Contato

Polícia

Quatro pessoas são presas em flagrante por roubo de veículo e sequestro em Uruguaiana

Nesta quarta-feira (28), policiais civis prederam em flagrante 3 homens e uma mulher integrantes da organização criminosa conhecida na região de Uruguaiana por roubos de veículos e do sequestro do proprietário.
Os criminosos estavam sendo investigados há meses e, em um dos monitoramentos, os policiais  da Draco de Uruguaiana presenciaram o exato momento em que os suspeitos cometeram o roubo de uma caminhonete Hilux sequestrando o motorista. Os policiais aguardaram até o instante mais adequado para abordagem, que ocorreu na BR- 472 (altura Unipampa), circunstância em que os policiais renderam os autores do roubo, resgataram a vítima sequestrada e recuperaram veículo subtraído.


O grupo criminoso era investigado pelos três últimos roubos de veículos ocorridos no município, e era conhecido por sequestrar a vítima e deixá-la em local ermo amarrada e vendada. Os criminosos agiam desta forma com a finalidade para que a vítima não tivesse tempo suficiente de avisar os policiais do crime ocorrido enquanto os autores chegassem ao seu destino.
Os suspeitos utilizavam arma de fogo, revólver calibre 38 para garantir que a vítima não reagisse à investida e consecutivamente os autores levassem o veículo substraído para Livramento, onde este seria clonado e posteriormente revendido.
Com a ação, a Polícia Civil resgatou a vítima e recuperou o veículo subtraído.
Mais informações podem ser obtidas com o Delegado André Serrão Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Uruguaiana.
www.pc.rs.gov.br

Publicidade
Comentários

Polícia

BM recaptura foragido no feriado

Nesta segunda-feira (21/04), por volta de 00h30, uma guarnição da Brigada Militar de Alegrete, através da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, por determinação da Sala de Operações deslocou até o bairro Vila Nova averiguar uma denúncia que havia um indivíduo importunando a ex-companheira.

No local foi abordado o suspeito, um homem de 62 anos, o qual após consulta ao sistema integrado foi constatado que se encontrava na condição de foragido do sistema prisional desde 20/04/2025 por ter violado a zona da tornozeleira eletrônica.

Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado até a UPA para avaliação clínica e após as partes foram apresentadas na DPPA para registro, sendo confeccionada ocorrência simples de perturbação do trabalho ou sossego alheio e conforme orientação o foragido foi entregue diretamente no Presídio Estadual de Alegrete.

 

 

Continue lendo

Polícia

PRF atende acidente fatal em Bagé

Na madrugada desta segunda-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal atendeu um acidente fatal na BR-293, em Bagé, próximo à entrada da cidade. Houve uma colisão traseira envolvendo um Golf com placas de Bagé e um caminhão com semirreboque, também com placas de Bagé. O carro colidiu na traseira do semirreboque.

O motorista do Golf, de Bagé, 30 anos, e o passageiro, um homem não identificado, não resistiram aos ferimentos e acabaram falecendo no local. No caminhão, o motorista, de Bagé, 37 anos, não se feriu, realizou teste do bafômetro e apresentou resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica.

A pista ficou bloqueada durante a madrugada para os policiais rodoviários federais realizarem o levantamento pericial para determinar as causas do acidente, remoção dos corpos e veículos, além da limpeza da pista. Corpo de Bombeiros apoiaram no atendimento do sinistro.

Continue lendo

Polícia

Homem se desentende em bar e faz disparos

Nesta sexta-feira (19/04), por volta de 21h20, uma guarnição da Brigada Militar de Alegrete, através da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, após ligações para o fone 190 referente a um indivíduo efetuando disparos de arma de fogo em frente a um bar no bairro Vila Nova.

A guarnição foi até o local onde havia movimentação de pessoas, sendo encontrado 01 pistola cal. 9mm com 02 carregadores, 18 munições intactas e 05 deflagradas, foi identificado o proprietário da arma sendo um homem de 52 anos, este alegou ter efetuado disparos em decorrência de um desentendimento.

Ainda foram localizados no interior do estabelecimento 01 revólver cal. 38, municiado com 02 munições intactas, 01 cartucheira com 07 munições cal. 38 intactas, 01 munição cal. 762 intacta e 03 munições cal. 9mm intactas, sendo identificada a responsável pelo bar, uma mulher de 54 anos, a qual relatou que o revólver pertencia ao seu falecido esposo.

Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas até a DPPA onde o homem foi autuado em flagrante pelos disparos de arma de fogo e a proprietária do estabelecimento autuada em flagrante por posse irregular de arma de fogo, para ambos foi estipulada fiança, a qual foram pagas.

 

Continue lendo

Popular