Mulher
O penteado ideal de cada signo
Vemos em cada signo uma característica marcante e que por muitas vezes refletem no estilo, nas roupas, acessórios e também nos penteados escolhidos, seja para o dia a dia ou para momentos especiais, como nas festas de fim de ano .
Signo é uma determinação da posição que o Sol ocupa em relação à terra no momento do nascimento da pessoa. Ele sinaliza as características de personalidade, mas além do signo solar, cada pessoa também tem seu ascendente, sua Lua, entre outros aspectos importantes, os quais também interferem em toda essa formação da personalidade, e que podem ser descobertos no Mapa Astral de cada um.
Além disso, os signos são representados e divididos pelos quatro elementos Fogo, Ar, Terra e Água . Para saber qual é o penteado que mais combina com você, confira a lista dos signos separados pelos elementos e as dicas de três hair stylists.
COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!
Penteados para os signos de Fogo:
De acordo com a cabeleireira Tatiana Veloso, os nativos do signo de Fogo, optam por penteados práticos.
ÁRIES
Enérgico, espontâneo e corajoso, ama viver o agora e tem um poder de ação muito forte. Por isso, segundo Tatiana, as tranças podem ser o penteado ideal para o ariano que vive tudo com muita intensidade.
LEÃO
Um signo que irradia seu brilho natural e costuma amar ser amado e admirado com as características de coragem, humor, orgulho e autoritarismo pode ser combinado com o penteado solto, deixando à mostra sua estética mais amada, seus cabelos.
SAGITÁRIO
Os sagitarianos são muito viajantes e não aceitam bem que os coloquem limite, são muito motivados, e para eles a trança na região da franja cai muito bem.
Penteados para os signos de Ar
Já nos signos de ar o profissional de cuidados pessoais e jurado do concurso Tesoura de Ouro, Olivier Costa comenta:
GÊMEOS
“O Sol na Casa de Gêmeos traz muito a ideia de amar coisas novas, pois eles são muito ágeis em seus pensamentos e muito carismáticos, trazendo para si o uso da coroa de tranças como a escolha perfeita.”
LIBRA
“O libriano tem por sua característica a indecisão e a vaidade em excesso, o penteado meio preso e meio solto é o ideal para eles.”
AQUÁRIO
“Original e inovador, o aquariano é muito racional e de espírito livre, a trança gladiadora combina muito com seu estilo radical.”
Leia Também
Penteados para os signos de Terra
Para os de terra a cabeleireira e esteticista dona do Belle Slim Studio, Tatiana Veloso conta como eles se saem melhor com cada penteado:
TOURO
“Um signo muito sensual e teimoso, eles podem deixar a teimosia bem evidente junto ao seu apreço pelo conforto e bem-estar, combinam muito com os cabelos frisados.”
VIRGEM
“Eles amam um perfeccionismo e organização, de fato é a característica que mais marca o virginiano, além de sua objetividade. Logo o Long Bob é a aposta ideal para eles.”
CAPRICÓRNIO
“Um signo de praticidade e que adora seguir uma regra, muito bem-humorado, mas também frio. Cai muito bem a famosa trança boxeadora.” Conclui a empresária.
Penteados para os signos de Água
E com os signos de água o cabeleireiro visagista e proprietário do Mathias Hair Studio, Leo Mattias deixa registrado a marca principal de cada signo:
CÂNCER
O canceriano costuma ser muito seguro em suas atitudes, são muito apegados e emotivos. “O canceriano e traz muito a sensibilidade em sua personalidade, românticos por natureza gostam de penteados mais delicados e certamente abusam dos acessórios.”
ESCORPIÃO
Quando falamos do escorpiano pensamos em perspicácia, são muito ciumentos e cheios de atitude, pensamos no rabo de cavalo quando se trata do signo. “As escorpianas vão chegar com tudo, podem abusar de rabos de cavalo, coques, tranças mais despojadas. Pois essas vêm para causar.”
PEIXES
Pisciano é muito desapegado e inspirador e sensível. “Românticas e doces por natureza, penteados com tranças e detalhes mais apurados, as piscianas provavelmente vão preferir estilos com acessórios como presilhas nos cabelos.” Conclui o Hairstylist Leo Mattias.
Quer saber mais sobre as energias que nos esperam em 2022? Confira as Previsões 2022 e dicas de simpatias para começar o ano novo com o pé direito para uma nova fase em um novo ciclo.
LEIA TAMBÉM
Mulher
Cinema brasileiro brilha com Globo de Ouro para Fernanda Torres
A conquista por sua atuação em “Ainda Estou Aqui” eleva as expectativas para uma futura indicação ao Oscar
Na noite de 05.jan.2025, a atriz Fernanda Torres fez história no cinema brasileiro ao receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz (Drama) por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”.
A cerimônia, realizada em Los Angeles, destacou-se pela presença de estrelas internacionais e marcou a primeira vez que uma brasileira conquistou tal prêmio, elevando o nome de Fernanda Torres no cenário mundial do cinema. A premiação ocorreu nesta 2ª feira (06.jan.2025).
Torres competiu com atrizes de renome, como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. Sua vitória não só celebra seu talento excepcional, mas também ressalta a qualidade do cinema nacional no exterior.
“Ainda Estou Aqui”, sob direção de Walter Salles, é um longa biográfico que narra a vida de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva.
O filme aborda a luta de Eunice durante a ditadura militar no Brasil, buscando manter sua família unida após o desaparecimento de seu marido. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme atraiu mais de 3 milhões de espectadores no Brasil e recebeu aclamação internacional.
Embora “Ainda Estou Aqui” não tenha vencido na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, superado por “Emilia Pérez”, a conquista de Fernanda Torres eleva as expectativas para uma indicação ao Oscar.
Este reconhecimento pode aumentar a visibilidade da atriz e do filme entre os votantes da Academia, potencialmente abrindo caminho para indicações em categorias como Filme Internacional e Melhor Roteiro Adaptado.
Mulher
Patroa assume o CTG Oswaldo Aranha em evento tradicionalista
Eva Ivone Pinto Neri é a nova patroa, prometendo reforçar tradições e valores locais com sua equipe
Com foco em tradições, a nova gestão apresenta líderes para invernadas cultural e artística, além de apoio social
Foi no domingo, a comunidade tradicionalista presenciou a posse da nova liderança do CTG Oswaldo Aranha. O evento, realizado na sede do grupo, teve a coordenação de Kellen Iung, da 4ª Região Tradicionalista. Eva Ivone Pinto Neri assumiu como a nova patroa, prometendo fortalecer as tradições e valores locais.
A nova equipe inclui José Bonassa e Erotinha Silveira como patrões de honra, e Ênio Pereira Aurélio e Marlon Dornelles Marchezan como os principais responsáveis pelas atividades do CTG, ocupando as posições de 1º e 2º capatazes, respectivamente.
O grupo também apresentou líderes para áreas como cultura, esportes, apoio social e atividades campeiras. Nívea Pinto Neri ficará à frente da Invernada Cultural, enquanto Daniela Marchezan comandará a Invernada Artística.
Mulher
Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura
Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h
A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.
Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.
Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete4 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia11 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes3 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia2 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado