Contato

Esportes

Inclusão social através do esporte – Fronteira Inclusiva

  A Associação Esporte para Todos, que iniciou em 2014 no município de Alegrete um trabalho de inclusão social através dos esportes, comunica a todos  que o projeto “Fronteira Inclusiva” que tem como proponente a professora de Educação física, intérprete de Libras e voluntária da associação, sendo também uma das responsáveis pela fundação do grupo a SrªJosie dos Santos Pillar ,  que após a aprovação do  Edital Sedactel nº 08/2018  “Pró-esporte RS FEIE #juntospeloesporte” ocorrido em 22 de novembro de 2018, e que teve o recurso do financiamento disponibilizado em 23 de setembro de 2019, já está em andamento conforme o cronograma previsto, neste momento está acontecendo a compra dos materiais necessários para a realização do evento previsto para acontecer no dia 21 de março de 2020.

Conheça um pouco mais sobre o projeto:

 Objetivo: Ampliar as modalidades paradesportivas que contemplem pessoas com diferentes deficiências e divulgar nosso trabalho que é de grande relevância para os atletas, comunidade e região.

  Modalidades: Basquete em cadeira de rodas; Bocha Paralímpica; Ciclismo (HandBike); Futsal para Surdos (Masculino e Feminino) e Tênis de mesa.

  Local: Ginásio de Esportes da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Honório Lemes (Ginásio “Luciano Romário Vieira”)

O Evento será realizado em um único dia, das 08:00 às 18:00.

A importância deste evento para o nosso município de Alegrete

  O grupo Esporte Para Todos iniciou em 03 de fevereiro de 2014 com a finalidade de proporcionar a pessoa com deficiência inclusão através dos esportes. O grupo já participou de eventos realizados pela FUNDERGS, como PARAJIRGS e JASRS também foi contemplado com o projeto realizado em 2014 pela FUNDERGS onde o grupo adquiriu 6 cadeiras de basquete para o time Alegrete Sobre Rodas.

  O Esporte Para Todos fomenta encontros com entidades das cidades vizinhas como Santana do Livramento, Rivera, Manoel Viana e Uruguaiana com o intuito de divulgar o para desporto na região.

  Foi realizado na cidade de Alegrete no dia 28 de Julho de 2018 a 1° Copa Esporte Para Todos de BCR que teve como preponente o Esporte Para Todos e APAE com o patrocínio da CORSAN e apoio da Unipampa campus Alegrete, onde contou com 5 equipes das seguintes cidades: Leme (Novo Hamburgo), ADAU (Erechim), Gladiadores Sobre Rodas (Santana do Livramento), Força Sobre Rodas (Santa Maria) e a Anfitriã Alegrete Sobre Rodas e como convidados para conhecer o Basquete em cadeira de rodas o projeto Inclusão em Movimento da cidade de Uruguaiana, evento este inédito na região despertando o interesse de outras pessoas da comunidade em participar do grupo sendo necessário a aquisição de mais materiais que contemplem as modalidades esportivas já existentes e iniciando novas modalidades para pessoas com qualquer deficiência possibilitando assim que possam participar da associação.

  O Esporte para Todos é um projeto de referência na região por ter pessoas voluntárias que realizam um trabalho de inclusão social através dos esportes contemplando pessoas com baixa renda e de diferentes faixas etárias, dessa forma o apoio financeiro por meio do Pró-Esporte RS (Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte) será fundamental para darmos continuidade ao nosso trabalho de grande relevância na nossa comunidade tornando de fato a nossa ‘Fronteira Inclusiva’.

  Convidamos a comunidade Alegretense, pessoa jurídica e física que queira colaborar com a Associação Esporte para Todos e que queira se somar ao evento que irá acontecer em março de 2020, que nos procure através do contato (55) 996276997,  não fique de fora deste grande evento a Associação esporte para Todos é do nosso Alegrete é de vocês!

Links de Reportagens referente as atividades da associação esporte para todos:

http://www.portaldeacessibilidade.rs.gov.br/noticias/5133

http://www.portaldeacessibilidade.rs.gov.br/noticias/5391

http://www.portaldeacessibilidade.rs.gov.br/noticias/6244

Facebook: https://www.facebook.com/groups/1448858282010220/

 

 

 

 Informações e Imagens: Professora Josie Dos Santos Pillar

Publicidade
Comentários

Esportes

Alegretense comanda uma goleada impressionante em campeonato da Ásia

Revelado pelo Grêmio e campeão pelo Athletico, atacante está no futebol da Malásia desde 2021 e acumula números

O atacante Bergson viveu um momento iluminado na última quinta-feira (10). Pelo Johor Darul, da Malásia, o brasileiro de 34 anos marcou cinco gols no primeiro tempo e comandou a goleada de 9 a 0 sobre o Kelantan Darul, pela 24ª rodada do Campeonato Malaio.

Os tentos saíram aos 9, 20, 25, 27 e 37 minutos. O “chocolate” foi finalizado com gols de Romel Morales (duas vezes), Sharul Saad e Safiq Rahim.

Esse foi mais um episódio de destaque de Bergson no futebol da Malásia. Na rodada anterior, o atacante marcou três gols e deu duas assistências na goleada por 6 a 1 sobre o Kedah.

Bergson é um ídolo do Johor Darul, clube pelo qual acumula gols desde 2021. Na atual edição do Campeonato Malaio, é o artilheiro disparado com 31 gols.

Seu time, inclusive, é líder isolado e está muito próximo de ser campeão pela 11ª vez consecutiva.

Bergson

Revelado pelo Grêmio, Bergson rodou por diversos clubes do futebol brasileiro antes de brilhar na Malásia: Ypiranga-RS, Vila Nova, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Náutico, Paysandu, Ceará e Fortaleza.

Pelo Johor Darul, o brasileiro acumula 10 títulos: duas Supercopas da Malásia, três FA Cups da Malásia, duas Copas da Malásia e três Ligas da Malásia. Ele tem 148 gols em 139 partidas pelo clube malaio.

Continue lendo

Esportes

INTER CONQUISTA O GAUCHÃO DE 2025

O Inter conquistou neste domingo (16) o seu 46º título do Campeonato Gaúcho após empatar em 1 a 1 com o Grêmio no clássico de número 446, no Beira-Rio. O Colorado havia vencido o jogo de ida, na Arena, por 2 a 0.

Com a conquista, de forma invicta, o Inter soma três títulos a mais do que o Tricolor. O Colorado não levantava a taça do Gauchão desde 2016, quebrando um jejum de nove anos.

O jogo começou bastante intenso, com o Grêmio concentrando mais a posse de bola. Logo aos 2 minutos, o Colorado partiu para cima do adversário e chegou com perigo, em lance depois anulado por impedimento de Carbonero.

As duas equipes passaram a abusar da bola longa e de lançamentos. Carbonero quase marcou ao desviar uma cobrança de escanteio, e Alan Patrick fez Tiago Volpi trabalhar em dois chutes de fora da área.

O Inter perdeu uma chance claríssima nos minutos finais. Alan Patrick cruzou na área na medida, Victor Gabriel subiu e desviou, mas Volpi fez a defesa. No rebote, com o gol aberto, Vitão cabeceou por cima da trave.

O Grêmio tentou abrir o placar com finalizações de fora da área de Camilo e Cristian Olivera, mas sem acertar o alvo. O primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo

O Inter abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo com Enner Valencia. Em uma cobrança de falta de longa distância, o atacante acertou o ângulo de Volpi e marcou um golaço, ampliando para 3 a 0 a vantagem do Inter no placar agregado.

Aos 16 minutos, Wagner Leonardo empatou a partida. Em uma cobrança fechada de Lucas Esteves, o zagueiro gremista se antecipou para desviar de cabeça para o gol. O lance foi revisado pelo VAR devido a um possível impedimento de Wagner Leonardo, mas acabou validado após cerca de cinco minutos de análise.

O Grêmio seguiu pressionando para tentar diminuir a vantagem no placar agregado, mas parou na defesa dos donos da casa.

No fim do jogo, houve empurra-empurra entre jogadores das duas equipes. Dodi e Aguirre foram expulsos. A partida terminou com mais de 12 minutos de acréscimo.

Continue lendo

Esportes

NACIONAL É CAMPEÃO DA 7⁰ COPA DOS CAMPEÕES DO TORNEIO DO PALMEIRAS 2025

Neste Sábado 15 de Março no Estádio Municipal Farroupilha, houve a disputa de 3⁰ e 4⁰ lugar entre União e Boca Jrs, no tempo normal o jogo terminou em 3 x 3 e na disputa de pênaltis o Boca Jrs acabou levando a melhor e ficando com o 3⁰ Lugar.

Já no jogo principal, AABB e Nacional, fizeram o confronto principal, as duas equipes prometiam um grande clássico, e como era de se esperar uma disputa acirradíssima que acabou em 1 x 1, e nos Pênaltis o Nacional acabou vencendo por 6 x 5, e vencendo o campeonato em cima da AABB.

Continue lendo

Popular