Esportes
Corinthians é superado pelo Flamengo, no Maracanã
O Coringão segue firme na briga por uma vaga na Libertadores do próximo ano. A equipe comandada por Sylvinho continua com 50 pontos na tabela de classificação.
Escalação
O técnico Sylvinho iniciou o confronto contra o Flamengo com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, João Victor, Fábio Santos; Gabriel, Giuliano, Renato Augusto, Gabriel Pereira, Róger Guedes e Jô. Durante o jogo, também entraram Du Queiroz, Gustavo Silva, Vitinho e Luan. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, João Pedro, Lucas Piton, Raul, Xavier, Roni, Adson e Gustavo Mantuan.
Bola em jogo!
O Timão começou a partida sofrendo pressão da equipe carioca, até que aos 12 minutos, após ótima tabela entre Róger Guedes e Renato Augusto, o camisa 8 achou Jô dentro da área, que finalizou, mas não conseguiu acertar o gol.
Logo depois, aos 14, Gabriel Pereira tabelou com Jô e a bola sobrou para Giuliano, que finalizou pela lateral da meta flamenguista.
A partida estava muito movimentada para os dois lados e o Corinthians tentava aproveitar os espaços do contra-ataque. Aos 18, Róger Guedes recebeu lançamento de Fábio Santos, limpou a jogada e finalizou forte no canto, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.
Com 23, a primeira alteração do Timão. Giuliano precisou ser substituído por conta de um desconforto muscular e Du Queiroz assumiu a vaga no meio de campo.
Até o fim do primeiro tempo, as equipes não conseguiram criar mais chances de ataque promissoras e assim acabou: 0 a 0, no Maracanã.
Segundo tempo
O Timão voltou com alteração para a segunda etapa. Gustavo Silva entrou no lugar de Gabriel Pereira, pela ponta direita.
A primeira chegada alvinegra aconteceu logo aos 2 minutos, após bola levantada na área por Fagner, o zagueiro flamenguista conseguiu subir antes de Du Queiroz que estava entrando sozinho para cabecear.
O Corinthians pressionava alto a saída de bola do Flamengo, dificultando a criação das jogadas e conseguindo criar a partir dos erros adversários. Aos 5, após interceptação no ataque, a bola sobrou para Róger Guedes que rolou para Fábio Santos cruzar na cabeça de Jô. O camisa 77 conseguiu o desvio, mas a bola ficou fácil para o goleiro.
Aos 22 minutos, mais uma mudança: Jô saiu para a entrada de Vitinho.
A partida ficou bem concentrada no meio de campo, sem que as equipes conseguissem boas chances de ataque, até que aos 32, Cássio fez grande defesa em chute de dentro da área.
Aos 33, a última alteração do Timão: Renato Augusto deu lugar à Luan no meio de campo.
A melhor chance do Timão foi aos 45, quando Róger Guedes finalizou forte de esquerda e a bola passou muito perto do gol adversário. Aos 52, em bola levantada na área, o Flamengo conseguiu abrir o placar no último minuto da partida, dando o resultado final ao jogo. Flamengo 1 x 0 Corinthians.
Próximo jogo
O Coringão volta a entrar em campo pelo Brasileirão no próximo domingo (21), no confronto contra o Santos, na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília).
Tags: Futebol, Notícias
Categoria(s): Futebol
Esportes
Alegretense comanda uma goleada impressionante em campeonato da Ásia
Revelado pelo Grêmio e campeão pelo Athletico, atacante está no futebol da Malásia desde 2021 e acumula números
O atacante Bergson viveu um momento iluminado na última quinta-feira (10). Pelo Johor Darul, da Malásia, o brasileiro de 34 anos marcou cinco gols no primeiro tempo e comandou a goleada de 9 a 0 sobre o Kelantan Darul, pela 24ª rodada do Campeonato Malaio.
Os tentos saíram aos 9, 20, 25, 27 e 37 minutos. O “chocolate” foi finalizado com gols de Romel Morales (duas vezes), Sharul Saad e Safiq Rahim.
Esse foi mais um episódio de destaque de Bergson no futebol da Malásia. Na rodada anterior, o atacante marcou três gols e deu duas assistências na goleada por 6 a 1 sobre o Kedah.
Bergson é um ídolo do Johor Darul, clube pelo qual acumula gols desde 2021. Na atual edição do Campeonato Malaio, é o artilheiro disparado com 31 gols.
Seu time, inclusive, é líder isolado e está muito próximo de ser campeão pela 11ª vez consecutiva.
Bergson
Revelado pelo Grêmio, Bergson rodou por diversos clubes do futebol brasileiro antes de brilhar na Malásia: Ypiranga-RS, Vila Nova, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Náutico, Paysandu, Ceará e Fortaleza.
Pelo Johor Darul, o brasileiro acumula 10 títulos: duas Supercopas da Malásia, três FA Cups da Malásia, duas Copas da Malásia e três Ligas da Malásia. Ele tem 148 gols em 139 partidas pelo clube malaio.
Esportes
INTER CONQUISTA O GAUCHÃO DE 2025
Com a conquista, de forma invicta, o Inter soma três títulos a mais do que o Tricolor. O Colorado não levantava a taça do Gauchão desde 2016, quebrando um jejum de nove anos.
O jogo começou bastante intenso, com o Grêmio concentrando mais a posse de bola. Logo aos 2 minutos, o Colorado partiu para cima do adversário e chegou com perigo, em lance depois anulado por impedimento de Carbonero.
As duas equipes passaram a abusar da bola longa e de lançamentos. Carbonero quase marcou ao desviar uma cobrança de escanteio, e Alan Patrick fez Tiago Volpi trabalhar em dois chutes de fora da área.
O Inter perdeu uma chance claríssima nos minutos finais. Alan Patrick cruzou na área na medida, Victor Gabriel subiu e desviou, mas Volpi fez a defesa. No rebote, com o gol aberto, Vitão cabeceou por cima da trave.
O Grêmio tentou abrir o placar com finalizações de fora da área de Camilo e Cristian Olivera, mas sem acertar o alvo. O primeiro tempo terminou sem gols.
Segundo tempo
O Inter abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo com Enner Valencia. Em uma cobrança de falta de longa distância, o atacante acertou o ângulo de Volpi e marcou um golaço, ampliando para 3 a 0 a vantagem do Inter no placar agregado.
Aos 16 minutos, Wagner Leonardo empatou a partida. Em uma cobrança fechada de Lucas Esteves, o zagueiro gremista se antecipou para desviar de cabeça para o gol. O lance foi revisado pelo VAR devido a um possível impedimento de Wagner Leonardo, mas acabou validado após cerca de cinco minutos de análise.
O Grêmio seguiu pressionando para tentar diminuir a vantagem no placar agregado, mas parou na defesa dos donos da casa.
No fim do jogo, houve empurra-empurra entre jogadores das duas equipes. Dodi e Aguirre foram expulsos. A partida terminou com mais de 12 minutos de acréscimo.
Esportes
NACIONAL É CAMPEÃO DA 7⁰ COPA DOS CAMPEÕES DO TORNEIO DO PALMEIRAS 2025
Neste Sábado 15 de Março no Estádio Municipal Farroupilha, houve a disputa de 3⁰ e 4⁰ lugar entre União e Boca Jrs, no tempo normal o jogo terminou em 3 x 3 e na disputa de pênaltis o Boca Jrs acabou levando a melhor e ficando com o 3⁰ Lugar.
Já no jogo principal, AABB e Nacional, fizeram o confronto principal, as duas equipes prometiam um grande clássico, e como era de se esperar uma disputa acirradíssima que acabou em 1 x 1, e nos Pênaltis o Nacional acabou vencendo por 6 x 5, e vencendo o campeonato em cima da AABB.
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete4 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia11 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes3 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia2 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado