Contato

Tempo

Frio de 15ºc abaixo de zero na Argentina e vai esfriar mais no RS

Ar polar que chega ao Rio Grande do Sul derrubou a temperatura na Argentina e uma nova incursão de ar gelado muito mais forte avançará pelo país vizinho na segunda metade da semana.

Temperatura cai muito no Brasil a partir do sábado (19) | Notícias

A massa de ar polar que começa a ingressar no Rio Grande do Sul derrubou a temperatura na Argentina nas últimas horas com mínimas muito baixas na região da capital Buenos Aires e no interior do país. O frio mais intenso começa a se fazer sentir também no Uruguai com o avanço do ar gelado.

A temperatura mínima desta terça-feira no Aeroporto Internacional de Ezeiza, na Grande Buenos Aires, foi de 0,4ºC abaixo de zero. No observatório central de Villa Ortúzar, do Serviço Meteorológico Nacional (SMN), na cidade de Buenos Aires, os termômetros indicaram 4,5ºC. Na capital da província de Buenos Aires, a mínima foi de 1,1ºC em La Plata.

ARSEG - Ar Condicionado Curitiba - Temperatura cai muito no Brasil a partir do sábado

Este ar mais gelado na Patagônia vai avançar para o Centro argentino e ar extremamente frio é esperado na região de Buenos Aires entre quinta-feira e sábado, o que vai trazer as menores mínimas do ano até agora na capital argentina e marcas tão baixas quanto 3ºC a 4ºC abaixo de zero em pontos da Grande Buenos Aires.

No Uruguai, as mínima ainda não chegaram a ser muito baixas nesta terça-feira, mas vão cair acentuadamente na próxima madrugada na capital e no interior do país. Fez 5,0ºC hoje em Rocha e 8,1ºC no Aeroporto Internacional de Carrasco. A temperatura no final da manhã em Montevidéu, mesmo com a presença do sol, era de apenas 12ºC.

Esta massa de ar polar que derrubou a temperatura na Argentina influenciará o tempo nos próximos dias no Rio Grande do Sul com mínimas baixas e geada principalmente na Metade Sul gaúcha, apesar de frio mais intenso e geada em alguns pontos da Metade Norte gaúcha. Assim como se prevê para os países do Prata, as máximas serão bem mais baixas no período da tarde.

Fonte: Metsul Meteorologia 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Tempo

O Ibirapuitã está com 12,78m e parou de subir

Boletim Defesa Civil Alegrete
Data: 03/05/2024
Horário: 18h00
Nível do rio Ibirapuitã: 12,78m (estabilizando)
Cota de inundação: 9,70m
Cota de alerta: 8,50m
Cota de atenção: 7,50m
Total de pessoas atingidas: 439
Total de famílias atingidas: 154
Famílias desabrigadas: 75
Pessoas desabrigadas: 203
Famílias desalojadas: 79
Pessoas desalojadas: 236
Abrigos ativos: Ginásio IEE Oswaldo Aranha, SAAIA, Ginásio EMEB Euripedes Brasil Milano, Quadra da Nós Os Ritmistas, IRMA, Parque Dr Lauro e Igreja Quadrangular
Bairros atingidos: Vila Nova, Santo Antônio, Macedo, São João, Ibirapuitã, Promorar, Canudos, Tancredo Neves, Renascer, Centro e Rui Ramos
Contatos: (55) 3120 1065/ (55) 991589544
Observação: *As mudanças estão sendo auxiliadas pelos servidores da Prefeitura Municipal de Alegrete com o apoio do Exército Brasileiro e voluntários.
Salientamos que esse serviço deve se dar pelo período diurno por questões de segurança. *Os boletins serão emitidos às 08h00 e 18h00.

Continue lendo

Tempo

231 pessoas atingidas pela enchente em oito bairros de Alegrete

Boletim Defesa Civil Alegrete
Data: 02/05/2024
Horário: 08h00
Nível do rio Ibirapuitã: 12,34 (em elevação)
Cota de inundação: 9,70m
Cota de alerta: 8,50m
Cota de atenção: 7,50m
Total de pessoas atingidas: 231
Total de famílias atingidas: 77
Famílias desabrigadas: 35
Pessoas desabrigadas: 101
Famílias desalojadas: 42
Pessoas desalojadas: 130
Abrigos ativos: Ginásio IEE Oswaldo Aranha, SAAIA, Ginásio EMEB Euripedes Brasil Milano e Quadra da Nós Os Ritmistas
Bairros atingidos: Vila Nova, Santo Antônio, Macedo, São João, Ibirapuitã, Promorar, Canudos e Tancredo Neves
Contatos: (55) 3120 1065/ (55) 991589544

Observação: *Acumulado de chuvas nas últimas 24h: 63.4mm 48h: 119.8mm 72h: 191.8mm (fonte CEMADEN). *As mudanças estão sendo auxiliadas pelos servidores da Prefeitura Municipal de Alegrete com o apoio do Exército Brasileiro e voluntários.

Salientamos que esse serviço deve se dar pelo período diurno por questões de segurança. *Os boletins serão emitidos às 08h00 e 18h00.

Continue lendo

Tempo

Mudou o clima em Alegrete no final da manhã

O tempo já começou a mudar no Rio Grande do Sul.  Nuvens escuras cobriram Alegrete no final da manhã.  As imagens de radar meteorológico mostram a chuva avançando pela fronteira com o Uruguai e o Oeste do Rio Grande do Sul enquanto a maior parte do território gaúcho segue com sol, nuvens e temperatura elevada.

A tendência para as próximas horas é a instabilidade se concentrar no Oeste e no Sul gaúcho, avançando até a noite para pontos do Centro do Estado, o que pode fazer Santa Maria ter chuva ainda hoje.

Segundo a MetSul Metereologia, este é o começo de um período de vários dias com abundante nebulosidade, alta umidade, instabilidade e chuva.

A mudança do tempo mais generalizada vai ocorrer amanhã, quando se espera a instabilidade atinja todas as regiões gaúchas, inclusive a de Porto Alegre que tem uma quarta-feira de sol e nuvens com temperatura de 28ºC à tarde.

A sequência de vários dias com instabilidade fará com que a maior parte do estado gaúcho feche maio com precipitações acima da média histórica, considerando o que já choveu neste mês.

 

Nos próximos dias, não vai chover o tempo todo e ocorrerão vários intervalos sem chuva, e alguns até com registro de aberturas e a presença do sol, mas o tempo não firma ao menos até segunda-feira.

A previsão é que chova no Rio Grande do Sul de hoje até segunda-feira.

 

 

Continue lendo

Popular