Mulher
Combinação Astral do amor: descubra se a sua relação dá match
A relação entre as pessoas sempre são muito diferentes graças às características específicas de cada signo do Zodíaco. Porém, apesar de todas as diferenças, é possível saber como é a sua convivência com alguém por meio da combinação astral entre o seu signo e o da pessoa.
Para isso, consulte a tabela e veja em qual Casa Astral a sua relação está; primeiro, localize seu signo solar na coluna vertical. Depois, encontre o da outra pessoa na coluna horizontal. Cruze os dois, descubra a Casa e leia o texto correspondente a ele!
COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!
Tabela da Combinação Astral
Procure o seu signo na coluna vertical e cruze com o signo do parceiro da coluna horizontal .
Casa 1
Leia Também
Combinação astral
CASA 1 – AFINIDADES EM ALTA
Você pertence ao mesmo elemento e ao mesmo signo do seu par, o que é ótimo, de acordo com a Astrologia. São pessoas consideradas irmãs astrais, enxergam a vida por um ângulo parecido e sempre descobrem pontos em comum.
Desafios: As afinidades são muitas, mas os defeitos equiparam-se aos seus. Identifique seus pontos fracos e procure vencê-los para que o relacionamento não seja prejudicado. Um clima de disputa pode surgir de vez em quando nessa combinação.
CASA 2 – LAÇOS DE APEGO
A pessoa do signo que cai nessa Casa Astral pode inspirar seu coração, pois você tende a enxergar nela uma sólida promessa de romance. É provável que sinta segurança emocional e queira compartilhar sua vida, já que, de acordo com os astros, é possível encontrar apoio e estabilidade nesse par.
Desafios: O duro é quando aparece o ciúme. Acontece que esse signo se encontra no setor astral das posses e, mesmo que o seu signo não tenha fama de ciumento, nessa relação, suas exigências vêm à tona.
CASA 3 – ROMANCE HARMONIOSO
Com esse signo, as vibrações costumam ser positivas. Você e ele são de elementos compatíveis e têm grandes chances de construir uma relação feliz, baseada na conversa, na sintonia mental, na troca de ideias, nas experiências, na amizade e no respeito mútuo.
Desafios: O principal problema é quando você fica vulnerável emocionalmente e começa a ouvir demais outras pessoas. Tenha cuidado com gente intrometida para que o romance não perca pontos nem fique sujeito a influências negativas.
CASA 4 – ABRIGO DA PAIXÃO
Ao conhecer melhor alguém desse signo, pode ter a sensação de que já esteve antes com essa pessoa. Por estar em uma Casa Astral que tem um vínculo com o passado, esse signo tende a despertar em você um intenso sentimento de afeto e proteção. Se o amor crescer e se estabelecer, desejarão dividir o mesmo teto.
Desafios: Embora haja cumplicidade, você precisa estar preparado para os períodos instáveis dessa combinação. Nessas fases, exigências e intromissões dão as caras.
CASA 5 – ACELERA, CORAÇÃO!
O signo que cai nessa Casa é o que representa o seu paraíso astral e é um franco candidato a fazer você feliz. É uma combinação predestinada a ser espontânea, gratificante e prazerosa. Os momentos mais descontraídos são os pontos altos.
Desafios: Vocês pertencem ao mesmo elemento e se atraem mutuamente – o problema é o prazo de validade. De acordo com os astros, amores que têm relação com essa Casa Astral resultam em conquistas memoráveis, mas nem sempre vão em frente.
CASA 6 – CONCESSÕES POR AMOR
No universo das combinações, essa Casa Astral costuma impor sacrifícios e esse signo pode não ser o mais indicado para você. O envolvimento sofre com altos e baixos e só decola se o sentimento for mútuo e suficientemente forte para vencer os obstáculos.
Desafios: É preciso equilibrar a convivência, superar conflitos pessoais e aprender a conviver com as diferenças. O cotidiano e a rotina podem ter um peso negativo.
CASA 7 – OS OPOSTOS SE ATRAEM
O signo da sua Casa 7 é o seu inverso, por isso, é bem diferente do seu. Em compensação, esse par tem o que lhe falta e vocês podem se completar. Mesmo com personalidades distintas, podem viver um romance duradouro. Os elementos que governam o seu signo e o dele se harmonizam: o amor pode dar certo.
Desafios: Haverá brigas se um não respeitar o jeito de ser do outro. Disputas, rivalidades, dificuldades de entrosamento e conflitos na convivência podem acabar com essa história de amor.
CASA 8 – EROTISMO EM FOCO
A paixão pode ser arrebatadora. Quem cai em sua Casa 8 sabe mexer com os seus sentidos e deixar você com os desejos à flor da pele. A atração física é evidente, mas não há muitos pontos em comum com esse par. Transformações e crises rondam esse romance de tempos em tempos.
Desafios: Prepare-se para fortes emoções, mas também para fases instáveis. Essa ligação, embora muito intensa, tende a enfrentar conflitos. E os astros avisam que, após uma tempestade, o romance pode renascer mais firme ou acabar de uma vez.
CASA 9 – ENCONTRO DE ALMAS
Esse par tem o dom de ampliar seus horizontes, colorir sua vida com os tons da alegria e estimular seu crescimento. Ao lado dele, você pode se realizar como pessoa. Juntos, tendem a viver um relacionamento recheado de boas surpresas e sintonia. Pertencem ao mesmo elemento e se compreendem como poucos casais do Zodíaco.
Desafios: Embora a ligação seja das mais positivas, em alguns momentos, aborrecimentos podem surgir. Nessas ocasiões, se um não estiver em comunhão total com o outro, podem se distanciar.
CASA 10 – METAS EM DESTAQUE
Nesta Casa Astral está um signo que atrai você, pode apoiar sua realização profissional e estimular o seu progresso. Mas, no âmbito afetivo, esse par tem um jeito que não bate muito com o seu.
Desafios: O desejo de independência, as ambições individuais e a disputa pelo poder dentro da relação podem comprometer o sucesso da união. Para suavizar as tensões, vencer as diferenças e se entrosar melhor com esse par, procure conhecer e incentivar seu projeto de vida.
CASA 11 – SONHOS A DOIS
Com ele, você descobre muitos estímulos, além de contar com um amigo em potencial. A combinação é harmoniosa, fortalece suas esperanças e ampara seus ideais. Esse par tem tudo para te fazer feliz e construir uma relação de futuro com você.
Desafios: Os pontos positivos são maiores do que os negativos e dificilmente vocês irão se deparar com empecilhos. Mas, nos períodos tensos, vale a pena agir com objetividade e não idealizar demais a união para não se decepcionar.
CASA 12 – O AMOR PODE TUDO
Como esse signo ocupa a sua Casa 12, ou seja, o seu inferno astral, não espere encontrar apenas rosas no caminho dessa combinação. Ao contrário, os desafios não são poucos e é preciso muito amor para que as limitações, comuns a essa união, sejam superadas.
Desafios: Acontecimentos inesperados, situações que desencadeiam crises, tendência a se reprimir, ocultar sentimentos, expectativas e desejos podem estar presentes em certas fases do relacionamento. O casal precisa ter muita sinceridade um com outro.
LEIA TAMBÉM:
Sonhos e relacionamentos: como eles influenciam questões amorosas
A Lua e a mãe no mapa astral: descubra a relação entre vocês
Mulher
Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura
Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h
A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.
Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.
Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.
Mulher
Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários
Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.
A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.
Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.
Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS
Mulher
Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres
Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.
A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.
Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.
-
Cidade4 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete3 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia6 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes2 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia1 ano atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia4 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado