Contato

Polícia

Gêmeos são abençoados na Neonatal de Alegrete

Na manhã desta segunda feira (02) as 10 horas da manhã, médicas, enfermeiras e assistente social do AGAR- Ambulatório de Gestação de auto Risco, UTI Neonatal e Unidade Canguru, participaram da Benção aos gêmeos Paulo Nathanael e João Gabriel, nas dependência da Santa Casa de Caridade de Alegrete.

Os Gêmeos que nasceram prematuramente em Rosário e foram encaminhados a Santa casa de alegrete com um quadro de saúde bem fragilizados correndo risco de vida.

Após a recuperação, os pais Marcio De Mello Gonçalves Nassierer  e Juliana Lopes Nassierer  Gonçalves muito emocionados e gratos pelo carinho e dedicação dos profissionais da saúde, convidaram toda equipe para participar dessa que foi a primeira benção realizada pela equipe e organizada pela Assistente social Tânia, nos corredores da Neonatal.

A Psicologa Fabiana Passini foi quem recebeu e amparou os pais neste tempo que os gêmeos estava se recuperando,  ela conta que logo que chegaram estavam visivelmente abalados emocionalmente e que demorou m pouco para que os pais recuperassem a confiança e a alegria retorna-se em seus rostos.

“Foi um presente receber o convite para participar da benção” comentou a Psicóloga Fabiana Passini.

Tania Rosso Zinelli, assistente social na Santa Casa comentou ” foi uma grata surpresa para nos, como equipe, receber este convite. Nos emociona saber que fizemos a diferença na vida deste casal e desas crianças, pois trabalhamos nesta unidade priorizando a humanização e solidariedade, nos tocou muio o coração a atitude destes pais”

A Benção foi ministrada pelo padre Vanildo, a Doutora Marilene que cuida do tratamento e recuperação das crianças, segurou um dos bebês com muita emoção enquanto o padre os abençoava.

Os Gêmeos Paulo Nathanael Gonçalves Nassierer e João Gabriel Gonçalves Nassierer nascidos em 7/11/2019 estão se recuperando bem

 

Dia 20 de dezembro será realizado o Natal das Crianças da Pediatria, as 15 horas em frente a Santa Casa , quem puder doar presentes pode entregar a Assistente social Tânia Rosso Zinelli até o dia 18, na portaria da Santa casa.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Polícia Civil prende dupla que roubou mercado na Cidade Alta

A Polícia Civil, no dia 22/04 (segunda-feira) e no dia de hoje, na tarde desta quarta-feira (24/04), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, efetuou o cumprimento de dois mandados de prisão temporária expedidos em desfavor de investigados pela prática de um crime de roubo com uso de faca, ocorrido no dia 5 de abril, em um estabelecimento comercial na rua Barros Cassal, em Alegrete.

Na data de 5 de abril, dois indivíduos ingressaram no local, um mercado, já com a intenção de cometer o crime. Ambos subtraíram, juntos, uma garrafa de bebida alcoólica, e após serem vistos e abordados por funcionários, um deles, já em fuga, mostrou uma faca e ameaçou o funcionário com o intuito de garantir a subtração, e fugiu junto com o seu comparsa. Os dois indivíduos foram identificados pela Polícia Civil por meio de relatos, câmeras de segurança e autos de reconhecimento.

Diante da gravidade do fato, e tendo os dois já antecedentes policiais por outras práticas criminosas, requereu-se ao poder Judiciário as suas prisões, o que foi deferido e os mandados cumpridos nessa semana. Um deles, de 26 anos, foi encontrado saindo de um local no bairro Centro na segunda-feira. O outro, de 48 anos, foi capturado em via pública no dia de hoje, na Praça Nova. Ambos já são conhecidos no meio policial e registram antecedentes por furtos, receptação, porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas, desobediência, lesão corporal, ameça, tráfico de drogas e associação ao tráfico, estupro de vulnerável, dentre outros delitos. Um deles já havia sido indiciado em outro inquérito policial recentemente, também por roubo com uso de faca.

Após cumpridas as exigências legais, ambos foram encaminhados à DPPA e, após, ao Presídio Estadual de Alegrete.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)

Continue lendo

Polícia

Ladrão condenado em Alegrete é preso em Uruguaiana

Na manhã desta terça-feira (23/04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO – de Uruguaiana, coordenada pelo Delegado Nilson de Carvalho, cumpriu mandado de prisão contra indivíduo condenado por roubo.

O homem foi condenado por roubo praticado em Alegrete e teve mandado de prisão expedido ontem, dia 22/04/2024, pela Vara Criminal daquele Município. Após terem ciência do mandado, os policiais civis da DRACO realizaram diligências para localização do indivíduo, obtendo informações de que estaria em uma residência no Bairro Vila Júlia.

Nesta manhã, os policiais civis foram até a residência e encontraram o foragido, o qual foi preso e encaminhado à DPPA de Uruguaiana.

O foragido possui 52 anos e antecedentes por roubo, associação criminosa e crime ambiental.

Após cumpridas as exigências legais, o preso será encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual.

Continue lendo

Polícia

PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento

*PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento*

Na noite desta segunda-feira (22), a Policia Rodoviária Federal apreendeu skunk na bagagem de um casal que viajava em um ônibus, na BR 158, em Sant’Ana do Livramento.

Em ação de combate ao crime, PRFs abordaram um ônibus que saía de Livramento com destino a Porto Alegre. Na bagagem de mão de um casal de passageiros, foi localizado 1.1 quilo de skunk.

O casal, o homem de naturalidade japonesa, 25 anos, com passagens por tráfico de drogas, e a mulher, de Navegantes/SC, 23 anos, foram presos e a droga apreendida, sendo encaminhados para a polícia judiciária de Livramento.

Continue lendo

Popular