Mulher
Como montar um altar em casa
Montar seu próprio altar em casa é uma ótima opção para quem quer ter um cantinho para fazer seus pedidos às forças maiores, além de garantir um refúgio de fé, espiritualidade e meditação dentro do próprio lar. Com ele, o ambiente em que você vive ficará mais renovado e você sentirá a paz tomando conta do lugar.
No seu altar em casa você poderá realizar seus mantras , orações, preces e súplicas para os deuses e forças nos quais acredita, sentindo essa força espiritual pertinho de você, no seu templo particular que é sua casa.
Não existe apenas um altar ideal, pois ele precisa estar de acordo com suas causas e crenças. E a melhor parte é que montá-lo não é caro, muito menos complicado. Os únicos itens necessários são objetos místicos nos quais você acredita, energias positivas e boas vibrações.
COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!
Passo a passo para montar seu altar em casa
Comece escolhendo um lugar tranquilo da sua casa, sem tantos ruídos, para que você possa se concentrar em suas preces e meditações sem ser incomodado(a).
Para montar seu oratório, você precisará de um móvel de superfície plana; pode ser uma mesa, estante, cômoda ou mesa de cabeceira, desde que tenha um espacinho reservado especialmente para seus objetos místicos e sagrados. Depois de escolhar um móvel apropriado, coloque sobre ele uma toalha branca ou lenço branco – não precisa ser novo.
O altar deve espelhar suas crenças, então, decore-o com imagens e objetos nos quais acredita e que fazem você se sentir bem. Entre eles podem estar figuras de santos de sua devoção, Buda, terços, crucifixos, entre outros itens nos quais você tenha fé.
Se preferir, o objeto central do seu altar em casa pode ser a Bíblia. Se quiser, vale deixá-la aberta na oração que mais gosta ou em um Salmo que esteja de acordo com suas intenções do momento.
Os cristais , incensos, velas e plantas podem ser utilizados por qualquer crença ou religião, uma vez que eles ajudam a filtrar e limpar energias, purificar o ambiente e deixá-lo mais harmonioso.
O altar precisa estar sempre limpo – de acordo com o Feng Shui, a poeira e sujeira bloqueiam a circulação das energias. Também troque as flores periodicamente e cuide bem das plantas para que não murchem ou morram.
Um altar em casa para cada necessidade
Altar da família
Caso queira atrair harmonia e união para o seu lar, afastando seus familiares de brigas e discussões, além de proteger a casa contra a inveja e falsas alegrias.
- Salmo: 126
- Santos: Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora de Fátima e Sagrado Coração de Jesus
- Vela: lilás
- Incenso: alecrim
- Cristal: ametista
- Planta: begônia ou trevo-de-quatro-folhas
Para proteger seu lar de assaltos e ações mal intencionadas, reze, nesse mesmo altar, para Santa Efigênia proteger sua casa e seus familiares.
Altar da saúde
Leia Também
Ideal para orar pela sua cura contra doenças físicas ou emocionais ou acelerar a recuperação de um ente querido enfermo.
- Salmo: 34
- Santos: São Cosme e São Damião, Nossa Senhora Rainha da Paz e São Sebastião
- Vela: verde
- Incenso: lavanda
- Cristal: hematita
- Planta: antúrio ou gerânio
Caso você ou alguém da casa esteja grávida, coloque uma imagem de Sant’Ana no altar para ter uma gestação bem tranquila e sem complicações.
Altar do amor
Para proteger e dar vida longa ao seu relacionamento ou encontrar sua alma gêmea. Também é recomendado para aqueles que buscam se casar ou resolver discussões.
- Salmo: 114
- Santos: Santo Antônio e Santa Mônica
- Vela: rosa
- Incenso: limão
- Cristal: quartzo rosa
- Planta: rosa vermelha, lírio ou copo de leite
Para as viúvas que buscam consolo espiritual, esse altar em casa pode ser de grande ajuda. Para isso, ore e faça pedidos a Santa Paula.
Altar da prosperidade
Para alcançar o sucesso nos negócios e na vida profissional, conseguir um emprego ou saldar dívidas. Ganhar uma promoção ou grana extra com algum trabalho novo.
- Abra a Bíblia no Salmo: 19
- Santos: São José e Santa Edwiges
- Vela: amarela
- Incenso: canela ou sândalo
- Cristal: olho de tigre
- Planta: dracena ou ficus
Se seus negócios precisam de socorro urgente, inclua a imagem de Santo Expedito no altar e peça sempre sua ajuda.
Reze todos os dias no seu altar em casa para alcançar mais rapidamente a graça que deseja e para fortalecer sua fé. Terá dias em que esse processo pode ficar mais difícil, pois as aflições que abalam a alma podem atrapalhar sua esperança e sua força de vontade. Se isso acontecer, respire fundo e acredite! Saiba que a força está com você, basta confiar!
Depois das orações, abra seu coração e converse com Deus. No momento em que seus desejos se realizarem, não esqueça de agradecer.
Quer saber mais sobre as energias que nos esperam em 2022? Confira as Previsões 2022 e dicas de simpatias para começar o ano novo com o pé direito para uma nova fase em um novo ciclo.
LEIA TAMBÉM:
Mulher
Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura
Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h
A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.
Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.
Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.
Mulher
Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários
Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.
A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.
Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.
Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS
Mulher
Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres
Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.
A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.
Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.
-
Cidade4 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete3 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia6 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes2 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia1 ano atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia4 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado