Contato

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 31 de janeiro de 2022


source
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES

É bom cultivar comedimento e controlar a inquietação. Hoje é o último dia de Lua minguante, enquanto o Sol desafia Urano. O clima é de instabilidade e imprevisibilidade, o que foi programado pode sofrer alterações. Procure reservar tempo para restaurar os ânimos, amanhã virá um novo ciclo. Ainda bem que Vênus se harmoniza com Urano, inspirando mais independência e criatividade. Atividades prazerosas e artísticas ficam favorecidas. Porém, é bom evitar imprudências, excessos e exageros de todos os tipos. 

TOURO

Hoje é dia de renovar energias, colocar as últimas pendências em dia e preparar os próximos movimentos. Mas as expectativas exageradas podem causar frustração. No final da Lua minguante, é bom cultivar receptividade e jogo de cintura para deixar tudo fluir sem ansiedade. Não é hora para loucuras irresponsáveis, doses de realismo e maturidade são importantes. Vale cultivar criatividade, inventividade, investir nos cuidados com o corpo e a saúde. Vênus e Urano favorecem mais independência e originalidade.

GÊMEOS 

Procure cultivar maturidade, contenção e melhor aproveitamento dos recursos que possui. Vários planetas seguem em Capricórnio, favorecendo mais objetividade. As ideias devem ser articuladas dentro do que é palpável e oferecem oportunidades. Aproveite para estabelecer uma hierarquia às prioridades, às capacidades, aos recursos e ao tempo disponível. Hoje é o último dia da Lua minguante, que favorece uma postura mais reflexiva. Já sabe quais serão os novos planos para a Lua nova, que chega amanhã?

CÂNCER

O período de limpeza e renovação pessoal. Ideal para planejar as próximas iniciativas, com intervalos para a introspecção. Hoje é o último dia de Lua minguante, com propriedades balsâmicas e curativas, propícias para a restauração de forças. É importante respeitar limites e controlar os excessos, que podem causar danos à saúde. Caso algo saia diferente do que planejou, deixe fluir. Ao cair da noite, vale diminuir o ritmo, fazer algo agradável e prazeroso. Amanhã virá um novo ciclo lunar com muitas novidades. 

LEÃO

Hoje é dia de interiorização e conclusões gerais, para que possa virar a página amanhã, com a Lua nova de Aquário. Não é bom esperar demais dos outros, nem forçar demais as situações com cobranças e controle. É conveniente economizar e priorizar as tarefas menos desgastantes, sem excessos, imprudências e grandes gastos. Relações, parcerias e acordos podem ser concluídos e ajustados. Bom momento para demonstrar afeto, cultivar gentileza, generosidade. Novos acordos estarão em pauta na próxima lunação. 

VIRGEM

Hoje é dia de descansar, mas permitir-se sonhar e planejar. A Lua minguante em Aquário indica uma etapa conclusiva nos assuntos profissionais. Não é boa hora para gastar a energia e o dinheiro em excesso, sem critério ou discernimento. Mercúrio segue retrógrado, uma postura mais objetiva e competente é recomendada. Bom período para dialogar de coração aberto, disposto a aprender, repensar, revisar e aprimorar o que for possível. Vem aí um novo ciclo, já sabe quais serão seus novos projetos?

LIBRA

É importante tratar de si mesmo com mais respeito e carinho. Cuidar de si e dos gastos também. Respeite seus limites, prefira programas amenos. Sol e Saturno desafiam Urano, indicando instabilidade e imprevistos. Mas Vênus se harmoniza com Urano, a gentileza e o afeto podem afastar possíveis discórdias. Bom período para harmonizar a casa, as relações e a vida, cultivando boas energias e positividade. Aproveite para cultivar mais independência e autoestima também. Isso com certeza se refletirá no seu entorno. 

Leia Também

Leia Também

ESCORPIÃO 

É importante desacelerar, não se começar nada agora. Prefira se resguardar, com uma postura mais receptiva e cordial. No último dia da Lua minguante vale reservar um tempo só para si, programar atividades restauradoras e equilibradoras. Em momentos reflexivos, pode analisar os últimos movimentos e preparar as próximas iniciativas com mais critério e planejamento. Esteja aberto para boas relações também. Uma postura mais generosa e cordial pode render bons contatos e mais oportunidades. 

SAGITÁRIO 

Contenção de energia e boa administração dos recursos ganham prioridade no último dia de Lua minguante, que traz propriedades curativas e restauradoras. Conte com um clima mais amoroso e agradável, boas trocas podem aquecer o coração. Você merece relaxar e programar atividades mais amenas. Porém, é importante conter a tendência para exageros, diminuir expectativas, cuidar da alimentação sem excessos. Nesta etapa comedimento e economia devem prevalecer. Amanhã virá um novo ciclo lunar, uma nova etapa.

CAPRICÓRNIO 

Não é um momento ideal para grandes investimentos, sem pesquisa e estratégia. O último dia de Lua minguante é ideal para fechamentos. Não é uma boa hora para gastar, desperdiçar ou contrair dívidas sem embasamento. É melhor finalizar questões com realismo e senso prático. Ainda bem que Vênus segue em seu signo e se alinha com Urano, você pode cultivar colaboração, promover ajustes no amor e nas finanças. Você pode seguir mais disposto a demonstrar gentileza e afeto, a cultivar prazer e fugir da rotina.

AQUÁRIO 

Procure controlar a inquietação e reduzir o ritmo, o Sol desafia e Urano e o que foi planejado pode sofrer alterações. Procure também, sempre que se lembrar, respirar fundo, tornar-se consciente de sua respiração, do seu corpo e do momento presente. Um novo ciclo virá amanhã, hoje é dia de repor energias. Quanto mais positividade e gratidão puder cultivar agora, mais resultados colherá. Amanhã chega a Lua nova em seu signo, indicando o início de uma nova e importante etapa, com mais liberdade e independência. 

PEIXES

Invista em sua imagem para se sentir mais confiante, belo e sedutor. Mas também reserve tempo para se recolher, rever o quanto avançou no último ciclo e estabelecer as próximas iniciativas. Você está em plena fase de finalizações, mais imaginativa e introspectiva. Seu mundo interior está ativado, você pode ter grandes percepções. Aproveite para cuidar de si mesmo com carinho. É bom meditar para ouvir a voz da intuição, que sempre indica o caminho que deve seguir. Vale refletir: você acredita que merece prosperar? 

Fonte: IG Mulher

Publicidade
Comentários

Mulher

Cinema brasileiro brilha com Globo de Ouro para Fernanda Torres

A conquista por sua atuação em “Ainda Estou Aqui” eleva as expectativas para uma futura indicação ao Oscar

Na noite de 05.jan.2025, a atriz Fernanda Torres fez história no cinema brasileiro ao receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz (Drama) por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”.

A cerimônia, realizada em Los Angeles, destacou-se pela presença de estrelas internacionais e marcou a primeira vez que uma brasileira conquistou tal prêmio, elevando o nome de Fernanda Torres no cenário mundial do cinema. A premiação ocorreu nesta 2ª feira (06.jan.2025).

Torres competiu com atrizes de renome, como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. Sua vitória não só celebra seu talento excepcional, mas também ressalta a qualidade do cinema nacional no exterior.

“Ainda Estou Aqui”, sob direção de Walter Salles, é um longa biográfico que narra a vida de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva.

O filme aborda a luta de Eunice durante a ditadura militar no Brasil, buscando manter sua família unida após o desaparecimento de seu marido. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme atraiu mais de 3 milhões de espectadores no Brasil e recebeu aclamação internacional.

Embora “Ainda Estou Aqui” não tenha vencido na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, superado por “Emilia Pérez”, a conquista de Fernanda Torres eleva as expectativas para uma indicação ao Oscar.

Este reconhecimento pode aumentar a visibilidade da atriz e do filme entre os votantes da Academia, potencialmente abrindo caminho para indicações em categorias como Filme Internacional e Melhor Roteiro Adaptado.

 

Continue lendo

Mulher

Patroa assume o CTG Oswaldo Aranha em evento tradicionalista

Eva Ivone Pinto Neri é a nova patroa, prometendo reforçar tradições e valores locais com sua equipe

Com foco em tradições, a nova gestão apresenta líderes para invernadas cultural e artística, além de apoio social

Foi no domingo, a comunidade tradicionalista presenciou a posse da nova liderança do CTG Oswaldo Aranha. O evento, realizado na sede do grupo, teve a coordenação de Kellen Iung, da 4ª Região Tradicionalista. Eva Ivone Pinto Neri assumiu como a nova patroa, prometendo fortalecer as tradições e valores locais.

A nova equipe inclui José Bonassa e Erotinha Silveira como patrões de honra, e Ênio Pereira Aurélio e Marlon Dornelles Marchezan como os principais responsáveis pelas atividades do CTG, ocupando as posições de 1º e 2º capatazes, respectivamente.

O grupo também apresentou líderes para áreas como cultura, esportes, apoio social e atividades campeiras. Nívea Pinto Neri ficará à frente da Invernada Cultural, enquanto Daniela Marchezan comandará a Invernada Artística.

 

Continue lendo

Mulher

Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura

Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h

A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.

Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.

Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.

Continue lendo

Popular