Manchete
Aluna da Escola Ballerina é a única aprovada em seletiva do Teatro Municipal do RJ
Alice Correia Dorneles é fruto do Projeto Primeiros Passos e, seguindo a proposta deste pioneiro projeto de Dança, na fronteira, que é despertar o gosto pela arte da Dança, a jovem bailarina buscou a continuidade dos seus estudos na Ballerina, onde teve a oportunidade de participar de importantes festivais e, no Santo Ângelo em Dança 2018, se consagrou como Melhor Bailarina.
Agora, no Rio de Janeiro, a bailarina começa sua jornada na Escola Estadual Maria Olenewa, que é a escola de formação do Teatro Municipal do RJ. Esta é a segunda vez que a Ballerina tem um aluno ingressante na Escola do
Teatro, pois em 2019, o aluno João Pedro Taffarel conquistou uma das vagas ofertadas.
“A Família Azul sente-se orgulhosa por mais esta conquista dos seus frutos, que a cada ano tem comprovado a qualidade da Escola da Comunidade e, para todos os que sonham com a Dança, como profissão, a Ballerina tem certificado a sua excelência na preparação dos seus alunos”, diz um release da direção da escola.
A busca constante pelo aprimoramento sempre foi a marca da Ballerina, Escola que se consagra pela qualidade na formação e educação dos seus alunos. Desde os seus primeiros anos de atividades, a Escola sempre buscou estimular seus bailarinos a buscarem espaços neste competitivo mundo da Dança.
Diversos foram os nomes que já enalteceram a arte desta Escola e levaram o nome do nosso Alegrete para os mais diversos centros de Dança, mas hoje, a atenção da Família Azul se volta para Alice Correia Dorneles que recentemente prestou exame para a Escola do Teatro Municipal do RJ e, entre 60 concorrentes, foi a única bailarina a ser aprovada.
Manchete
Caminhão do Exército derruba postes e interdita ruas em Alegrete
Um caminhão do Exército Brasileiro, que transportava cavalos, provocou a queda de dois postes de energia elétrica na tarde desta terça-feira (24) em Alegrete. O incidente ocorreu quando o veículo cruzava a Rua Bento Gonçalves em direção à Rua Conde de Porto Alegre e acabou enroscando na fiação da rede elétrica.
De acordo com o relato do militar responsável pela condução, ele não percebeu o momento em que a estrutura foi atingida. A queda dos postes obrigou a Brigada Militar a interditar as duas vias para garantir a segurança da população e permitir a avaliação dos danos.
O caminhão foi posteriormente recolhido ao quartel do 6º Regimento de Cavalaria Blindado. As causas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.
Manchete
Caminhão com carga de milho tomba na RS 377 em Alegrete
No início da tarde desta quinta-feira (12), um caminhão trator com dois semirreboques — conhecido como Romeu e Julieta — tombou no km 399, na RS 377, próximo ao trevo de acesso ao antigo lixão.
O veículo transportava cerca de 36 toneladas de milho e seguia no sentido Manoel Viana/Alegrete quando o motorista perdeu o controle ao fazer a conversão.
Motoristas que passavam ajudaram nos primeiros socorros e acionaram o Samu e o Comando Rodoviário da Brigada Militar.
Até o momento, não há informações detalhadas sobre o estado de saúde do condutor, mas de forma preliminar ele estaria bem.
Manchete
Caso Márcio dos Anjos: data do júri de tios do menino é redefinida
Tribunal do Júri da Comarca de Alegrete, que irá julgar os réus Riane Quinteiro da Costa e Roberta Eggres Prado, acusados de homicídio qualificado por omissão na morte de Márcio dos Anjos Jaques, ocorrida em agosto de 2020, foi redesignado por decisão proferida na quinta-feira (22/01), pelo Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, titular da Vara Criminal local.
A sessão, que estava marcada para 23 de abril de 2026, foi antecipada para o dia 16 do mesmo mês, às 9h, no Salão do Júri do Foro alegretense. A medida se dá em razão de pedido do Ministério Público, sem oposição das defesas dos réus. Além disso, na mesma decisão, foi ratificada a desistência da oitiva de quatro testemunhas de defesa.
A previsão de duração do julgamento é de dois dias.
Caso
Márcio morreu em 17 de agosto de 2020. Segundo laudo de necropsia, a causa foi hemorragia subdural e edema cerebral. De acordo com o Ministério Público, ele foi espancado pelo pai, Luís Fabiano Quinteiro Jaques, já condenado pelo Tribunal do Júri de Alegrete em outubro de 2024 a 44 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado. Márcio e o pai moravam com o casal, que cuidava do menino quando Luís Fabiano trabalhava na área rural.
Conforme a denúncia, os tios se omitiram diante das agressões praticadas pelo pai, mesmo tendo o dever legal de agir. O MP afirma que a criança foi agredida na noite de 13/08/20, sofreu lesões graves e só foi levada ao hospital três dias depois, já em estado crítico. Márcio não resistiu e faleceu em 17/08/20.
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia5 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete5 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Cidade6 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia2 anos atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Polícia3 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Esportes4 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado




