Contato

Polícia

Polícia detona esquema de venda irregular de remédios em Rosário do Sul

 

Polícia Civil deflagra Operação Tarja Preta, em Rosário do Sul, em combate à venda de medicamentos controlados de forma ilegal

A Polícia Civil deflagrou a operação Tarja Preta na tarde desta sexta-feira, dia 10, em Rosário do Sul, culminando em duas pessoas presas.

Foram concedidas prisões preventivas de dois farmacêuticos, proprietários de duas farmácias na região central da cidade. Um deles foi preso, mas o outro, ao avistar a equipe chegar em sua residência, fugiu, estando, agora, na condição de foragido.

Além disso, foram cumpridos onze mandados de busca e apreensão. Na joalheria da sócio-proprietária de uma das farmácias, mãe do investigado que fugiu, foi encontrada grande quantidade de remédios controlados, incluindo vários com validade vencida.

 

Assim, essa sócio-proprietária foi presa em flagrante por tráfico de drogas e crime contra as relações de consumo.

A ação estava programada para a próxima terça-feira 11/12/2021, porém chegou ao conhecimento da Delegacia de Rosário do Sul que um dos alvo já havia sido avisado por um advogado que sua prisão preventiva havia sido deferida no fórum da cidade.

Esta foi a razão pela qual, às pressas, foram antecipados os cumprimentos dos mandados. Imagens de câmeras de monitoramento mostraram os medicamentos sendo levados da farmácia, que não possuía alvará para armazenar e comercializar medicamentos controlados, para a joalheria horas antes, o que indica que os investigados tiveram informação sobre a operação horas antes.

Outro indicio do vazamento da Operação é que, na casa do foragido, foi feita uma barricada de sofás como forma de impedir a entrada da equipe.

Durante a investigação, comprovou-se o envolvimento de seis pessoas na venda de medicamentos controlados sem receita, conduta que se enquadra no crime de tráfico de drogas.

A operação, encabeçada pela Delegacia de Polícia de Rosário do Sul, contou com o apoio da Vigilância Sanitária do Município e da Delegacia de Polícia Regional de Santana do Livramento, e, na fase de planejamento, da Delegacia do Consumidor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DECON/DEIC).

Publicidade
Comentários

Polícia

Casal de Alegrete morre em colisão entre moto e van na BR-472

Marcos e Tatiana Ximenes, ambos de 48 anos, retornavam de um passeio com amigos quando ocorreu o acidente em Santa Rosa. O casal deixa dois filhos.

Um casal de Alegrete morreu nesta segunda-feira (12), em um acidente de trânsito na BR-472, em Santa Rosa, na região Noroeste do Rio Grande do Sul.

As vítimas foram identificadas como Marcos e Tatiana Ximenes, ambos de 48 anos, que viajavam em uma motocicleta BMW R 1250.

A colisão ocorreu por volta do meio-dia, no km 153 da rodovia, e envolveu uma van Mercedes-Benz Sprinter.

Conforme as informações divulgadas, o casal retornava de um passeio realizado com um grupo de amigos quando aconteceu o acidente.

Segundo informações preliminares atribuídas ao Corpo de Bombeiros, a van teria invadido a pista contrária e atingido a motocicleta.

As circunstâncias da colisão ainda deverão ser esclarecidas pelas autoridades responsáveis pela investigação.

O motorista da van, de 44 anos, recebeu atendimento e foi encaminhado ao hospital. Inicialmente, seu estado de saúde foi considerado estável.

Marcos e Tatiana residiam em Alegrete e deixam dois filhos. A morte do casal repercutiu na comunidade alegretense.

Até o momento, não há informações confirmadas sobre a conclusão da apuração das causas do acidente.


 O QUE SE SABE SOBRE O ACIDENTE

Local: BR-472, km 153, em Santa Rosa (RS).

Data: Segunda-feira, 12 de outubro de 2026.

Horário: Por volta do meio-dia.

Veículos: Motocicleta BMW R 1250 e van Mercedes-Benz Sprinter.

Vítimas: Marcos e Tatiana Ximenes, ambos de 48 anos.

Motorista da van: Homem de 44 anos, encaminhado ao hospital.

Causa: Ainda sob apuração.

 INVESTIGAÇÃO E PRÓXIMOS PASSOS

A informação preliminar de que a van teria invadido a pista contrária ainda depende de confirmação oficial.

A apuração deverá esclarecer a dinâmica da colisão e as circunstâncias que levaram ao acidente.

Até o momento, não há confirmação sobre a conclusão dos levantamentos técnicos nem sobre eventual responsabilização.

As informações definitivas dependerão dos resultados da investigação conduzida pelas autoridades competentes.

Continue lendo

Polícia

Homem de 32 anos morre após cair de telhado no Passo Novo, em Alegrete

Wagner Almeida realizava reparos na cobertura da residência do pai quando sofreu a queda. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Um homem de 32 anos morreu após cair do telhado de uma residência na localidade do Passo Novo, no interior de Alegrete. A vítima foi identificada como Wagner Almeida.

Segundo informações preliminares, ele realizava reparos na cobertura da casa do pai quando sofreu a queda. Wagner foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.

Conforme as informações divulgadas, a vítima sofreu uma lesão grave na coluna e um corte profundo na cabeça. Wagner havia retornado ao Passo Novo há poucos meses e estava residindo com familiares. Ele deixa dois filhos.

A ocorrência foi registrada por familiares na Delegacia de Polícia de Alegrete. As circunstâncias do acidente ainda deverão ser esclarecidas.

Amigos organizam uma campanha solidária para auxiliar a família com as despesas decorrentes do falecimento.

A morte ocorre em um período de recuperação da comunidade do Passo Novo, atingida pelo temporal de granizo de setembro. Até o momento, não há confirmação de que o serviço realizado pela vítima estivesse relacionado aos danos provocados pelo fenômeno.

Continue lendo

Polícia

DECRAB prende dois suspeitos durante operação em Alegrete

Durante o cumprimento dos mandados de busca, quatro armas foram apreendidas e dois suspeitos foram presos em flagrante

Policiais da 2ª Delegacia de Polícia Especializada na Repressão de Crimes Rurais e de Abigeato, coordenados pelo Delegado Vinícius Seolin, com apoio de Policiais do 47° BPM e 1ª DECRAB realizaram, na manhã de hoje, o cumprimento de mandados de busca e apreensão em desfavor de suspeitos da prática de furtos abigeato na região.

As investigações iniciaram em meados de Setembro de 2026 e indicavam a prática de abigeato no interior do município de Alegrete. Após investigações, foi possível identificar suspeitos da autoria delitiva, culminando com o cumprimento de ordens judiciais de busca e apreensão na manhã de hoje. As buscas ocorreram na cidade de Alegrete.

Durante o cumprimento dos mandados de busca, *quatro armas foram apreendidas e dois suspeitos foram presos em flagrante*

O Delegado Vinícius Seolin, responsável pela 2ª DECRAB, salienta que as investigações prosseguem e que a agilidade nas apurações dessa modalidade criminosa é essencial, enfatizando o esforço contínuo da Polícia Civil na repressão de crimes que afetam o meio rural da região.

Por fim, destaca o papel da comunidade e coloca a disposição os telefones da 2ª DECRAB à disposição para denúncias.

*DENÚNCIAS ANÔNIMAS –* *Sigilo Garantido*
*55 98451-1681*

Continue lendo

Popular