Esportes
Fluminense vence jogo-treino no CT Carlos Castilho
A menos de uma semana de sua estreia no Campeonato Carioca, o Fluminense disputou um jogo-treino na manhã desta sexta-feira (21/01), no Centro de Treinamento Carlos Castilho. A equipe comandada pelo técnico Abel Braga derrotou o Mageense por 7 a 0. Os gols foram marcados por Nino, Fred (2), Luiz Henrique, Cano (2x) e Nonato.
O jogo-treino fez parte do planejamento da comissão técnica para esta pré-temporada. O elenco tricolor se reapresenta neste sábado (22/02) para dar sequência à preparação para 2022. O zagueiro Nino falou sobre a importância da atividade para este início de temporada.
“Importante demais. A gente acaba simulando mais os movimentos, que se aproximam mais do que é um jogo. Deu para colocar em prática o que a gente vinha trabalhando. Hoje conseguimos suportar mais tempo dentro de campo, dá para notar uma evolução na parte física. A gente tem se preparado bem para a estreia do campeonato”, disse o defensor.
Participaram do jogo-treino:
Muriel
Pedro Rangel
Calegari
Cris Silva
Samuel Xavier
David Braz
Luccas Claro
Manoel
Matheus Ferraz
Nino
André
Felipe Melo
Martinelli
Nathan
Nonato
Paulo Henrique Ganso
Yago Felipe
Caio Paulista
Cano
Fred
Willian
Luiz Henrique
Pineida, David Duarte e Jhon Arias demonstraram marcadores fisiológicos de fadiga acima da média e não participaram da atividade.
O Fluminense vai estrear no Estadual na quinta-feira que vem (27/01), às 21h, quando enfrenta o Bangu no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.
Fotos: Lucas Merçon/FFC
fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-vence-jogo-treino-no-ct-carlos-castilho
Esportes
Alegretense Arian Lencina vence argentino e lidera noite de conquistas do Boxe Roots em Uruguaiana
A equipe Boxe Roots, de Alegrete, foi destaque no evento “Boxe Amador Forja de Campeões”, realizado na cidade de Uruguaiana, sob organização do mestre Rafael Rosa dos Santos da Academia Classe a Boxing. A delegação alegretense mostrou força, talento e evolução dentro dos ringues, conquistando importantes resultados em diferentes categorias.
O grande momento da noite ficou por conta da luta principal, onde o técnico e atleta Arian Lencina enfrentou o argentino David Soto, na categoria até 75kg. Em um combate de alto nível técnico e intensidade, Arian se impôs e garantiu a vitória, consagrando-se campeão e levando o público ao entusiasmo.
Além do destaque na luta principal, a equipe também brilhou nas categorias de base. A jovem Maria Luiza Correa, de apenas 11 anos e competindo na categoria 49kg, realizou a terceira luta de sua carreira e conquistou a medalha de ouro com grande desempenho. Já Caroline Ricaldi, de 12 anos, categoria 47kg, fez sua estreia nos ringues e também subiu ao lugar mais alto do pódio, demonstrando coragem e potencial promissor.
No masculino, mais atletas contribuíram para o sucesso da equipe alegretense. Lorenço Ribas (14 anos, 75kg), Pedro Bastide (17 anos, 65kg) e Gabriel Martins (25 anos, 71kg) garantiram troféus importantes, consolidando a participação vitoriosa do grupo no evento.
Com resultados expressivos tanto nas categorias de base quanto no alto nível, o Boxe Roots reforça seu crescimento e protagonismo no cenário regional, mostrando que o trabalho desenvolvido em Alegrete segue formando atletas competitivos e preparados para grandes desafios.
Esportes
Tribunal afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) decidiu afastar Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão, tomada pelo juiz Gabriel de Oliveira Zéfiro, da 19ª Câmara Cível do TJRJ, também removeu toda a diretoria da entidade.
Motivo do afastamento
O motivo do afastamento não foi detalhado na decisão judicial. No entanto, o processo envolve questionamentos sobre a legalidade da eleição de Ednaldo Rodrigues, ocorrida em março de 2022.
Próximos passos
Com a decisão, o vice-presidente Fernando Sarney foi nomeado como substituto interino. Sarney deverá convocar novas eleições para a presidência da CBF. A data das eleições ainda não foi definida.
Impacto no futebol brasileiro
A decisão do TJRJ gera instabilidade na CBF, a principal entidade do futebol brasileiro. A entidade é responsável pela organização das competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, e também pela seleção brasileira.
Repercussão
A notícia do afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF teve grande repercussão no mundo do futebol. Clubes, jogadores e torcedores aguardam os próximos capítulos dessa história.
Esportes
Alegretense comanda uma goleada impressionante em campeonato da Ásia
Revelado pelo Grêmio e campeão pelo Athletico, atacante está no futebol da Malásia desde 2021 e acumula números
O atacante Bergson viveu um momento iluminado na última quinta-feira (10). Pelo Johor Darul, da Malásia, o brasileiro de 34 anos marcou cinco gols no primeiro tempo e comandou a goleada de 9 a 0 sobre o Kelantan Darul, pela 24ª rodada do Campeonato Malaio.
Os tentos saíram aos 9, 20, 25, 27 e 37 minutos. O “chocolate” foi finalizado com gols de Romel Morales (duas vezes), Sharul Saad e Safiq Rahim.
Esse foi mais um episódio de destaque de Bergson no futebol da Malásia. Na rodada anterior, o atacante marcou três gols e deu duas assistências na goleada por 6 a 1 sobre o Kedah.
Bergson é um ídolo do Johor Darul, clube pelo qual acumula gols desde 2021. Na atual edição do Campeonato Malaio, é o artilheiro disparado com 31 gols.
Seu time, inclusive, é líder isolado e está muito próximo de ser campeão pela 11ª vez consecutiva.
Bergson
Revelado pelo Grêmio, Bergson rodou por diversos clubes do futebol brasileiro antes de brilhar na Malásia: Ypiranga-RS, Vila Nova, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Náutico, Paysandu, Ceará e Fortaleza.
Pelo Johor Darul, o brasileiro acumula 10 títulos: duas Supercopas da Malásia, três FA Cups da Malásia, duas Copas da Malásia e três Ligas da Malásia. Ele tem 148 gols em 139 partidas pelo clube malaio.
-
Cidade6 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia6 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete5 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Cidade6 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia2 anos atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Polícia3 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Esportes4 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia6 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado








