Contato

Manchete

Vacinação está acontecendo em 14 UBS´s e com drive-thru no antigo PAM

Desde terça-feira, a Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria da Saúde, está vacinando idosos e idosos acamados acima de 85 anos. Das 1.370 doses da vacina Coronavac recebidas na segunda-feira (8), 1.140 estão sendo destinadas ao grupo prioritário.

As outras 230 estão sendo aplicadas em profissionais da saúde dos setores administrativos da Santa Casa, do Hospital de Guarnição de Alegrete, da Secretaria Municipal de Saúde e da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde e profissionais que estavam em férias ou licença durante as etapas anteriores.

A vacinação está em andamento diariamente a partir das 08h30min nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que possuam salas de vacinas. As pessoas que pretendem se vacinar precisam levar documento de identificação e CPF, que é obrigatório. Responsáveis por acamados com mais de 85 anos devem procurar sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência para realizar o agendamento da vacinação.

O canal de atendimento para facilitar as solicitações da vacina para idosos acamados é através do telefone (55) 3961 1030.

Confira os locais onde estão sendo realizadas as vacinas e procure a sua UBS de referência.

UBS PIOLA
Rua: Telemaco Ruas, 26

UBS SAINT PASTOUS
Rua Felipe Soares, 312

UBS VILA NOVA
Rua Benvindo Moutinho, 342

UBS NOVA BRASÍLIA
Rua Isabel Garaialdi Peres, 135

UBS PRADO
Rua Olegário Vitor de Andrade, 620

UBS DR. ROMÁRIO
Rua Vereador Gaspar
Martins da Silveira, s/n

UBS PROMORAR
Rua Aluizio Santos Moraes, s/n

UBS CENTRO SOCIAL URBANO
Avenida Tiaraju, 1969

UBS JESUS FRANCO PEREIRA (MACEDO)
Rua Padre Landel de Moura, 196
Bairro Vila Izabel

UBS BOA VISTA
Rua Pedro de Souza Bisch, 525

UBS PASSO NOVO
Rua Álvaro Kruell, 560

UBS RONDON
Rua Coronel Cássio Canto, s/n
Bairro Vila Inês

UBS ASSUMPÇÃO
Rua Eurípedes Brasil Milano, 2353

UBS VERA CRUZ
Rua Tenente Juvenal Nascimento

Publicidade
Comentários

Manchete

Condenação para acusado de matar por ciúmes em Alegrete

Rafael Echevarria Borba sentencia Pedro Cesar Fonseca a 23 anos de prisão após homicídio durante transmissão de futebol

Pedro Cesar Fonseca foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão por matar um homem a facadas em Alegrete, no dia 19 de novembro. O crime, ocorrido em 8 de outubro de 2023, foi motivado por ciúmes, segundo o Ministério Público.

A vítima foi atacada numa loja de conveniência durante a transmissão de um jogo de futebol. O juiz Rafael Echevarria Borba determinou o cumprimento imediato da pena e manteve Fonseca em prisão preventiva.

A decisão reflete a gravidade do ato e a importância da justiça em casos de violência.

 

Continue lendo

Manchete

Juíz determina remoção de presos de Alegrete devido à superlotação

O Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, da Vara Adjunta de Execuções Criminais da Comarca de Alegrete, determinou, nesta segunda-feira (18/11), que a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) faça as remoções de presos do Presídio Estadual de Alegrete necessárias para o cumprimento do teto de 110 pessoas recolhidas no local.

Em inspeção judicial, realizada nesta segunda-feira (18/11), foi constatada a presença de 147 presos. Segundo o magistrado, o presídio foi projetado para receber 59 pessoas, com limite de 110, que é o número de camas existentes.  Durante a enchente, devido à situação de calamidade pública, temporariamente, o teto havia sido relativizado para 140 presos.

“No que diz respeito ao Presídio Estadual de Alegrete, a situação estrutural dele é caótica. Não foram reformadas as celas nem foi feita a reforma da parte elétrica. É urgente, nesse passo, a tomada de medidas drásticas para que sejam obedecidas as decisões judiciais.  O calor na fronteira oeste está absurdo, é absolutamente insalubre dentro das celas superlotadas e, não tendo sido reformada a parte elétrica, o risco de incêndio com a utilização de ventiladores é real”, pontua o magistrado.

Continue lendo

Manchete

Alegrete em destaque na final do ENART com o Grupo Ibirapuitã

Através do chamamé, o grupo Ibirapuitã visa celebrar a diversidade e riqueza cultural gaúcha em Santa Cruz do Sul

O Grupo Nativista Ibirapuitã garantiu lugar na final do ENART, marcada para este domingo em Santa Cruz do Sul. Destacaram-se com a história do chamamé, ritmo latino influenciado por imigrações europeias.

A preparação envolveu ensaios rigorosos e coreografias de Rafael Machado e Taiara Carus, visando capturar a essência cultural do chamamé.

O ENART reúne grupos de dança tradicional gaúcha, e o Ibirapuitã busca impressionar jurados e público com sua performance. A final promete ser um momento de celebração da cultura gaúcha, com diversidade e riqueza cultural em destaque.

 

Continue lendo

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular