Contato

Esportes

Mengão bate a Portuguesa por 2 a 1 e estreia com vitória no Campeonato Carioca


Estreia com o pé direito no Cariocão! Na primeira rodada do Campeonato Carioca 2022, o Flamengo venceu a Portuguesa por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (26), no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Os dois gols do Mengão na partida foram marcados por Lázaro. Vale lembrar que o Mais Querido está disputando as primeiras rodadas do Estadual com uma equipe formada por jogadores da base.

O jogo
Sob olhares do Mister Paulo Sousa, que estava acompanhando a partida no estádio, o Flamengo começou o jogo valorizando a posse de bola e logo abriu o placar. Aos dois minutos, André arrancou com a bola, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro. O árbitro assinalou pênalti. Lázaro foi para a cobrança e marcou o primeiro gol do Mengão no Carioca: 1 a 0.

O Mais Querido adiantava a marcação e pressionava a saída de bola da Portuguesa, que encontrava dificuldades para sair do campo de defesa. Aos 15’, o goleiro Matheus Cunha fez uma excelente defesa com o pé direito e evitou o gol de empate. Bem na partida, André se destacava nas jogadas individuais e infernizava a defesa da Lusa.

Aos 30’, o Fla teve uma grande oportunidade de ampliar o marcador. Lázaro recebeu pela esquerda da área e bateu forte cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 4’, Matheus França abriu na esquerda para Marcos Paulo, que cruzou para Yuri desviar. Carlão conseguiu fazer a defesa. Com amplo domínio de jogo, o Rubro-Negro foi para o intervalo em vantagem.

No segundo tempo, o Flamengo continuou criando muitas oportunidades no ataque. Até que aos 9’, o Mengão ampliou o marcador novamente com Lázaro! Thiaguinho recebeu na esquerda e soltou a bomba, o goleiro Carlão espalmou justamente na direção do atacante. A joia rubro-negra bateu de primeira para fazer o segundo: 2 a 0.

Aos 15’, a Portuguesa diminuiu com Sanchez de cabeça, após cobrança de escanteio: 2 a 1. Após o gol da Lusa, a partida foi parada toda hora por faltas cometidas pelo adversário.

Na reta final, o Rubro-Negro conseguiu administrar a vantagem e saiu de campo com os três pontos. Os Garotos do Ninho foram superiores o jogo inteiro e estrearam com o pé direito no Cariocão.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (29) para enfrentar o Volta Redonda, às 18h, no Raulino de Oliveira, pela segunda rodada do Cariocão.

Ficha técnica
Flamengo 2×1 Portuguesa – 1ª Rodada do Campeonato Carioca
Local: Estádio Luso-Brasileiro
Data e hora: 26/01/2022 às 21h35
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Thiago Henrique Corrêa e Carlos Henrique de Lima Filho
Cartões amarelos: Carlão (POR), Igor Jesus (FLA), Leandro Amaro (POR), Wilian (POR) e Watson (POR)
Gols: Lázaro (4’1ºT, 9’2ºT) e Sanchez (15’2ºT).

Escalação do Flamengo
Matheus Cunha; Wesley, Noga, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus (Kayke David), Yuri e Matheus França; Lázaro (Werton), Thiaguinho (Petterson) e André (Ryan Luka).
Técnico: Fabio Matias.

Escalação da Portuguesa
Carlão; Watson, Leandro Amaro, Suéliton e Sanchez; Wellington Cézar (Victor Paraíba), Rafael Pernão  (Victor Feitosa) e Wilian (Patrick); Romarinho, Júnior Pirambu (Bruno Santos) e Andrezinho (Maikinho).
Técnico: Marcus Grippi.

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/mengao-bate-a-portuguesa-por-2-a-1-e-estreia-com-vitoria-no-campeonato-carioca

COMENTE ABAIXO:

Publicidade
Comentários

Esportes

Alegretense comanda uma goleada impressionante em campeonato da Ásia

Revelado pelo Grêmio e campeão pelo Athletico, atacante está no futebol da Malásia desde 2021 e acumula números

O atacante Bergson viveu um momento iluminado na última quinta-feira (10). Pelo Johor Darul, da Malásia, o brasileiro de 34 anos marcou cinco gols no primeiro tempo e comandou a goleada de 9 a 0 sobre o Kelantan Darul, pela 24ª rodada do Campeonato Malaio.

Os tentos saíram aos 9, 20, 25, 27 e 37 minutos. O “chocolate” foi finalizado com gols de Romel Morales (duas vezes), Sharul Saad e Safiq Rahim.

Esse foi mais um episódio de destaque de Bergson no futebol da Malásia. Na rodada anterior, o atacante marcou três gols e deu duas assistências na goleada por 6 a 1 sobre o Kedah.

Bergson é um ídolo do Johor Darul, clube pelo qual acumula gols desde 2021. Na atual edição do Campeonato Malaio, é o artilheiro disparado com 31 gols.

Seu time, inclusive, é líder isolado e está muito próximo de ser campeão pela 11ª vez consecutiva.

Bergson

Revelado pelo Grêmio, Bergson rodou por diversos clubes do futebol brasileiro antes de brilhar na Malásia: Ypiranga-RS, Vila Nova, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Náutico, Paysandu, Ceará e Fortaleza.

Pelo Johor Darul, o brasileiro acumula 10 títulos: duas Supercopas da Malásia, três FA Cups da Malásia, duas Copas da Malásia e três Ligas da Malásia. Ele tem 148 gols em 139 partidas pelo clube malaio.

Continue lendo

Esportes

INTER CONQUISTA O GAUCHÃO DE 2025

O Inter conquistou neste domingo (16) o seu 46º título do Campeonato Gaúcho após empatar em 1 a 1 com o Grêmio no clássico de número 446, no Beira-Rio. O Colorado havia vencido o jogo de ida, na Arena, por 2 a 0.

Com a conquista, de forma invicta, o Inter soma três títulos a mais do que o Tricolor. O Colorado não levantava a taça do Gauchão desde 2016, quebrando um jejum de nove anos.

O jogo começou bastante intenso, com o Grêmio concentrando mais a posse de bola. Logo aos 2 minutos, o Colorado partiu para cima do adversário e chegou com perigo, em lance depois anulado por impedimento de Carbonero.

As duas equipes passaram a abusar da bola longa e de lançamentos. Carbonero quase marcou ao desviar uma cobrança de escanteio, e Alan Patrick fez Tiago Volpi trabalhar em dois chutes de fora da área.

O Inter perdeu uma chance claríssima nos minutos finais. Alan Patrick cruzou na área na medida, Victor Gabriel subiu e desviou, mas Volpi fez a defesa. No rebote, com o gol aberto, Vitão cabeceou por cima da trave.

O Grêmio tentou abrir o placar com finalizações de fora da área de Camilo e Cristian Olivera, mas sem acertar o alvo. O primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo

O Inter abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo com Enner Valencia. Em uma cobrança de falta de longa distância, o atacante acertou o ângulo de Volpi e marcou um golaço, ampliando para 3 a 0 a vantagem do Inter no placar agregado.

Aos 16 minutos, Wagner Leonardo empatou a partida. Em uma cobrança fechada de Lucas Esteves, o zagueiro gremista se antecipou para desviar de cabeça para o gol. O lance foi revisado pelo VAR devido a um possível impedimento de Wagner Leonardo, mas acabou validado após cerca de cinco minutos de análise.

O Grêmio seguiu pressionando para tentar diminuir a vantagem no placar agregado, mas parou na defesa dos donos da casa.

No fim do jogo, houve empurra-empurra entre jogadores das duas equipes. Dodi e Aguirre foram expulsos. A partida terminou com mais de 12 minutos de acréscimo.

Continue lendo

Esportes

NACIONAL É CAMPEÃO DA 7⁰ COPA DOS CAMPEÕES DO TORNEIO DO PALMEIRAS 2025

Neste Sábado 15 de Março no Estádio Municipal Farroupilha, houve a disputa de 3⁰ e 4⁰ lugar entre União e Boca Jrs, no tempo normal o jogo terminou em 3 x 3 e na disputa de pênaltis o Boca Jrs acabou levando a melhor e ficando com o 3⁰ Lugar.

Já no jogo principal, AABB e Nacional, fizeram o confronto principal, as duas equipes prometiam um grande clássico, e como era de se esperar uma disputa acirradíssima que acabou em 1 x 1, e nos Pênaltis o Nacional acabou vencendo por 6 x 5, e vencendo o campeonato em cima da AABB.

Continue lendo

Popular