Contato

Mulher

Os decanatos de cada signo


source
Os decanatos de cada signo
Redação João Bidu

Os decanatos de cada signo

Os astros exercem forte influência na nossa vida e trazem mensagens para o cotidiano. Eles têm um papel ainda mais significativo nos decanatos, pois ajudam a encontrar soluções para os assuntos mais complexos, desmistificando que todo nativo de um signo é igual. Descubra o planeta que rege cada decanato do seu signo:

JÁ CONFERIU O SEU HORÓSCOPO HOJE? NÃO?! DESCUBRA TUDO O QUE PODE ROLAR NO SEU DIA E AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO, AGORA!

ÁRIES

Marte – 1º decanato (21/3 a 31/3): determinação não lhe falta, graças a essa influência. Sabe como alcançar o sucesso e aproveitar as chances que aparecem na sua vida. 

Sol – 2º decanato (1/4 a 10/4): as vibrações do astro-rei fazem com que lute pelos seus objetivos, além de dar disposição para resolver os problemas com muito diálogo.

Júpiter – 3º decanato (11/4 a 20/4): adora agradar quem ama. Por gostar de diversão, não resiste a um convite para uma festa ou encontro com as pessoas de que gosta.

TOURO

Vênus – 1º decanato (21/4 a 30/4): magoa-se com facilidade, devido à influência de Vênus. Ligado(a) aos familiares, batalha para vê-los felizes e de bem com a vida. 

Mercúrio – 2º decanato (1/5 a 10/5): este planeta enfatiza o seu poder de comunicação. No entanto, acaba por deixar o seu humor um tanto inconstante.

Saturno – 3º decanato (11/5 a 20/5): é prestativo(a), graças à Saturno. O astro incentiva a ser responsável em suas atividades. Mas, também, aguça o seu egoísmo.

GÊMEOS

Mercúrio – 1º decanato (21/5 a 30/5): com este planeta, sua intuição fica mais aflorada . Não tem apego aos bens materiais, mas costuma mudar de humor com facilidade.

Vênus – 2º decanato (31/5 a 9/6): é romântico(a) com a influência desse astro e possui equilíbrio interior. Só deve deixar de lado aquela preguiça do dia-a-dia.

Urano – 3º decanato (10/6 a 20/6): o senso humanitário fica acentuado, graças ao planeta. É vaidoso(a) e Urano pode deixá-lo(a) um pouco autoritário(a) com os familiares.

CÂNCER

Lua – 1º decanato (21/6 a 30/6): tem sensibilidade à flor da pele e é superprotetor(a) com a família. Porém, pode acabar se magoando com críticas alheias.

Plutão – 2º decanato (1/7 a 10/7): determinação e curiosidade são as suas características marcantes. O astro lhe dá vitalidade para conquistar tudo o que deseja.

Netuno – 3º decanato (11/7 a 21/7): suas vibrações inspiram o interesse por assuntos místicos. Por ser amoroso(a), tende a tornar-se dependente dos familiares.

LEÃO

Sol – 1º decanato (22/7 a 31/7): simpatia e magnetismo não faltam ao seu signo. Consegue facilmente a admiração de todos, mas cuidado para não parecer arrogante.

Júpiter – 2º decanato (1/8 a 11/8): se dá bem em apostas e sorteios. Mas o seu lado imprevisível deve ser controlado para não magoar os outros.

Marte – 3º decanato (12/8 a 22/8): garra é uma das características de Marte, que o(a) faz um(a) batalhador(a). No entanto, é preciso ter cautela para não ser tão autoritário(a).

VIRGEM

Mercúrio – 1º decananto (23/8 a 1/9): perfeccionismo é o seu lema, pois não suporta nada fora do lugar. Costuma ter idéias brilhantes, mas leva uma vida sedentária.

Saturno – 2º decanato (2/9 a 11/9): sabe administrar as suas finanças e luta com garra pelos seus sonhos, embora, não saiba expressar suas emoções com facilidade.

Vênus – 3º decanato (12/9 a 22/9): aprecia estar perto de pessoas interessantes, mas não aceita críticas de quem gosta. Apenas deve ficar atento(a) à sua possessividade .

LIBRA

Vênus – 1º decanato (23/9 a 1/10): vive sempre em harmonia com todos e adora fazer novas amizades. É criativo(a) e capaz de conquistar quem deseja.

Leia Também

Urano – 2º decanato (2/10 a 11/10): sua palavra-chave é liberdade. Não gosta de depender dos outros, além de saber encantar o sexo oposto como ninguém.

Mercúrio – 3º decanato (12/10 a 22/10): é inteligente e detesta a rotina. Só precisa ficar atento(a) ao seu poder de decisão, já que costuma ser indeciso(a).

ESCORPIÃO

Plutão – 1º decanato (23/10 a 1/11): se dá bem no ambiente de trabalho, pois é dedicado(a). Por ser emotivo(a), deve aprender a lidar com as cobranças.

Netuno – 2º decanato (2/11 a 11/11): este astro aumenta a sua intuição e ajuda a tomar decisões na hora certa. Também possui domínio sobre os seus atos e sentimentos.

Lua – 3º decanato (12/11 a 21/11): é sensível e a família é prioridade em sua vida. Só aprenda a dominar suas emoções, pois, contrariado(a), não sabe como reagir.

SAGITÁRIO

Júpiter – 1º decanato (22/11 a 1/12): gosta de praticar esporte. Júpiter aumenta o seu gosto por aventuras e livra-o(a) da rotina. O seu ponto forte é a sinceridade.

Marte – 2º decanato (2/12 a 11/12): audácia e sensualidade não lhe faltam. Para uma ajuda extra, este astro lhe dá determinação para batalhar pelos seus sonhos.

Sol – 3º decanato (12/12 a 21/12): com a sorte sempre ao lado tem facilidade de conquistar seus sonhos. O Sol proporciona coragem para enfrentar os seus desafios.

CAPRICÓRNIO

Saturno – 1º decanato (22/12 a 31/12): tem a paciência como a melhor aliada para alcançar seus objetivos. Sabe que o sucesso é o resultado de muito esforço.

Vênus – 2º decanato (1/1 a 10/1): tem habilidade para resolver problemas, mas, no amor, precisa sentir-se seguro(a) ao lado do par para se soltar. 

Mercúrio – 3º decanato (11/1 a 20/1): o astro amplia o seu senso crítico, por este motivo, costuma cobrar atitudes disciplinadas dos outros. É uma pessoa dedicada à família.

AQUÁRIO

Urano – 1º decanato (21/1 a 30/1): é uma pessoa independente e costuma ter idéias inovadoras. A sua personalidade ajuda a quebrar a rotina diária.

Mercúrio – 2º decanato (31/1 a 9/2): adora fazer novas amizades. Demonstra ser determinado(a) para concretizar seus objetivos e tem uma disposição invejável.

Vênus – 3º decanato (10/2 a 19/2): costuma colocar a paixão sempre em primeiro lugar.  Só precisa ter cuidado para não deixar de realizar os seus sonhos por causa dos outros.

PEIXES

Netuno – 1º decanato (20/2 a 29/2): tem habilidade para lidar com as artes. Suas relações amorosas são intensas, talvez, por isso, costuma magoar-se com facilidade.

Lua – 2º decanato (1/3 a 10/3): é ligado(a) à família e a relação com o par é cheia de respeito e carinho. Algumas vezes, mostra-se um pouco temperamental.

Plutão – 3º decanato (11/3 a 20/3): a energia de Plutão aguça a sua necessidade de inovar sempre. Sabe lutar com garra para conseguir sempre o que deseja.

Na loja do João Bidu tem o Mapa Astral para você compreender seu jeito de ser em casa, no trabalho, com amigos e nos relacionamentos. Para quem quer aprender mais sobre Astrologia, agora temos o Curso Básico de Astrologia com o astrólogo João bidu!

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Publicidade
Comentários

Mulher

Cinema brasileiro brilha com Globo de Ouro para Fernanda Torres

A conquista por sua atuação em “Ainda Estou Aqui” eleva as expectativas para uma futura indicação ao Oscar

Na noite de 05.jan.2025, a atriz Fernanda Torres fez história no cinema brasileiro ao receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz (Drama) por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”.

A cerimônia, realizada em Los Angeles, destacou-se pela presença de estrelas internacionais e marcou a primeira vez que uma brasileira conquistou tal prêmio, elevando o nome de Fernanda Torres no cenário mundial do cinema. A premiação ocorreu nesta 2ª feira (06.jan.2025).

Torres competiu com atrizes de renome, como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. Sua vitória não só celebra seu talento excepcional, mas também ressalta a qualidade do cinema nacional no exterior.

“Ainda Estou Aqui”, sob direção de Walter Salles, é um longa biográfico que narra a vida de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva.

O filme aborda a luta de Eunice durante a ditadura militar no Brasil, buscando manter sua família unida após o desaparecimento de seu marido. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme atraiu mais de 3 milhões de espectadores no Brasil e recebeu aclamação internacional.

Embora “Ainda Estou Aqui” não tenha vencido na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, superado por “Emilia Pérez”, a conquista de Fernanda Torres eleva as expectativas para uma indicação ao Oscar.

Este reconhecimento pode aumentar a visibilidade da atriz e do filme entre os votantes da Academia, potencialmente abrindo caminho para indicações em categorias como Filme Internacional e Melhor Roteiro Adaptado.

 

Continue lendo

Mulher

Patroa assume o CTG Oswaldo Aranha em evento tradicionalista

Eva Ivone Pinto Neri é a nova patroa, prometendo reforçar tradições e valores locais com sua equipe

Com foco em tradições, a nova gestão apresenta líderes para invernadas cultural e artística, além de apoio social

Foi no domingo, a comunidade tradicionalista presenciou a posse da nova liderança do CTG Oswaldo Aranha. O evento, realizado na sede do grupo, teve a coordenação de Kellen Iung, da 4ª Região Tradicionalista. Eva Ivone Pinto Neri assumiu como a nova patroa, prometendo fortalecer as tradições e valores locais.

A nova equipe inclui José Bonassa e Erotinha Silveira como patrões de honra, e Ênio Pereira Aurélio e Marlon Dornelles Marchezan como os principais responsáveis pelas atividades do CTG, ocupando as posições de 1º e 2º capatazes, respectivamente.

O grupo também apresentou líderes para áreas como cultura, esportes, apoio social e atividades campeiras. Nívea Pinto Neri ficará à frente da Invernada Cultural, enquanto Daniela Marchezan comandará a Invernada Artística.

 

Continue lendo

Mulher

Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura

Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h

A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.

Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.

Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.

Continue lendo

Popular