Contato

Polícia

Gare da Estação. O território do descalabro contra o patrimônio histórico

IMG-20160727-WA0021IMG-20160727-WA0016IMG-20160727-WA0020IMG-20160727-WA0010IMG-20160727-WA0019IMG-20160727-WA0017

 

 

 

A administração municipal democrática, popular, solidária, generosa, acolhedora, libertária, afirmativa, justa, empreendedora, ética e culta, está com um tema de casa a ser feito para preencher todos estes requisitos. O prédio histórico da antiga Rede Ferroviária Federal, que em comodato com a ALL foi repassada a gestão daquele imóvel. Ali funcionam desde líderes do esporte bretão, até uma ONG para menores.

Acontece que nos fundos, na parte que não é editada para filmezinhos institucionais há um caos diário. Por si só as imagens revelam a situação de abandono, que se transformou num território sem lei.

Jovens delinquentes frequentam o local e esfregam nas paredes e expelem pelos cantos, excrementos e manifestos de péssima reputação artística, com grafitagem vagabunda e restos de consumo de drogas lícitas e vestígio das ilícitas. A falta de manutenção, a ausência de uma política de cultura para além dos panfletos midiáticos, tem ali o nervo exposto de um patrimônio esfolado pela inoperância do poder público municipal, responsável direto pela preservação material e imaterial daquela área histórica.

O EQ foi lá, através do fotógrafo Pedro Mello. O cheiro fétido não é diferente da poluição visual. Caso a administração municipal encontre razões dentro do seu extenso vocabulário vazio, para reafirmar a sua responsabilidade, que é a de preservar este local como memória viva da cidade, a comunidade ficaria agradecida e aliviada. Na antiga gare da RFFSA tem serviço pesado e contínuo para ser realizado.

Texto: Paulo de Tarso Pereira

Imagens: Pedro Mello

Publicidade
Comentários

Polícia

Homem é entubado após ser agredido de facão por um vizinho

A briga aconteceu na invasão próxima ao bairro Maria do Carmo. Os dois discutiram e estavam armados.A BM atendeu o B.O

A briga entre dois vizinhos culminou com os dois feridos, mas um deles em estado grave, já estando entubado na Santa Casa de Caridade.

 

A dupla mora na invasão ao lado do bairro Nossa Senhora do Carmo, na zona sul de Alegrete.

Os dois estavam bebendo na rua quando houve um desentendimento. Como estavam portando arma branca, acabaram desferindo golpes de adaga e faca.

Um deles já tinha passagem pela Polícia e ficou com ferimentos mais leves.

O outro, o que foi entubado, é trabalhador rural e ficou com cortes severos na cabeça.

Continue lendo

Polícia

Motorista alcoolizado invade pista a causa morte de policial rodoviário

Por volta das 16h30 desta sexta-feira (22), no Km 136 da BR-293, em Candiota, ocorreu um acidente envolvendo uma carreta, um caminhão e uma viatura da PRF.

Conforme levantamento preliminar, a carreta, que transitava no sentido Pelotas – Bagé, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a viatura Ranger da PRF e com um caminhão, que deslocavam no sentido Bagé – Pelotas. O motorista da carreta (52 anos e natural de São Borja) fez o teste do bafômetro que constatou que ele dirigia embriagado (0,49 mg/L). Ele recebeu voz de prisão e será encaminhado para a delegacia assim que for liberado do hospital.

O PRF que estava dirigindo a viatura (56 anos e natural de Dom Pedrito) morreu no local. O policial que estava na carona ficou ferido, mas não corre risco de morte.

O motorista do caminhão teve lesões e foi encaminhado para o hospital, o passageiro morreu no local. Ambos ainda não tiveram a identidade confirmada.

O trânsito no local se encontra em meia pista para a realização das perícias, com possibilidade de bloqueios totais ao longo da noite e madrugada.

 

Continue lendo

Polícia

Homem é preso por receptação de celular furtado

A Polícia Civil, na manhã do dia 21/11 (quinta-feira), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, prendeu em flagrante um indivíduo de 48 anos pelo crime de receptação no bairro Assunção, em Alegrete.

O inquérito policial iniciou a partir de um registro de um furto de aparelho celular, comunicado pela vítima e ocorrido em junho deste ano. A investigação apontou que o celular estava sendo utilizado por e na posse do preso, o qual já é conhecido no meio policial por práticas delituosas, destacando-se os crimes de furto qualificado e receptação, além de outros crimes.

Ao se dirigirem ao local onde o indivíduo se encontrava e onde trabalhava, em contato com o suspeito confirmou-se que este ocultava consigo o aparelho celular da vítima e, diante disso, ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. O objeto foi apreendido e já restituído à vítima. O preso pagou a fiança arbitrada pela autoridade policial e foi liberado após interrogatório.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)

Continue lendo

Popular