Contato

Polícia

Delegado Vinicius Nahan é o novo titular da DPPA em Alegrete

O Delegado Vinicius Nahan, titular da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente de Uruguaiana, é quem vai responder pela Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento em Alegrete.

 

Em entrevista, o Delegado disse estar pronto para encarar mais um desafio e pretende estabelecer um diálogo com a rede de proteção dos grupos vulneráveis, e dar continuidade no trabalho realizado pelo plantão policial no município.

O atendimento para comunidade continua 24 horas de segunda a sexta, nos finais de semana haverá um sistema de revezamento, escalas de sobreaviso entre 7 delegados da região.

“O atendimento continua como sempre foi. Aos finais de semana já ocorria dessa forma”, explicou o delegado responsável pela 4ª Delegacia de Polícia do Interior Valeriano Garcia Neto. O delegado Maurício Arruda continua respondendo pela 1ª DP, e conforme o chefe regional, vai focar exclusivamente ao trabalho na 1ª DP, onde vem desempenhado um excelente trabalho, destacou Valeriano.

O delegado regional Valeriano Garcia Neto, há 3 anos em Alegrete reafirma o compromisso com a segurança. “A comunidade não será prejudicada de forma alguma. Inclusive eu estarei permanentemente na cidade em caso de necessidade”, frisou.

Durante a entrevista, o Delegado Valeriano anunciou a obra de reforma da delegacia. Orçada em R$ 256 mil com verba oriunda do Estado, o projeto deverá ser assinado nos próximos dias. “É uma luta antiga que agora vamos realizar esse sonho. Já estamos em busca de parceiros para o mobiliário da nova DP”, enfatizou.

Pelo projeto apresentado, a reforma da  delegacia será repaginada integralmente com salas especializadas e individualizadas, para melhor atender a comunidade Alegretense.

confira abaixo entrevista feita esta manhã pela nossa reportagem:

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

PRF prende homem com carga de agrotóxicos contrabandeados

Na tarde desta sexta-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem transportando agrotóxicos em um Kadett com placas de Itaqui. A ação ocorreu na BR 472 em Uruguaiana.

Os policiais realizavam uma operação de combate aos crimes transfronteiriços quando deram ordem de parada ao veículo. Ao vistoriar o carro, os policiais encontraram a mercadoria, acondicionada nos bancos traseiros e no porta-malas. Foram apreendidos 17 galões, totalizando 160 litros, além de 2 sacos contendo 29 kg de agrotóxicos de origem uruguaia, uma substância proibida no Brasil.

O homem, de 58 anos e natural de Itaqui, com antecedentes criminais, foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária local, juntamente com a mercadoria e o carro apreendidos.

Continue lendo

Polícia

Veículo cai de cima de uma ponte e deixa uma vítima fatal

Na manhã desta sexta-feira, (3), por volta das 9h, a Polícia Rodoviária Federal atendeu um grave acidente que envolveu um carro que caiu de uma ponte, ocasionando o óbito de uma passageira e deixou o motorista ferido. O fato ocorreu no Km 152 da BR 293, em Candiota, na ponte sobre o rio Jaguarão.

 

Pelos levantamentos preliminares realizados no local, foi verificado que se tratou de um acidente do tipo saída de pista envolvendo um HB20 com placas de Santa Maria.

A passageira do carro, uma mulher de Santiago, 36 anos, foi a óbito no local do acidente. O motorista, 37 anos, também de Santiago, foi socorrido com lesões leves pelo SAMU para o hospital em Bagé.

O trânsito não foi afetado. Os Bombeiros de Bagé auxiliaram no resgate do motorista. O IGP foi acionado para realizar a perícia no local.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil identifica o corpo encontrado nos Canudos

Sobre o corpo encontrado ontem à noite: a vítima foi identificada pelos familiares como sendo TALISSON DOS SANTOS MOMBAQUE, de 19 anos, morador da cidade.

A causa da morte foi estrangulamento e a vítima possuía sinais de espancamento. A Polícia Civil já trata o caso como homicídio doloso e está investigando a fim de apurar, o quanto antes, a autoria do fato.

A investigação é sigilosa e qualquer informação que contribua pode ser feita no número (55) 984511689 (sigilo garantido).

Continue lendo

Popular