Contato

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 22 de dezembro de 2021


source
A mandala é uma representação do mapa astral
Marcelo Dalla

A mandala é uma representação do mapa astral

Áries

A Lua transita agora em Leão, favorecendo atividades criativas. O período da manhã é mais produtivo, quando a Lua se alinha com Marte. No período da tarde, o contato tenso da Lua com Saturno e Urano indica possíveis imprevistos, portanto, cuidado com o que for falar para não ferir os sentimentos de ninguém. Marte segue em Sagitário, invista na liberdade, na confiança para ir além, transformar velhos condicionamentos e transformar a si mesmo. Bom para comprometer-se com seu crescimento.

Touro

Procure interagir com mais leveza, sem tantas cobranças ou exigências, principalmente no período da tarde. Hoje a Lua desafia Saturno e Urano, não é bom pressionar ninguém. Rupturas, libertações e mudanças podem ocorrer, este é um período de revisões nas relações. A elegância, a cortesia, o otimismo, o pensamento positivo e o bom humor são os antídotos para contornar a impaciência e o clima de instabilidade. Invista na autoestima também, é bom se afastar de tudo o que o puxa para baixo. 

Gêmeos

O pensamento está mais realista, as ideias podem se tornar mais práticas, concretas e objetivas. Sol, Mercúrio, Vênus e Plutão seguem em Capricórnio, é hora de estruturar ideias e projetos, investir nos contatos profissionais e demonstrar competência no trabalho. Mas evite exigências, críticas e discussões, que podem se agravar. Concentre-se em tudo o que possa promover o crescimento. Você pode também racionalizar situações sentimentais, quebrar padrões, deixar algo velho para trás.

Câncer

Sua sensibilidade continua ativada com a Lua cheia. A desarmonia da Lua com Saturno e Urano indica possíveis mudanças e alterações nos planos, vale ter à mão um plano alternativo. Procure abrir seu coração para perdoar e promover a cura em seus relacionamentos. Velhas estruturas devem ser demolidas para que o novo possa surgir. A Lua segue agora em Leão: vale despertar sua criança interior, divertir-se, programar atividades de lazer, amar de maneiras diferentes, frequentar novos lugares e fazer novas amizades.

Leão

O velho e o novo se enfrentam, antigos padrões devem ser renovados. Novos conhecimentos, aprendizados, percepções ou revelações alteram profundamente sua vida e o levam a alcançar novos estágios. A vida social está favorecida, mas o perigo é o excesso e não a falta. A Lua desafia Saturno e Urano, cuidado com imprudências ou exigências excessivas para não criar desafetos ou causar rompimentos. A Lua segue em seu signo, aproveite para celebrar a vida e cultivar generosidade.

Virgem

O período da manhã promete ser mais dinâmico e produtivo. Lua e Marte indicam mais garra e disposição. Mercúrio segue em Capricórnio: sua expressão está mais objetiva, favorecendo a concretização de seus projetos. Mas no período da tarde a Lua faz aspectos desafiadores. Evite envolver-se em discussões desnecessárias. Aproveite para resolver assuntos, tomar decisões e resoluções. É tempo de deixar para trás algo que impede seu crescimento para que possa seguir com mais liberdade.

Libra

Leia Também

Momento de cultivar maturidade em relação ao amor: a preferência vai para atitudes diplomáticas e gentis e para companhias mais amorosas. Vênus segue em movimento retrógrado, aproveite para refletir: as trocas estão equilibradas? Porém, por hoje, evite enfrentamentos. Invista na vontade de elevar a alma com as belezas do mundo e a magia da vida. Os ensinamentos elevados, as artes inspiradas e as práticas espirituais o ajudam a sintonizar-se com as dimensões superiores.

Escorpião

Evite fazer cobranças ou se envolver em conflitos. Evite correr riscos desnecessários também. Lua, Saturno e Urano indicam que posturas radicais podem gerar rupturas e trazer prejuízos. Ao mesmo tempo Lua e Marte seguem em harmonia, indicando que sua força de vontade está maior. Você pode promover as mudanças e transformações que há tempos vem adiando, em nome da cura e da qualidade de vida. Importantes limpezas e desintoxicações podem ser promovidas, inclusive nos relacionamentos.

Sagitário

O período é de intercâmbio, iniciativas, mudanças e inovações. Bom período também para se livrar do que não tem mais utilidade. Mas procure se afastar de discussões conflituosas. Hoje a Lua desafia Saturno e Urano: a rigidez e o excesso de controle podem gerar imprevistos e rompimentos. A Lua segue em Leão, favorecendo o brilho e a criatividade. Continue a cultivar maturidade, para que possa ativar seus planos e seus projetos com garra, confiança e determinação. 

Capricórnio

Invista na harmonização de suas emoções. Os intercâmbios estão em evidência, pessoas ou novas situações podem ser portadores de mudanças. Sol, Mercúrio, Vênus e Plutão seguem em seu signo, aproveite para estruturar melhor seus projetos. Mas a Lua desafia Saturno e Urano, pedindo que redobre a atenção para evitar conflitos. Velhas relações que já não fazem mais sentido podem ser deixadas para trás. Ficam as pessoas que estão comprometidas com o crescimento, os projetos que tem futuro.

Aquário

Você pode tomar iniciativas para concluir diversos assuntos, mas continue a respeitar seus limites energéticos. Melhor mesmo é investir nos cuidados com a beleza e nos momentos de carinho com quem ama. Evite forçar situações com cobranças excessivas, rupturas podem ocorrer. Atividades artísticas e criativas também estão favorecidas. As oportunidades no trabalho e no amor crescem na medida em que em que expandir sua consciência, investir nos assuntos mais elevados e transcendentais.

Peixes

A Lua segue no caloroso signo de Leão, aproveite para caprichar no visual, tornar sua casa ou seu local de trabalho mais harmoniosos, promover encontros, abrir-se para novas oportunidades. Além disso, pela manhã a Lua se alinha com Marte, prometendo uma bela injeção de ânimo. Fica mais fácil também abrir-se para o amor, a libido e o potencial criativo estão ativados. Mas na parte da tarde é bom cultivar flexibilidade e pegar mais leve. Procure dar espaço para si mesmo e os outros, sem tantas exigências.

Fonte:

Publicidade
Comentários

Mulher

Cinema brasileiro brilha com Globo de Ouro para Fernanda Torres

A conquista por sua atuação em “Ainda Estou Aqui” eleva as expectativas para uma futura indicação ao Oscar

Na noite de 05.jan.2025, a atriz Fernanda Torres fez história no cinema brasileiro ao receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz (Drama) por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”.

A cerimônia, realizada em Los Angeles, destacou-se pela presença de estrelas internacionais e marcou a primeira vez que uma brasileira conquistou tal prêmio, elevando o nome de Fernanda Torres no cenário mundial do cinema. A premiação ocorreu nesta 2ª feira (06.jan.2025).

Torres competiu com atrizes de renome, como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. Sua vitória não só celebra seu talento excepcional, mas também ressalta a qualidade do cinema nacional no exterior.

“Ainda Estou Aqui”, sob direção de Walter Salles, é um longa biográfico que narra a vida de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva.

O filme aborda a luta de Eunice durante a ditadura militar no Brasil, buscando manter sua família unida após o desaparecimento de seu marido. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme atraiu mais de 3 milhões de espectadores no Brasil e recebeu aclamação internacional.

Embora “Ainda Estou Aqui” não tenha vencido na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, superado por “Emilia Pérez”, a conquista de Fernanda Torres eleva as expectativas para uma indicação ao Oscar.

Este reconhecimento pode aumentar a visibilidade da atriz e do filme entre os votantes da Academia, potencialmente abrindo caminho para indicações em categorias como Filme Internacional e Melhor Roteiro Adaptado.

 

Continue lendo

Mulher

Patroa assume o CTG Oswaldo Aranha em evento tradicionalista

Eva Ivone Pinto Neri é a nova patroa, prometendo reforçar tradições e valores locais com sua equipe

Com foco em tradições, a nova gestão apresenta líderes para invernadas cultural e artística, além de apoio social

Foi no domingo, a comunidade tradicionalista presenciou a posse da nova liderança do CTG Oswaldo Aranha. O evento, realizado na sede do grupo, teve a coordenação de Kellen Iung, da 4ª Região Tradicionalista. Eva Ivone Pinto Neri assumiu como a nova patroa, prometendo fortalecer as tradições e valores locais.

A nova equipe inclui José Bonassa e Erotinha Silveira como patrões de honra, e Ênio Pereira Aurélio e Marlon Dornelles Marchezan como os principais responsáveis pelas atividades do CTG, ocupando as posições de 1º e 2º capatazes, respectivamente.

O grupo também apresentou líderes para áreas como cultura, esportes, apoio social e atividades campeiras. Nívea Pinto Neri ficará à frente da Invernada Cultural, enquanto Daniela Marchezan comandará a Invernada Artística.

 

Continue lendo

Mulher

Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura

Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h

A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.

Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.

Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.

Continue lendo

Popular