Contato

Esportes

Ajude a Viviane, a para-atleta, conseguir seu Triciclo adaptado.

Um triciclo adaptado ajudaria muito a atleta da Bocha Paralímpica Viviane Castilhos Machado, por iniciativa da professora Josie Pillar  e da sua prima Maira, foi criada uma corrente de solidariedade para arrecadação do valor para compra de um triciclo como este da foto abaixo.

 

Este modelo de triciclo é ideal para crianças de 04 a 12 anos ( aro 20 ) e de 12 a 16 anos ( aro 24) que possuem dificuldades físicas ou de equilíbrio. O modelo foi desenvolvido com amplo sistema de regulagem o que permite calibrar a configuração necessária para cada tipo de usuário, o sistema de banco com regulagem de distância até o pedal que permite o ajuste conforme o crescimento, sistema de catraca especial reversível (pode ser travada fisioterapia ou destravada no modo normal), guidão redondo com ampla regulagem de altura e distância e suporte de quadril .

 Em conversa pelo whatsapp, Viviane fez o seguinte apelo,  Meu nome é Viviane Castilhos Machado, tenho 12 anos e sou apaixonada por esporte. Sou aluna da escola IEEOA, onde fui representando a escola nas Paraolimpíadas escolares em São Paulo na modalidade bocha adaptada bc1, onde tive uma bom resultando. Faço parte do Grupo Esporte para todos. Conheci em São Paulo a Petra, nova modalidade que pretendo praticar. Para isso preciso de um triciclo adaptado para o fortalecimento dos meus membros inferiores. Em 2018 já andei em um triciclo adaptado no Centro de Reabilitação em Santa Maria (APAE) onde me senti muito feliz. Como minha paralisia comprometeu meus movimentos só consigo andar em Triciclo adaptado.”

O Triciclo custa aproximadamente 1.390 reais, mais o frete que não tem um valor pré definido, a montagem e regulagem. Os apoiadores já conseguiram um voluntário sem nenhum custo.

Quem quiser e puder ajudar, basta entrar no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/triciclo-adaptado-para-viviane-castilhos-atleta-paraolimpica-de-alegrete  e também pelos telefones 55-991481067 Maira ou 55-99627-6997 Josie Pillar.

 

Fotos: Arquivo pessoal de Viviane, feitas em 2018

 

Publicidade
Comentários

Esportes

Alegretense comanda uma goleada impressionante em campeonato da Ásia

Revelado pelo Grêmio e campeão pelo Athletico, atacante está no futebol da Malásia desde 2021 e acumula números

O atacante Bergson viveu um momento iluminado na última quinta-feira (10). Pelo Johor Darul, da Malásia, o brasileiro de 34 anos marcou cinco gols no primeiro tempo e comandou a goleada de 9 a 0 sobre o Kelantan Darul, pela 24ª rodada do Campeonato Malaio.

Os tentos saíram aos 9, 20, 25, 27 e 37 minutos. O “chocolate” foi finalizado com gols de Romel Morales (duas vezes), Sharul Saad e Safiq Rahim.

Esse foi mais um episódio de destaque de Bergson no futebol da Malásia. Na rodada anterior, o atacante marcou três gols e deu duas assistências na goleada por 6 a 1 sobre o Kedah.

Bergson é um ídolo do Johor Darul, clube pelo qual acumula gols desde 2021. Na atual edição do Campeonato Malaio, é o artilheiro disparado com 31 gols.

Seu time, inclusive, é líder isolado e está muito próximo de ser campeão pela 11ª vez consecutiva.

Bergson

Revelado pelo Grêmio, Bergson rodou por diversos clubes do futebol brasileiro antes de brilhar na Malásia: Ypiranga-RS, Vila Nova, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Náutico, Paysandu, Ceará e Fortaleza.

Pelo Johor Darul, o brasileiro acumula 10 títulos: duas Supercopas da Malásia, três FA Cups da Malásia, duas Copas da Malásia e três Ligas da Malásia. Ele tem 148 gols em 139 partidas pelo clube malaio.

Continue lendo

Esportes

INTER CONQUISTA O GAUCHÃO DE 2025

O Inter conquistou neste domingo (16) o seu 46º título do Campeonato Gaúcho após empatar em 1 a 1 com o Grêmio no clássico de número 446, no Beira-Rio. O Colorado havia vencido o jogo de ida, na Arena, por 2 a 0.

Com a conquista, de forma invicta, o Inter soma três títulos a mais do que o Tricolor. O Colorado não levantava a taça do Gauchão desde 2016, quebrando um jejum de nove anos.

O jogo começou bastante intenso, com o Grêmio concentrando mais a posse de bola. Logo aos 2 minutos, o Colorado partiu para cima do adversário e chegou com perigo, em lance depois anulado por impedimento de Carbonero.

As duas equipes passaram a abusar da bola longa e de lançamentos. Carbonero quase marcou ao desviar uma cobrança de escanteio, e Alan Patrick fez Tiago Volpi trabalhar em dois chutes de fora da área.

O Inter perdeu uma chance claríssima nos minutos finais. Alan Patrick cruzou na área na medida, Victor Gabriel subiu e desviou, mas Volpi fez a defesa. No rebote, com o gol aberto, Vitão cabeceou por cima da trave.

O Grêmio tentou abrir o placar com finalizações de fora da área de Camilo e Cristian Olivera, mas sem acertar o alvo. O primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo

O Inter abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo com Enner Valencia. Em uma cobrança de falta de longa distância, o atacante acertou o ângulo de Volpi e marcou um golaço, ampliando para 3 a 0 a vantagem do Inter no placar agregado.

Aos 16 minutos, Wagner Leonardo empatou a partida. Em uma cobrança fechada de Lucas Esteves, o zagueiro gremista se antecipou para desviar de cabeça para o gol. O lance foi revisado pelo VAR devido a um possível impedimento de Wagner Leonardo, mas acabou validado após cerca de cinco minutos de análise.

O Grêmio seguiu pressionando para tentar diminuir a vantagem no placar agregado, mas parou na defesa dos donos da casa.

No fim do jogo, houve empurra-empurra entre jogadores das duas equipes. Dodi e Aguirre foram expulsos. A partida terminou com mais de 12 minutos de acréscimo.

Continue lendo

Esportes

NACIONAL É CAMPEÃO DA 7⁰ COPA DOS CAMPEÕES DO TORNEIO DO PALMEIRAS 2025

Neste Sábado 15 de Março no Estádio Municipal Farroupilha, houve a disputa de 3⁰ e 4⁰ lugar entre União e Boca Jrs, no tempo normal o jogo terminou em 3 x 3 e na disputa de pênaltis o Boca Jrs acabou levando a melhor e ficando com o 3⁰ Lugar.

Já no jogo principal, AABB e Nacional, fizeram o confronto principal, as duas equipes prometiam um grande clássico, e como era de se esperar uma disputa acirradíssima que acabou em 1 x 1, e nos Pênaltis o Nacional acabou vencendo por 6 x 5, e vencendo o campeonato em cima da AABB.

Continue lendo

Popular