Contato

Esportes

Corinthians vence Santos na Neo Química Arena e entra no G4 do Brasileirão



Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Na tarde deste domingo (21), com a presença de mais de 40 mil corinthianos, o Corinthians entrou em campo para mais uma partida do Brasileirão 2021. Pela 34ª rodada do nacional, o Timão recebeu o Santos, na Neo Química Arena, e venceu por 2 a 0. Jô e Gabriel fizeram os gols corintianos.
Com a vitória, o Timão soma 53 pontos na competição e ocupa a 4ª posição da tabela.
Timão escalado
Para a partida diante do Santos, o técnico Sylvinho escalou um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Du Queiroz, Renato Augusto, Gabriel Pereira, Róger Guedes e Jô. À disposição no banco de reservas estavam: Matheus Donelli, Raul Gustavo, Lucas Piton, João Pedro, Xavier, Roni, Vitinho, Adson, Luan, Gustavo Silva, Willian e Gustavo Mantuan.
Primeiro tempo
Na primeira parte do Clássico Alvinegro, o Corinthians pressionou a equipe santista desde os primeiros minutos. A principal jogada do Timão foi aos 13 minutos, com Róger Guedes. Após boa tabela com Jô, o camisa 123 infiltrou à área adversária e driblou o zagueiro, mas na hora do chute o goleiro fez a defesa.
Na cobrança de escanteio, Gil subiu mais que a zaga do Santos, cabeceou, porém, o goleiro novamente conseguiu defender. Aos 18, novamente em escanteio, João Victor recebeu passe de Gil, mas não conseguiu acertar a finalização.
O Corinthians seguia pressionando em busca de abrir o placar. Aos 30, Renato Augusto deixou Róger Guedes em ótima condição e o atacante alvinegro finalizou dentro da área e mais uma vez João Paulo defendeu.
Perto do fim do primeiro tempo, aos 40 minutos, Gabriel Pereira recebeu de Renato Augusto, chutou forte rasteiro no meio do gol, no entanto, o goleiro conseguiu defender. Aos 44 minutos, Fagner fez grande jogada individual e conseguiu servir Jô, que dominou e chutou a bola por cima do travessão.
Segundo tempo
Na etapa final, logo no início, o Corinthians conseguiu abrir o placar aos dois minutos. Após jogada e assistência de Du Queiroz, Jô recebeu na área, fez o giro e bateu no canto direito para a explosão da Fiel.
Em busca de fôlego novo no time, Sylvinho propôs duas mudanças até os 33 minutos da etapa final. Willian entrou no lugar do Gabriel Pereira e Roni entrou no lugar do Du Queiroz.
Já caminhando para o fim da etapa final, o Timão marcou o segundo gol no duelo. Após pivô e passe na medida de Jô, Gabriel chegou batendo e fez para o Timão.
Antes de acabar o confronto, Sylvinho promoveu a entrada de Gustavo Mosquito no lugar de Jô, que saiu ovacionado pela Fiel.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (25). No Castelão, o Timão enfrenta o Ceará, às 20h (horário de Brasília). Partida será válida pela 35ª rodada do Brasileirão.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-vence-santos-na-neo-quimica-arena-e-entra-no-g4-do-brasileirao

COMENTE ABAIXO:

Publicidade
Comentários

Esportes

Alegretense comanda uma goleada impressionante em campeonato da Ásia

Revelado pelo Grêmio e campeão pelo Athletico, atacante está no futebol da Malásia desde 2021 e acumula números

O atacante Bergson viveu um momento iluminado na última quinta-feira (10). Pelo Johor Darul, da Malásia, o brasileiro de 34 anos marcou cinco gols no primeiro tempo e comandou a goleada de 9 a 0 sobre o Kelantan Darul, pela 24ª rodada do Campeonato Malaio.

Os tentos saíram aos 9, 20, 25, 27 e 37 minutos. O “chocolate” foi finalizado com gols de Romel Morales (duas vezes), Sharul Saad e Safiq Rahim.

Esse foi mais um episódio de destaque de Bergson no futebol da Malásia. Na rodada anterior, o atacante marcou três gols e deu duas assistências na goleada por 6 a 1 sobre o Kedah.

Bergson é um ídolo do Johor Darul, clube pelo qual acumula gols desde 2021. Na atual edição do Campeonato Malaio, é o artilheiro disparado com 31 gols.

Seu time, inclusive, é líder isolado e está muito próximo de ser campeão pela 11ª vez consecutiva.

Bergson

Revelado pelo Grêmio, Bergson rodou por diversos clubes do futebol brasileiro antes de brilhar na Malásia: Ypiranga-RS, Vila Nova, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Náutico, Paysandu, Ceará e Fortaleza.

Pelo Johor Darul, o brasileiro acumula 10 títulos: duas Supercopas da Malásia, três FA Cups da Malásia, duas Copas da Malásia e três Ligas da Malásia. Ele tem 148 gols em 139 partidas pelo clube malaio.

Continue lendo

Esportes

INTER CONQUISTA O GAUCHÃO DE 2025

O Inter conquistou neste domingo (16) o seu 46º título do Campeonato Gaúcho após empatar em 1 a 1 com o Grêmio no clássico de número 446, no Beira-Rio. O Colorado havia vencido o jogo de ida, na Arena, por 2 a 0.

Com a conquista, de forma invicta, o Inter soma três títulos a mais do que o Tricolor. O Colorado não levantava a taça do Gauchão desde 2016, quebrando um jejum de nove anos.

O jogo começou bastante intenso, com o Grêmio concentrando mais a posse de bola. Logo aos 2 minutos, o Colorado partiu para cima do adversário e chegou com perigo, em lance depois anulado por impedimento de Carbonero.

As duas equipes passaram a abusar da bola longa e de lançamentos. Carbonero quase marcou ao desviar uma cobrança de escanteio, e Alan Patrick fez Tiago Volpi trabalhar em dois chutes de fora da área.

O Inter perdeu uma chance claríssima nos minutos finais. Alan Patrick cruzou na área na medida, Victor Gabriel subiu e desviou, mas Volpi fez a defesa. No rebote, com o gol aberto, Vitão cabeceou por cima da trave.

O Grêmio tentou abrir o placar com finalizações de fora da área de Camilo e Cristian Olivera, mas sem acertar o alvo. O primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo

O Inter abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo com Enner Valencia. Em uma cobrança de falta de longa distância, o atacante acertou o ângulo de Volpi e marcou um golaço, ampliando para 3 a 0 a vantagem do Inter no placar agregado.

Aos 16 minutos, Wagner Leonardo empatou a partida. Em uma cobrança fechada de Lucas Esteves, o zagueiro gremista se antecipou para desviar de cabeça para o gol. O lance foi revisado pelo VAR devido a um possível impedimento de Wagner Leonardo, mas acabou validado após cerca de cinco minutos de análise.

O Grêmio seguiu pressionando para tentar diminuir a vantagem no placar agregado, mas parou na defesa dos donos da casa.

No fim do jogo, houve empurra-empurra entre jogadores das duas equipes. Dodi e Aguirre foram expulsos. A partida terminou com mais de 12 minutos de acréscimo.

Continue lendo

Esportes

NACIONAL É CAMPEÃO DA 7⁰ COPA DOS CAMPEÕES DO TORNEIO DO PALMEIRAS 2025

Neste Sábado 15 de Março no Estádio Municipal Farroupilha, houve a disputa de 3⁰ e 4⁰ lugar entre União e Boca Jrs, no tempo normal o jogo terminou em 3 x 3 e na disputa de pênaltis o Boca Jrs acabou levando a melhor e ficando com o 3⁰ Lugar.

Já no jogo principal, AABB e Nacional, fizeram o confronto principal, as duas equipes prometiam um grande clássico, e como era de se esperar uma disputa acirradíssima que acabou em 1 x 1, e nos Pênaltis o Nacional acabou vencendo por 6 x 5, e vencendo o campeonato em cima da AABB.

Continue lendo

Popular