Contato

Polícia

Polícia Civil indicia madrasta por tentativa de homicídio do enteado de 5 anos em Uruguaiana DO ENTEADO DE CINCO ANOS EM URUGUAIANA

A Polícia Civil, por meio da DPCA de Uruguaiana, indiciou uma mulher por tentativa de homicídio qualificado de uma criança de cinco anos, seu enteado, ocorrida em setembro de 2020. A conclusão do Delegado Vinicius Nahan foi remetida nesta quinta-feira (08) ao Poder Judiciário de Uruguaiana.
O inquérito policial foi instaurado após a criança ter sido internada no Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, no dia 19 de setembro de 2020, sob suspeita de intoxicação por medicamentos pela madrasta. Ao longo da investigação, a indiciada foi presa temporariamente e foi cumprido mandado de busca e apreensão na sua residência, na qual foram apreendidas seis caixas de medicamento de uso controlado.
Ao todo sete testemunhas foram ouvidas, incluindo o médico pediatra que atendeu a vítima. As pessoas que foram ouvidas relataram que a madrasta dias antes do fato afirmou que queria tirar a própria vida e matar seu filho, fato comprovado por mensagens enviadas por ela.
A partir do relato das testemunhas e analisando os fatos, o delegado entendeu que a intenção da madrasta era fazer a criança dormir para não incomodar o casal, porém a quantidade de medicamento misturada na bebida fornecida para a vítima foi muito grande e acabou colocando em risco a vida da criança. Dessa forma, a madrasta assumiu o risco de matar o enteado.
A madrasta foi indiciada por tentativa de homicídio com a incidência de três qualificadoras: motivo fútil, emprego de veneno e dissimulação. A indiciada já possui antecedentes criminais e também é investigada pelo crime de aborto na cidade de Frederico Westphalen.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

PRF prende homem com carga de agrotóxicos contrabandeados

Na tarde desta sexta-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem transportando agrotóxicos em um Kadett com placas de Itaqui. A ação ocorreu na BR 472 em Uruguaiana.

Os policiais realizavam uma operação de combate aos crimes transfronteiriços quando deram ordem de parada ao veículo. Ao vistoriar o carro, os policiais encontraram a mercadoria, acondicionada nos bancos traseiros e no porta-malas. Foram apreendidos 17 galões, totalizando 160 litros, além de 2 sacos contendo 29 kg de agrotóxicos de origem uruguaia, uma substância proibida no Brasil.

O homem, de 58 anos e natural de Itaqui, com antecedentes criminais, foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária local, juntamente com a mercadoria e o carro apreendidos.

Continue lendo

Polícia

Veículo cai de cima de uma ponte e deixa uma vítima fatal

Na manhã desta sexta-feira, (3), por volta das 9h, a Polícia Rodoviária Federal atendeu um grave acidente que envolveu um carro que caiu de uma ponte, ocasionando o óbito de uma passageira e deixou o motorista ferido. O fato ocorreu no Km 152 da BR 293, em Candiota, na ponte sobre o rio Jaguarão.

 

Pelos levantamentos preliminares realizados no local, foi verificado que se tratou de um acidente do tipo saída de pista envolvendo um HB20 com placas de Santa Maria.

A passageira do carro, uma mulher de Santiago, 36 anos, foi a óbito no local do acidente. O motorista, 37 anos, também de Santiago, foi socorrido com lesões leves pelo SAMU para o hospital em Bagé.

O trânsito não foi afetado. Os Bombeiros de Bagé auxiliaram no resgate do motorista. O IGP foi acionado para realizar a perícia no local.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil identifica o corpo encontrado nos Canudos

Sobre o corpo encontrado ontem à noite: a vítima foi identificada pelos familiares como sendo TALISSON DOS SANTOS MOMBAQUE, de 19 anos, morador da cidade.

A causa da morte foi estrangulamento e a vítima possuía sinais de espancamento. A Polícia Civil já trata o caso como homicídio doloso e está investigando a fim de apurar, o quanto antes, a autoria do fato.

A investigação é sigilosa e qualquer informação que contribua pode ser feita no número (55) 984511689 (sigilo garantido).

Continue lendo

Popular