Contato

Mulher

Ideias de penteados para as festas de fim de ano em cabelos médios e longos


source
Penteado mais clássico, o meio preso é uma boa opção para sair da mesmice, podendo ser usado com os fios modelados por um babyliss ou até mesmo lisos. Uma boa opção para cabelos médios e longos.
Divulgação

Penteado mais clássico, o meio preso é uma boa opção para sair da mesmice, podendo ser usado com os fios modelados por um babyliss ou até mesmo lisos. Uma boa opção para cabelos médios e longos.


O Natal está chegando: o look já foi comprado, o sapato está escolhido e o salão já foi marcado. Só falta agora decidir o que fazer no cabelo para as festas de fim de ano. No começo desta semana publicamos algumas sugestões de penteados fáceis para cabelos curtos . Agora é a vez dos fios médios e longos, dos  mais lisos aos crespos, passando pelos encaracolados.  




A pedido o iG Delas a rede gal, agregadora de salões de beleza, separou alguns penteados para cabelos médios e longos e que são simples de reproduzir em casa. Confira.

Coque clássico

O coque é uma ótima opção clássica, basta desfiar mechas do cabelo antes de prender
Divulgação

O coque é uma ótima opção clássica, basta desfiar mechas do cabelo antes de prender









Leia Também

O coque é uma ótima opção clássica que costuma agradar às mais românticas. Para fazer, basta desfiar mechas do cabelo antes de prender, passando um pente fino das pontas para deixar a raiz mais volumosa. Para completar o visual, você pode apostar em alguns fios soltos bem preparados, mantendo o estilo arrumado com um ar mais despojado. Se quiser, use acessórios para dar um toque especial. Alguns podem ser colocados depois do penteado pronto, como tiaras finas e de cores metálicas.

Penteados com tranças

Penteados com tranças transmitembastante empoderamento e personalidade
Divulgação

Penteados com tranças transmitembastante empoderamento e personalidade









Leia Também

Há muitas opções de penteados com tranças, que podem ser nas versões do cabelo todo preso, geralmente com os gomos mais apertados, ou semi preso, em geral com gomos um pouco mais frouxos ou ligeiramente desfiados. O exemplo acima é uma trança fake, marcada pelos gomos da trança mais largos. Para construir esse efeito, faça a trança normalmente e, após prender, abra com os dedos os gomos para trazer esse ar mais despojado e empoderado ao penteado.

Os penteados com trança também pode ser semi presos, dando um ar moderno e sofisticado
Divulgação

Os penteados com trança também pode ser semi presos, dando um ar moderno e sofisticado




Leia Também

Leia Também







Para quem quer fugir dos penteados mais comuns, a dica é mesclar as tranças com o cabelo semi-preso! Esse penteado pode garantir mais volume ao cabelo e permite ousar em diferentes tipos de tranças para compor o visual, inclusive alinhando a embutida com a escama de peixe para agregar bastante personalidade às madeixas.

Penteados para cabelos ondulados, cacheados e crespos

Para os ondulados, o penteado semi preso é uma ótima opção
Divulgação

Para os ondulados, o penteado semi preso é uma ótima opção










Para os cabelos ondulados e cacheados, uma boa opção de penteado é o semi preso, já que permite explorar o charme da curvatura natural dos fios. Para quem quiser ondas mais marcantes, a dica é usar o babyliss para deixar os cachos bem modelados. 

O penteado semi preso com trança enraizada fica lindo nos crespos e cacheados
Divulgação

O penteado semi preso com trança enraizada fica lindo nos crespos e cacheados









O penteado semi preso com trança raiz mostra um trançado lateral, dando um toque moderno e divertido às madeixas. Fica muito bem em cabelos de todas as curvaturas e é perfeito para os dias quentes.

Outra opção é aposta no cabelo todo preso no alto da cabeça coque abacaxi. Ele é uma ótima escolha para os cabelos crespos, pois o seu charme está justamente no volume que proporciona. Cheio de personalidade, pode ser usado com franja, bandana ou lenço. Se desejar mais volume, use um aplique estilo afropuff. Eles podem ser encontrados facilmente em lojas de perucas e venda de cabelos para tranças afro.


Fonte: IG Mulher

Publicidade
Comentários

Mulher

Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura

Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h

A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.

Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.

Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.

Continue lendo

Mulher

Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários

 

Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.

A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.

Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.

 

Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS

Continue lendo

Mulher

Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres

Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.

Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Continue lendo

Popular