Contato

Mulher

Simpatias de ano-novo: comidas e bebidas que trazem sorte


source
Simpatias de ano-novo: comidas e bebidas que trazem sorte
Redação João Bidu

Simpatias de ano-novo: comidas e bebidas que trazem sorte

Para saudar 2022, nada melhor do que começar com o pé direito, não é mesmo? Por isso, aqui você confere o que não pode faltar na sua ceia de ano novo! Com pouco menos de 1 mês para a virada do ano, os preparativos começam a aparecer. Luzes de Natal já enfeitam as cidades e como bom brasileiro que somos, nos preocupamos, também, com a ceia. No Natal, a ceia é mais tradicional, já no ano novo, as pessoas buscam por pedidos de sorte, amor, dinheiro, paz, entre outros. 

Para validar esses desejos, as simpatias surgem como um comprovante de que os pedidos vão dar certo. Então, além de usar roupa branca, pular 7 ondas e levar flores para Iemanjá , as comidas da noite de ano novo, também, valem. 

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Portanto, não perca tempo e veja o que preparar na hora de fazer seus pedidos e, certamente, a sorte para 2022 vai estar garantida! 

Ponche da Sorte

Com o calor dos trópicos, nada como começar a festa com um bom ponche. Esta receita promete ajudar a trazer muita paz, leveza, equilíbrio e união. Além disso, prosperidade, amor e paixão também estão no cardápio da sorte. Confira a receita a seguir.

Ingredientes:

  • 1 litro de vinho branco lambrusco gelado 
  • 12 gotas de licor de Curaçau Blue ou 1 colher (chá) de açúcar cristal azul 
  • 1 pêssego amarelo ou nectarina em cubinhos 
  • 12 morangos fatiados 
  • 12 uvas Moscatel ou Itália em metades sem sementes 
  • 12 uvas Rubi em metades sem sementes 

Como preparar:

Misture todos os ingredientes e sirva em uma poncheira. Todos podem provar e se deliciar. Além de saboroso, ela já vai nos ajudar a garantir aquela vibração positiva. 

Drink para atrair dinheiro no bolso

Dinheiro no bolso todo mundo quer, né? Então, que tal festejar a chegada de 2022 com um drink delicioso e refrescante que ainda vai te ajudar a dar aquela forcinha na busca pelo dim-dim. 

Ingredientes:

  • 1 dose gin
  • 1 colher de açúcar ou adoçante a gosto
  • 1/2 romã
  • 1/2 limão Tahiti
  • 2 doses de espumante Demi Sec

Como preparar:

Esprema a romã em uma peneira e reserve o suco. As sementes você guarda para colocar dentro da carteira. Pode contar umas 7, que vai ajudar. Depois, bata todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo, complete com o espumante e sirva. Delícia. 

Alimentos que trazem sorte

Aqui, fica logo a dica: nada de comer aves! Elas ciscam para trás e isso, na tradição, significa atraso de vida. Melhor não pagar para ver, né? Deixe o peru, chester e tudo o mais para o Natal. No Ano Novo, abuse de peixes e carne de porco. 

Além dessas carnes, confira outros ingredientes que devem estar nas receitas de ano-novo para atrair sorte e muita prosperidade!

Uva: a rainha do dinheiro

A uva é uma fruta abundante. Ela traz dinheiro para quem a degusta na virada. Mas, atenção às regrinhas para não errar em nada. Assim que der meia-noite, coma 12 uvas, ou seja, uma uva a cada batida do relógio (cada segundo). 

Dizem as tradições espanholas, que cada fruta representa um mês do ano e o sabor dela vai indicar como será o mês. 

Peixe: sorte e fertilidade

Os peixinhos são animais com uma fertilidade bem aflorada. Cada um coloca uma infinidade de ovos. Já para os cristãos, foi o alimento que Cristo multiplicou. Aproveite e duplique suas chances de sorte se deliciando com um saboroso peixe na noite de Ano Novo. 

Carne de porco: fartura para agradecer

Assim como o peixe que não nada para trás, o porco é visto como um animal que fuça apenas para frente. Por isso, vale consumir na ceia de Réveillon. Ele simboliza o progresso e a fartura. 

 Mas, e quem não come carne? Também tem opções! A lentilha e a romã são boas alternativas.

Leia Também

Lentilha: é pura fartura

Muito saborosas, receitas com lentilha também significam fartura. Assim que virar o ano, o indicado é que você ceie e neste prato tenha uma porção de lentilhas. A receita fica a seu critério. Pode ser com arroz, na salada, cozida com ingredientes do seu gosto. 

O que vale mesmo, é comer os grãos para saudar o novo ano. Sabe porque os povos de diversos países acreditam que a Lentilha traz fartura? Porque ela aumenta de tamanho quando cozida. Faz sentido. Além disso, ela tem o formato de uma moedinha. 

Simpatia nunca é demais!

Como o brasileiro é um povo supersticioso, a simpatia é integrante obrigatória em muitas ocasiões. Além das comidas e bebidas, outros costumes, também, são bem comuns. confira alguns deles: 

Usar uma lingerie nova:

A cor da lingerie representa o seu pedido. Se for dinheiro, amarela. Se for amor, rosa. Se for paixão, vermelha. 

Deixar a carteira cheia:

Passe a virada de ano com a carteira cheia de dinheiro. Pode ser só algumas notinhas, pois o importante é ela não ficar vazia. 

Outra dica é: minutos antes da virada, coloque uma folha de louro na carteira. Isso vai trazer prosperidade. No dia seguinte, retire a folha e substitua por outra que deve passar o ano inteiro na sua carteira. 

Se fechar contra a inveja:

Coloque sal grosso nos principais cantos da casa para proteger da inveja. 

Limpar a casa:

Deixar tudo limpinho para a virada do ano ajuda a renovar as energias. 

Com isso, você vai estar com muita proteção e como um imã para a sorte! E o melhor, você também vai comer e beber muito bem e receber 2022 com alegria e sorrisos. 

Mas afinal, as simpatias funcionam? 

Brasileiro que é brasileiro sempre tem uma simpatia para chamar de sua. Em 2012, no periódico Cognition , foi publicado um estudo abordando os fatores que levam uma pessoa a considerar uma simpatia eficaz. Repetida ao mesmo tempo, 7 vezes, por exemplo, torna o método eficaz pela repetição. 

Já Ricardo Teixeira, Neurologista e Diretor Clínico do Instituto do Cérebro de Brasília também aponta que os rituais podem trazer mais sorte ou vitória para quem os pratique. Ele realizou um experimento, no qual afirmava que o indivíduo estava jogando golfe com uma bola mágica. Em outro, afirmava que o pesquisador estava fazendo figa para as respostas. Nos casos estudados, os acertos foram maiores no grupo que ganhou o incentivo. 

Fato é que as simpatias e rituais estão no imaginário do brasileiro como uma arma para proteção. Se não faz mal, já é lucro!

Fonte: DiVinho

Quer saber mais sobre as energias que nos esperam em 2022? Confira as Previsões 2022 e dicas de simpatias para começar o ano novo com o pé direito para uma nova fase em um novo ciclo.

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Publicidade
Comentários

Mulher

Cinema brasileiro brilha com Globo de Ouro para Fernanda Torres

A conquista por sua atuação em “Ainda Estou Aqui” eleva as expectativas para uma futura indicação ao Oscar

Na noite de 05.jan.2025, a atriz Fernanda Torres fez história no cinema brasileiro ao receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz (Drama) por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”.

A cerimônia, realizada em Los Angeles, destacou-se pela presença de estrelas internacionais e marcou a primeira vez que uma brasileira conquistou tal prêmio, elevando o nome de Fernanda Torres no cenário mundial do cinema. A premiação ocorreu nesta 2ª feira (06.jan.2025).

Torres competiu com atrizes de renome, como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. Sua vitória não só celebra seu talento excepcional, mas também ressalta a qualidade do cinema nacional no exterior.

“Ainda Estou Aqui”, sob direção de Walter Salles, é um longa biográfico que narra a vida de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva.

O filme aborda a luta de Eunice durante a ditadura militar no Brasil, buscando manter sua família unida após o desaparecimento de seu marido. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme atraiu mais de 3 milhões de espectadores no Brasil e recebeu aclamação internacional.

Embora “Ainda Estou Aqui” não tenha vencido na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, superado por “Emilia Pérez”, a conquista de Fernanda Torres eleva as expectativas para uma indicação ao Oscar.

Este reconhecimento pode aumentar a visibilidade da atriz e do filme entre os votantes da Academia, potencialmente abrindo caminho para indicações em categorias como Filme Internacional e Melhor Roteiro Adaptado.

 

Continue lendo

Mulher

Patroa assume o CTG Oswaldo Aranha em evento tradicionalista

Eva Ivone Pinto Neri é a nova patroa, prometendo reforçar tradições e valores locais com sua equipe

Com foco em tradições, a nova gestão apresenta líderes para invernadas cultural e artística, além de apoio social

Foi no domingo, a comunidade tradicionalista presenciou a posse da nova liderança do CTG Oswaldo Aranha. O evento, realizado na sede do grupo, teve a coordenação de Kellen Iung, da 4ª Região Tradicionalista. Eva Ivone Pinto Neri assumiu como a nova patroa, prometendo fortalecer as tradições e valores locais.

A nova equipe inclui José Bonassa e Erotinha Silveira como patrões de honra, e Ênio Pereira Aurélio e Marlon Dornelles Marchezan como os principais responsáveis pelas atividades do CTG, ocupando as posições de 1º e 2º capatazes, respectivamente.

O grupo também apresentou líderes para áreas como cultura, esportes, apoio social e atividades campeiras. Nívea Pinto Neri ficará à frente da Invernada Cultural, enquanto Daniela Marchezan comandará a Invernada Artística.

 

Continue lendo

Mulher

Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura

Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h

A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.

Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.

Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.

Continue lendo

Popular