Contato

Esportes

Paulo Sousa é apresentado e afirma: “Quero estar na história do Flamengo”


Na tarde desta segunda-feira (10), Paulo Sousa foi apresentado oficialmente, no Ninho do Urubu, como novo treinador do Flamengo. Antes da coletiva, o português chegou cedo ao CT e recepcionou o elenco profissional do Mengão, que retornou das férias e iniciou a preparação para a temporada 2022. Confira alguns trechos da entrevista.

Rodolfo Landim
“Falar da satisfação de estarmos reiniciando nossos trabalhos formalmente. Primeira vez que posso conversar com o Paulo, nosso técnico a partir de agora. É enorme a satisfação de tê-lo e de toda sua comissão técnica que veio integrar o nosso grupo. Nesse processo inteiro, vimos um pouco das características e por isso estamos confiantes. Quando conseguimos que o Paulo aceitasse o projeto, eu acho que conseguimos também várias coisas que para o Flamengo são importantes acontecer ao mesmo tempo. Ele consegue congregar o espírito vencedor do clube. Se a gente analisar a carreira dele, o Paulo foi um jogador super vencedor. Por onde atuou, conquistou vários títulos, inclusive duas Champions”.

“Quando virou técnico e conseguiu equipes competitivas, ele foi um grande vencedor. Teve todo um lado acadêmico depois que parou de jogar, passou seis anos estudando e conseguiu aplicar o conhecimento em vários clubes, adquirindo muita experiência. Essa experiência toda não está relacionada apenas na parte tática, mas também no aspecto organizacional de uma equipe”.

Paulo Sousa
“Primeiro gostaria de agradecer ao presidente, ao Marcos e ao Bruno. Tivemos várias horas de reuniões, que no meu entender, é muito importante para que um clube possa tomar decisões importantes. Eles se propuseram a me conhecer como pessoa e como treinador, além de procurar saber o que eu conhecia do nosso elenco e do clube. É uma oportunidade que nem sempre aparece na vida de um treinador. Representar um clube dessa grandeza e liderar esse processo com todas as pessoas que trabalham no dia a dia, mas sobretudo com a alma da nossa torcida. Essa é a minha energia. Desejo ver nosso time bem conectado com a torcida na vitória e na qualidade das partidas para que eles possam se sentir mais unidos do que nunca. Quero agradecer a todos pelo carinho que venho recebendo. Faremos de tudo para honrar a grandeza do Flamengo”.

Abrir mão da Copa do Mundo
“Acho que o presidente falou bem o que realmente observou na conversa que tivemos. Foi o entusiasmo, a grandeza do clube, a possibilidade de ganhar títulos pelo Flamengo e a possibilidade de escrever outras páginas vitoriosas na história do clube. Eu quero estar na história do Flamengo”.

Pedro e Gabigol juntos
“Em relação ao Pedro e Gabigol, penso que temos três atacantes muito fortes. Claro que só depois de trabalhar em campo é que vamos entender a capacidade de cada um. Só depois dessa interação é que vamos tomar as decisões. Em outros clubes, eu joguei com três atacantes. Penso em fazer em vários jogos desde o início e durante a própria partida também. Com certeza é possível se trabalharmos com uma ideia em comum. O Bruno Henrique é muito forte, tem muita qualidade dentro da área e de gol. Gosto de ver minha equipe criando oportunidades. Marcando mais gols que nossos adversários, ganhamos o jogo. Quero criar oportunidades para que o time possa fazer muitos gols”.

Esquema tático preferido
“Para mim, esquemas táticos não são dinâmicos, são estáticos. O sistema não é o mais importante. Temos jogadores muito inteligentes, com muita capacidade de entender o jogo e ocupar os espaços. Pretendo ter um time protagonista, dominador, que pressione constantemente e com boa capacidade de jogo com a bola. Que fique o máximo possível perto da área adversária, e quando perder a bola, recuperá-la rapidamente. Esses são os conceitos que precisam ser mais valorizados do que o esquema”.

Sede Gávea

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/paulo-sousa-e-apresentado-e-afirma—quero-estar-na-historia-do-flamengo-

COMENTE ABAIXO:

Publicidade
Comentários

Esportes

Alegretense comanda uma goleada impressionante em campeonato da Ásia

Revelado pelo Grêmio e campeão pelo Athletico, atacante está no futebol da Malásia desde 2021 e acumula números

O atacante Bergson viveu um momento iluminado na última quinta-feira (10). Pelo Johor Darul, da Malásia, o brasileiro de 34 anos marcou cinco gols no primeiro tempo e comandou a goleada de 9 a 0 sobre o Kelantan Darul, pela 24ª rodada do Campeonato Malaio.

Os tentos saíram aos 9, 20, 25, 27 e 37 minutos. O “chocolate” foi finalizado com gols de Romel Morales (duas vezes), Sharul Saad e Safiq Rahim.

Esse foi mais um episódio de destaque de Bergson no futebol da Malásia. Na rodada anterior, o atacante marcou três gols e deu duas assistências na goleada por 6 a 1 sobre o Kedah.

Bergson é um ídolo do Johor Darul, clube pelo qual acumula gols desde 2021. Na atual edição do Campeonato Malaio, é o artilheiro disparado com 31 gols.

Seu time, inclusive, é líder isolado e está muito próximo de ser campeão pela 11ª vez consecutiva.

Bergson

Revelado pelo Grêmio, Bergson rodou por diversos clubes do futebol brasileiro antes de brilhar na Malásia: Ypiranga-RS, Vila Nova, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Náutico, Paysandu, Ceará e Fortaleza.

Pelo Johor Darul, o brasileiro acumula 10 títulos: duas Supercopas da Malásia, três FA Cups da Malásia, duas Copas da Malásia e três Ligas da Malásia. Ele tem 148 gols em 139 partidas pelo clube malaio.

Continue lendo

Esportes

INTER CONQUISTA O GAUCHÃO DE 2025

O Inter conquistou neste domingo (16) o seu 46º título do Campeonato Gaúcho após empatar em 1 a 1 com o Grêmio no clássico de número 446, no Beira-Rio. O Colorado havia vencido o jogo de ida, na Arena, por 2 a 0.

Com a conquista, de forma invicta, o Inter soma três títulos a mais do que o Tricolor. O Colorado não levantava a taça do Gauchão desde 2016, quebrando um jejum de nove anos.

O jogo começou bastante intenso, com o Grêmio concentrando mais a posse de bola. Logo aos 2 minutos, o Colorado partiu para cima do adversário e chegou com perigo, em lance depois anulado por impedimento de Carbonero.

As duas equipes passaram a abusar da bola longa e de lançamentos. Carbonero quase marcou ao desviar uma cobrança de escanteio, e Alan Patrick fez Tiago Volpi trabalhar em dois chutes de fora da área.

O Inter perdeu uma chance claríssima nos minutos finais. Alan Patrick cruzou na área na medida, Victor Gabriel subiu e desviou, mas Volpi fez a defesa. No rebote, com o gol aberto, Vitão cabeceou por cima da trave.

O Grêmio tentou abrir o placar com finalizações de fora da área de Camilo e Cristian Olivera, mas sem acertar o alvo. O primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo

O Inter abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo com Enner Valencia. Em uma cobrança de falta de longa distância, o atacante acertou o ângulo de Volpi e marcou um golaço, ampliando para 3 a 0 a vantagem do Inter no placar agregado.

Aos 16 minutos, Wagner Leonardo empatou a partida. Em uma cobrança fechada de Lucas Esteves, o zagueiro gremista se antecipou para desviar de cabeça para o gol. O lance foi revisado pelo VAR devido a um possível impedimento de Wagner Leonardo, mas acabou validado após cerca de cinco minutos de análise.

O Grêmio seguiu pressionando para tentar diminuir a vantagem no placar agregado, mas parou na defesa dos donos da casa.

No fim do jogo, houve empurra-empurra entre jogadores das duas equipes. Dodi e Aguirre foram expulsos. A partida terminou com mais de 12 minutos de acréscimo.

Continue lendo

Esportes

NACIONAL É CAMPEÃO DA 7⁰ COPA DOS CAMPEÕES DO TORNEIO DO PALMEIRAS 2025

Neste Sábado 15 de Março no Estádio Municipal Farroupilha, houve a disputa de 3⁰ e 4⁰ lugar entre União e Boca Jrs, no tempo normal o jogo terminou em 3 x 3 e na disputa de pênaltis o Boca Jrs acabou levando a melhor e ficando com o 3⁰ Lugar.

Já no jogo principal, AABB e Nacional, fizeram o confronto principal, as duas equipes prometiam um grande clássico, e como era de se esperar uma disputa acirradíssima que acabou em 1 x 1, e nos Pênaltis o Nacional acabou vencendo por 6 x 5, e vencendo o campeonato em cima da AABB.

Continue lendo

Popular