Contato

Esportes

Com golaço de bicicleta Verdão goleia o Oeste e avança as semis da copinha


As Crias da Academia conquistaram a vaga na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Junior após goleada por 5 a 2 diante do Oeste na noite desta quarta-feira (19), na Arena Barueri, em Barueri-SP. Gabriel Silva, Giovani (duas vezes), Endrick e Pedro Bicalho balançaram as redes na partida.

Palmeiras marcou cinco vezes e avançou às semifinais da Copinha (Foto: Roberto Zacarias/@zacariasfoto)

Classificado em primeiro na fase de grupos, o Palmeiras chega às semifinais com seis vitórias, um empate, 24 gols marcados e apenas cinco sofridos.

A disputa por uma vaga na final da competição será contra o São Paulo. O Choque-Rei decisivo está marcado para este sábado (22), às 19h, na Arena Barueri, com transmissão do SporTV.

Competição

A edição de 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior reúne 128 clubes divididos em 32 grupos com quatro times cada na primeira fase e sedes espalhadas por todo o Estado de São Paulo.

Avançaram à segunda fase as duas melhores campanhas de cada chave. Desta etapa até a final, serão realizados confrontos eliminatórios únicos.

Endrick marcou um golaço de bicicleta (Foto: Roberto Zacarias)

O jogo

A partida começou agitada e o primeiro lance de perigo foi do Oeste, mas, de forma inacreditável, a bola foi para fora. Em resposta imediata, o Palmeiras armou o contra-ataque e abriu o placar aos três minutos: Jhonatan chutou cruzado, o goleiro Alê rebateu, e Gabriel Silva aproveitou o rebote para balançar as redes.

Na primeira descida ao ataque após o primeiro gol, Jhonatan chegou mais uma vez pela direita e cruzou, Giovani dominou, bateu de esquerda e marcou o segundo tento alviverde, aos oito.

O terceiro gol saiu aos 13 minutos e digno de Puskás: após bate-rebate, a bola sobrou no alto para Endrick, na entrada da área. O camisa nove emendou uma bicicleta de primeira e encobriu o goleiro Alê, na gaveta. Um gol antológico na Arena Barueri!

O adversário sentiu a pressão alviverde e não esboçou reação. Aos 18, em jogada que começou com lindo drible de Endrick na intermediária, Gabriel Silva cruzou rasteiro para Giovani, que quase fez o quarto gol do jogo.

Não demorou muito para o Verdão balançar as redes novamente. Aos 22, Gabriel Silva invadiu a área com velocidade e foi derrubado com falta. O juiz não hesitou em marcar a penalidade e, na cobrança, Pedro Bicalho bateu no canto direito do goleiro e fez o quarto.

Dominando o jogo, o Alviverde não deixou o Oeste jogar e continuou se lançando ao campo de ataque. Aos 32, Endrick e Giovani tabelaram, o camisa 7 invadiu a área e driblou o goleiro, mas se desequilibrou e mandou na trave.

Na volta para o segundo tempo, o Oeste marcou com Popó, no primeiro minuto. A reação palmeirense veio pouco tempo depois. Aos sete minutos, Pedro Bicalho lançou, Endrick disputou com a zaga e a bola sobrou para Gabriel Silva. O camisa dez passou para Giovani, que finalizou o lance e marcou o seu segundo gol na partida.

Com mais posse de bola e grande vantagem no placar, as Crias da Academia não diminuíram o ritmo intenso no ataque. Aos 19, Gabriel Silva recebeu, dominou, invadiu a área e mandou uma bomba no travessão.

Em uma das poucas chegadas do adversário, Popó fez o segundo gol para o Oeste, aos 29 minutos.

Nos acréscimos, ainda deu tempo do Palmeiras tentar o sexto. Em cobrança de falta, aos 46, Kevin bateu direto e a bola pegou na rede pelo lado de fora.

Giovani balançou as redes em duas oportunidades (Foto: Roberto Zacarias)

Palmeiras Sub-20: Mateus; Garcia, Naves (Ruan Santos), Lucas Freitas (Pedro Lima) e Vanderlan; Fabinho, Pedro Bicalho (Ian) e Jhonatan; Giovani (Vitinho), Endrick (João Pedro) e Gabriel Silva (Kevin). Técnico: Paulo Victor.

Confira abaixo os jogos do Palmeiras na Copinha:

– Semifinal

22/01 – 19h: São Paulo x Palmeiras – Arena Barueri

– Quartas de final

19/01: Palmeiras 5 x 2 Oeste – Arena Barueri
Gols: Gabriel Silva, Giovani (2), Endrick e Pedro Bicalho

– Oitavas de final

17/01: Internacional 1 x 2 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gols: Jhonatan e Lucas Flores (contra)

– Terceira fase

15/01: Atlético-GO 0 x 3 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gols: Fabinho, Gabriel Silva e Vitinho

– Segunda fase

13/01: Palmeiras 4 x 0 Mauá FC – Distrital do Inamar
Gols: Fabinho, Garcia, Vitinho e Kevin

– Primeira fase

05/01: Palmeiras 6 x 1 Assu-RN – Distrital do Inamar
Gols: Jhonatan, Gabriel Silva,  Endrick (2x) e João Pedro (2x)

08/01:  Real Ariquemes 0 x 3 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gols: Vitinho e Endrick (2x)

11/01: Água Santa 1 x 1 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gol: contra

fonte:https://www.palmeiras.com.br/noticias/com-golaco-de-bicicleta-verdao-goleia-oeste-e-avanca-as-semis-da-copa-sao-paulo/

Publicidade
Comentários

Esportes

Alegretense Arian Lencina vence argentino e lidera noite de conquistas do Boxe Roots em Uruguaiana

 

A equipe Boxe Roots, de Alegrete, foi destaque no evento “Boxe Amador Forja de Campeões”, realizado na cidade de Uruguaiana, sob organização do mestre Rafael Rosa dos Santos da Academia Classe a Boxing. A delegação alegretense mostrou força, talento e evolução dentro dos ringues, conquistando importantes resultados em diferentes categorias.

O grande momento da noite ficou por conta da luta principal, onde o técnico e atleta Arian Lencina enfrentou o argentino David Soto, na categoria até 75kg. Em um combate de alto nível técnico e intensidade, Arian se impôs e garantiu a vitória, consagrando-se campeão e levando o público ao entusiasmo.

Além do destaque na luta principal, a equipe também brilhou nas categorias de base. A jovem Maria Luiza Correa, de apenas 11 anos e competindo na categoria 49kg, realizou a terceira luta de sua carreira e conquistou a medalha de ouro com grande desempenho. Já Caroline Ricaldi, de 12 anos, categoria 47kg, fez sua estreia nos ringues e também subiu ao lugar mais alto do pódio, demonstrando coragem e potencial promissor.

 

No masculino, mais atletas contribuíram para o sucesso da equipe alegretense. Lorenço Ribas (14 anos, 75kg), Pedro Bastide (17 anos, 65kg) e Gabriel Martins (25 anos, 71kg) garantiram troféus importantes, consolidando a participação vitoriosa do grupo no evento.

Com resultados expressivos tanto nas categorias de base quanto no alto nível, o Boxe Roots reforça seu crescimento e protagonismo no cenário regional, mostrando que o trabalho desenvolvido em Alegrete segue formando atletas competitivos e preparados para grandes desafios.

Continue lendo

Esportes

Tribunal afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) decidiu afastar Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão, tomada pelo juiz Gabriel de Oliveira Zéfiro, da 19ª Câmara Cível do TJRJ, também removeu toda a diretoria da entidade.

Motivo do afastamento

O motivo do afastamento não foi detalhado na decisão judicial. No entanto, o processo envolve questionamentos sobre a legalidade da eleição de Ednaldo Rodrigues, ocorrida em março de 2022.

Próximos passos

Com a decisão, o vice-presidente Fernando Sarney foi nomeado como substituto interino. Sarney deverá convocar novas eleições para a presidência da CBF. A data das eleições ainda não foi definida.

Impacto no futebol brasileiro

A decisão do TJRJ gera instabilidade na CBF, a principal entidade do futebol brasileiro. A entidade é responsável pela organização das competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, e também pela seleção brasileira.

Repercussão

A notícia do afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF teve grande repercussão no mundo do futebol. Clubes, jogadores e torcedores aguardam os próximos capítulos dessa história.

Continue lendo

Esportes

Alegretense comanda uma goleada impressionante em campeonato da Ásia

Revelado pelo Grêmio e campeão pelo Athletico, atacante está no futebol da Malásia desde 2021 e acumula números

O atacante Bergson viveu um momento iluminado na última quinta-feira (10). Pelo Johor Darul, da Malásia, o brasileiro de 34 anos marcou cinco gols no primeiro tempo e comandou a goleada de 9 a 0 sobre o Kelantan Darul, pela 24ª rodada do Campeonato Malaio.

Os tentos saíram aos 9, 20, 25, 27 e 37 minutos. O “chocolate” foi finalizado com gols de Romel Morales (duas vezes), Sharul Saad e Safiq Rahim.

Esse foi mais um episódio de destaque de Bergson no futebol da Malásia. Na rodada anterior, o atacante marcou três gols e deu duas assistências na goleada por 6 a 1 sobre o Kedah.

Bergson é um ídolo do Johor Darul, clube pelo qual acumula gols desde 2021. Na atual edição do Campeonato Malaio, é o artilheiro disparado com 31 gols.

Seu time, inclusive, é líder isolado e está muito próximo de ser campeão pela 11ª vez consecutiva.

Bergson

Revelado pelo Grêmio, Bergson rodou por diversos clubes do futebol brasileiro antes de brilhar na Malásia: Ypiranga-RS, Vila Nova, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Náutico, Paysandu, Ceará e Fortaleza.

Pelo Johor Darul, o brasileiro acumula 10 títulos: duas Supercopas da Malásia, três FA Cups da Malásia, duas Copas da Malásia e três Ligas da Malásia. Ele tem 148 gols em 139 partidas pelo clube malaio.

Continue lendo

Popular