Mulher
Horóscopo do dia: previsões para 3 de dezembro de 2021
ÁRIES
Prefira interagir com os acontecimentos na medida em que se apresentam e deixar a vida fluir. No último dia da Lua minguante é importante desacelerar, respeitar limites, evitar forçar situações. Um convite para resguardar-se. O bom é que Marte ainda segue com aspectos harmoniosos: vale ouvir a voz da intuição, cultivar solidariedade e compreensão, buscar atividades prazerosas e inspiradoras. A preferência vai para passeios em lugares amplos, atividades que tragam a sensação de espaço e liberdade.
TOURO
Último dia de Lua minguante, que pede recolhimento e finalizações. Prefira a qualidade e a simplicidade, ao invés da quantidade. Programas alternativos, simples, naturais e gratuitos têm a preferência. Deixe de lados os assuntos muito complicados, reserve tempo para restaurar as forças. Vênus combina forças com Marte e Netuno: invista também nas artes, nas conversas amorosas, nas atividades e aprendizados que proporcionam prazer. Acordos duradouros e o comprometimento nas relações ficam favorecidos.
GÊMEOS
O clima hoje é de mais introspeção. A Lua segue na fase minguante em Sagitário, nesta madrugada virá a Lua nova com um eclipse solar. Evite acumular muitas tarefas, aproveite para cuidar bem de si mesmo. Evite também fazer qualquer coisa com pressa. Corpo, mente e emoções requerem limpeza, descanso e desintoxicação. O melhor a fazer é relaxar, ler, estudar, meditar, ouvir música suave e se afastar das situações para refletir com tranquilidade. Não é hora de insistir e sim de desacelerar.
CÂNCER
A Lua minguante segue em Sagitário, inspirando aventuras, a vontade de fazer algo diferente, com mais independência e liberdade. O clima é de entusiasmo, mas é preciso conter exageros, excessos e desperdícios. Continue a finalizar assuntos pendentes, reservando espaço para recolhimento, descanso e renovação das energias. Você pode promover análises, concluir tarefas, buscar conselhos com pessoas sábias e experientes. Vale também alimentar a alma com arte, amor e tudo o que possa proporcionar inspiração.
LEÃO
É tempo de cultivar uma postura mais receptiva, de surfar na onda dos acontecimentos, sem exigir demais de si mesmo ou investir em novos projetos. Hoje é o último dia de Lua minguante, é importante cuidar bem da sua energia, respeitar seus limites. É importante também respeitar a individualidade, pensar diferente, rever velhas crenças e conceitos. Prefira cultivar compreensão e solidariedade. O céu continua com aspectos harmoniosos, favorecendo os relacionamentos. Aproveite para pegar leve, tanto consigo mesmo, quanto com os outros.
VIRGEM
Procure descansar e cultivar mais recolhimento, sem pressa ou ansiedade. O céu indica que a flexibilidade e o poder de adaptar-se representam chave fundamental para o amadurecimento. Cuidado com posturas rígidas. Caso seja preciso, não tenha receio de mudar de ideia. Procure estar sempre aberto para outras visões, não feche as portas para novas possibilidades e aprendizados. A diversão e o lazer são terapêuticos, podem ajudá-lo a relaxar e trazer novas inspirações. Amanhã virá a Lua nova, marcando um novo ciclo.
Leia Também
Leia Também
Leia Também
LIBRA
Os contatos nas mídias sociais podem render boas oportunidades. Mas a Lua segue minguante, é importante desacelerar. Não é bom ficar atolado de compromissos, a etapa é de receptividade, recolhimento e introspecção. Prefira a companhia de pessoas queridas, que ofereçam apoio, carinho e segurança. Vale demonstrar carinho, empatia, solidariedade e comprometimento para fortalecer suas relações de afeto. O final da Lua minguante é ideal para restauração de forças e reflexão, a Lua nova chegará nesta madrugada.
ESCORPIÃO
O período deve ser de recolhimento, com a Lua minguante e balsâmica em Sagitário. Melhor optar pelo que já é conhecido, por posturas mais convencionais ou por caminhos mais seguros. Evite acumular tarefas e compromissos ou deixar tudo pra última hora. Caso sinta que seu corpo está tenso, lembre-se de respirar fundo, alongar pernas e braços para relaxar. Aproveite para meditar, descansar, ouvir música, ver um bom filme, buscar o contato com a natureza ou o mar. Você pode eliminar conscientemente o que não serve mais em sua vida.
SAGITÁRIO
Bom período para avaliar os últimos acontecimentos, recolher-se, levantar o acampamento. Último dia de Lua minguante em seu signo: você pode ficar mais sensível e dispersivo. Prefira atividades de cunho mais introspectivo, em espaços amplos e arejados. Vale também cultivar liberdade e gratidão, pensar diferente, investir no bom humor e na compaixão. Um bom livro, uma boa conversa ou um passeio ao ar livre são muito bem-vindos. Mas não é hora para loucuras, procure respeitar seus limites. Doses de maturidade são importantes.
CAPRICÓRNIO
Prefira finalizar velhos assuntos ao invés de investir em novos projetos. Procure cultivar atenção e calma em suas atividades para que tudo fique bem feito. Procure também cultivar a compaixão e deixar a vida fluir. Temas elevados e leituras edificantes podem alimentar sua alma. Assim também ganha inspiração e clareza a respeito das mudanças que deve promover em sua vida. Você pode elaborar novos planos, enquanto se liberta de hábitos, condicionamentos e pessoas que atravancam sua caminhada.
AQUÁRIO
Neste período você pode perceber o que deve ser deixado para trás. Pode também repensar sua vida para receber as novidades que chegam a cada dia. É tempo de reinventar-se! Perceba o que atravanca seu crescimento e sua caminhada, é importante que o passado não o atrapalhe para que seu crescimento seja mais notável. Procure voltar a atenção para o seu interior, refletir, descansar, sonhar e encontrar a satisfação em seu interior. Vale também demonstrar afeto, carinho e atenção para quem ama.
PEIXES
Não é hora para pressa e correria. A Lua minguante segue em Sagitário: um convite para elevar os pensamentos e os sentimentos. Reserve momentos para recolhimento e introspecção. Aproveite para desacelerar, recolher-se, evite loucuras e compromissos desgastantes. O melhor a fazer é soltar a imaginação e deixar tudo fluir. O contato com a água também pode ser restaurador. Você pode cultivar inspiração e sensibilidade, introduzir romance e magia em sua vida diária.
Mulher
Cinema brasileiro brilha com Globo de Ouro para Fernanda Torres
A conquista por sua atuação em “Ainda Estou Aqui” eleva as expectativas para uma futura indicação ao Oscar
Na noite de 05.jan.2025, a atriz Fernanda Torres fez história no cinema brasileiro ao receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz (Drama) por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”.
A cerimônia, realizada em Los Angeles, destacou-se pela presença de estrelas internacionais e marcou a primeira vez que uma brasileira conquistou tal prêmio, elevando o nome de Fernanda Torres no cenário mundial do cinema. A premiação ocorreu nesta 2ª feira (06.jan.2025).
Torres competiu com atrizes de renome, como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. Sua vitória não só celebra seu talento excepcional, mas também ressalta a qualidade do cinema nacional no exterior.
“Ainda Estou Aqui”, sob direção de Walter Salles, é um longa biográfico que narra a vida de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva.
O filme aborda a luta de Eunice durante a ditadura militar no Brasil, buscando manter sua família unida após o desaparecimento de seu marido. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme atraiu mais de 3 milhões de espectadores no Brasil e recebeu aclamação internacional.
Embora “Ainda Estou Aqui” não tenha vencido na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, superado por “Emilia Pérez”, a conquista de Fernanda Torres eleva as expectativas para uma indicação ao Oscar.
Este reconhecimento pode aumentar a visibilidade da atriz e do filme entre os votantes da Academia, potencialmente abrindo caminho para indicações em categorias como Filme Internacional e Melhor Roteiro Adaptado.
Mulher
Patroa assume o CTG Oswaldo Aranha em evento tradicionalista
Eva Ivone Pinto Neri é a nova patroa, prometendo reforçar tradições e valores locais com sua equipe
Com foco em tradições, a nova gestão apresenta líderes para invernadas cultural e artística, além de apoio social
Foi no domingo, a comunidade tradicionalista presenciou a posse da nova liderança do CTG Oswaldo Aranha. O evento, realizado na sede do grupo, teve a coordenação de Kellen Iung, da 4ª Região Tradicionalista. Eva Ivone Pinto Neri assumiu como a nova patroa, prometendo fortalecer as tradições e valores locais.
A nova equipe inclui José Bonassa e Erotinha Silveira como patrões de honra, e Ênio Pereira Aurélio e Marlon Dornelles Marchezan como os principais responsáveis pelas atividades do CTG, ocupando as posições de 1º e 2º capatazes, respectivamente.
O grupo também apresentou líderes para áreas como cultura, esportes, apoio social e atividades campeiras. Nívea Pinto Neri ficará à frente da Invernada Cultural, enquanto Daniela Marchezan comandará a Invernada Artística.
Mulher
Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura
Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h
A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.
Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.
Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete4 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia11 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes3 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia2 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado