Contato

Polícia

Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial

O toque de recolher expõe uma nova face. Uma cena repugnante de racismo na noite deste domingo no centro de Alegrete.

Duas adolescentes sofreram injúria racial quando se dirigiam do centro da cidade em direção ao bairro Vila Nova quando foram xingadas e ofendidas por uma moradora.

Segundo o B.O, a autora da denúncia estava acompanhada com a amiga, quando começaram a ser ofendidas aos gritos pela mulher. Ela xingou porque estavam na rua além das 21hs e foram chamadas de negras vagabundas.

Então a vítima ligou o celular e a autora das ofensas seguiu gritando e fazendo gestos pejorativos relativos à cor da pele das duas mulheres negras. 

No mesmo instante às vítimas se dirigiram à DPPA e registraran o B.O. o Delegado plantonista, Maurício Arruda Coronel, garantiu ao EQ que nesta segunda-feira vai instaurar o inquérito e as imagens já estão em posse da Policia Civil.

Publicidade
Comentários

Polícia

Draco de Uruguaiana prende homem por tráfico

Na noite desta terça-feira (1°/04), a Polícia Civil, por meio da DRACO de Uruguaiana, coordenada pelo Delegado Nilson de Carvalho, prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas.

Após investigação revelar que um homem estava comercializando drogas em sua residência no bairro Nova Esperança, policiais da DRACO montaram vigilância sobre o local.

Ao presenciarem atividade típica de tráfico de drogas e o suspeito defronte sua residência em atitude suspeita, os policiais realizaram a abordagem do homem. Com ele foi encontrada uma porção de maconha, pesando cerca de 28 gramas e um telefone celular.

Na sequência, os policiais ingressaram na casa do suspeito, onde encontraram escondida no forro da sala uma sacola contendo meio tijolo de maconha, pesando 301 gramas e uma porção da mesma droga pesando 51 gramas.

O homem de 50 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele não possui antecedentes criminais. Após cumpridas as exigências legais, será encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana.

Continue lendo

Polícia

DECRAB recupera gado furtado em Alegrete

A ação policial ocorreu na madrugada do último domingo (31) e impediu que os animais fossem transportados para a cidade de Cruz Alta

Alegrete – Uma operação da 2ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB), coordenada pelo Delegado de Polícia Vinícius Seolin, resultou na recuperação de 25 cabeças de gado furtadas em Alegrete.

De acordo com a Polícia Civil, o furto dos bovinos havia ocorrido poucas horas antes em uma propriedade rural de Alegrete. Graças à rápida atuação e investigação da 2ª DECRAB, os policiais conseguiram localizar os animais que já estavam prontos para serem carregados.
Durante a operação, um indivíduo foi preso em flagrante, apontado como o responsável pelo furto e pela tentativa de transporte do gado.

No local da interceptação, a polícia também apreendeu aproximadamente 50 munições de diversos calibres, incluindo tanto de uso permitido quanto restrito.

O Delegado Vinícius Seolin, responsável pela 2ª DECRAB, enfatizou que esta ação é parte de um esforço intensificado da Polícia Civil para combater os crimes rurais e o abigeato na região de Alegrete e em toda a sua rede de apoio.

Ele ressaltou o compromisso da instituição em responsabilizar os envolvidos nesses crimes e destacou a importância da colaboração da comunidade com os órgãos de segurança pública.

A Polícia Civil reforça o papel crucial das denúncias anônimas para o sucesso das operações e coloca à disposição da população os seguintes canais de contato:
DENÚNCIAS ANÔNIMAS:
* 55 98451 1681
* 0800 642 0121

Continue lendo

Polícia

Estrangeiro foragido da Justiça Uruguaia é preso pela PRF em São Gabriel

O homem estava causando perturbação em um posto de combustíveis_

Na tarde desta segunda-feira (31), durante ações de policiamento na rodovia, os policiais rodoviários federais receberam informação sobre um homem que estaria causando perturbação em um posto de combustível localizado às margens da BR 290 em São Gabriel.

Ao chegarem no local, uma equipe da Brigada Militar se aproximou por também ter sido avisada pelos populares. Durante a abordagem, os policiais constataram que o homem de 24 anos era uruguaio e estava foragido da justiça em seu país pelo crime de violência doméstica.

O uruguaio foi preso por ter entrado ilegalmente no país e foi conduzido pela PRF até a polícia judiciária em Santana do Livramento para ser entregue às autoridades do Uruguai.

Imagem ilustrativa

Continue lendo

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular