança pode ser um grande obstáculo na vida dos nativos deste signo.

Virgem 

Possuem um medo excessivo de não atingirem suas metas. Os virginianos  querem alcançar a perfeição em tudo que fazem. Por isso, tornam-se neuróticos e acabam mostrando seu ponto fraco nitidamente quando não terminam o que começaram.

Libra 

Os librianos são sempre muito neutros e gostam de agradar todo mundo, entretanto, têm medo de que as pessoas não gostem deles. Isso faz com que se sintam, de certa forma, preocupados demais com algo desnecessário. Sempre muito focados no que outros vão pensar e dizer sobre eles.

Leia Também

Escorpião 

Este signo julga bastante as pessoas, pelo fato de não confiar muito nos outros. O ponto fraco deles é o medo de demonstrar realmente o que pensam e sentem. Os escorpianos odeiam pensar na hipótese de se mostrarem vulneráveis e frágeis frente ao julgamento alheio. São misteriosos, não querem ser perturbados.

Sagitário 

Pode parecer que não, mas eles gostam de receber atenção, de falar e ter pessoas ouvindo tudo o que estão expondo. Então, semelhante ao signo de Leão neste sentido, o ponto fraco deles é a insegurança e o medo de se sentirem excluídos, ignorados, deixados de lado.

Capricórnio 

Super objetivos com suas metas, racionais na maioria das situações e aparentemente muito centrados e fechados, os  capricornianos  têm muito medo do fracasso. Falhar em seus afazeres é algo impensável e digno de pânico, então eles se tornam pessoas sistemáticas, sempre pensando e repensando o modo certo de agir.

Aquário 

Costumam ser pessoas seguras de si e exibem essa fachada para os outros com orgulho, mas, por trás disso, possuem o grande medo de se comprometer com algo ou alguém principalmente um relacionamento. A saída que encontram para isso é se tornarem pessoas desapegadas, que afastam os outros assim que começam a desenvolver sentimentos mais profundos.

Peixes 

Os piscianos são tranquilos, sempre pensam no bem dos outros e por isso temem decepcionar e magoar as pessoas. Eles querem muito agradar a todos e, quando falham, passam dias a fio remoendo o que aconteceu. Algumas vezes desistem de fazer algo pelo medo de isso acontecer. 

Na loja do João Bidu tem o Mapa Astral para você compreender seu jeito de ser em casa, no trabalho, com amigos e nos relacionamentos. Para quem quer aprender mais sobre Astrologia, agora temos o Curso Básico de Astrologia com o astrólogo João Bidu!

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Publicidade
Comentários

Mulher

Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura

Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h

A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.

Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.

Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.

Continue lendo

Mulher

Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários

 

Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.

A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.

Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.

 

Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS

Continue lendo

Mulher

Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres

Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.

Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Continue lendo

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular