Contato

Manchete

Domingo no Parque encerra o ano com baita festa

No último Domingo no Parque do ano, a produção caprichou e tudo saiu conforme o figurino. O público chegou um pouco mais tarde, escapando do calor da primeira hora da tarde. Uma verdadeira praça de alimentação, da pipoca ao burger incrementado e não faltou o chopinho bem gelado. 

No tapete verde do parque, as famílias aproveitaram para o chimarrão da mateada da ervateira Ecomate. As crianças deitaram e rolaram na grama, correndo ou batendo uma bola. Os passeios da mini charrete não deram folga. Brinquedos infláveis era outra opção.


No palco, a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Marcia Dornelles deu por aberto o Domingo no Parque, destacando as parcerias que garantem o sucesso da programação.

 

Eder Santos e amigos abriram a parte musical com muito samba e pagode. Depois, um intervalo para uma homenagem de muito carinho e saudade à ex-prefeita Cleni Paz que, se viva fosse, estaria aniversariando neste domingo. No telão, foi colocado um vídeo com os principais momentos de Cleni Paz na Prefeitura e na vida em família Um minuto de silêncio simbolizou o respeito e o carinho da população para com a primeira mulher prefeita de Alegrete.

Logo após, ocorreu a homenagem aos estudantes incluídos, Murilo Vaz Medeiros, 12 anos e Viviane Castilhos, 12 anos, que representaram Alegrete nas Paraolimpíadas Escolares disputadas em São Paulo, de 18 a 23 de novembro. Eles chegaram no caminhão de Bombeiros e foram recebidos com aplauso pelo público. No palco, muitas fotografias, a homenagem da Prefeitura, através do prefeito Márcio Amaral que destacou o feito dos homenageados, e da Câmara Municipal, por meio do presidente da Câmara, Cléo Severo Trindade e a vereadora Míriam Suhre que entregaram Título de reconhecimento pelo desempenho na competição. Viviane disputou bocha adaptada e Murilo medalha de bronze e de prata em arremesso de peso e nos 800 metros. Foi momento de muita emoção pelo exemplo de superação dos garotos. 

A festa foi completa com os shows de Aline Costiti atraindo a garotada presente e o fechamento com a performance de Vanusa Souza em alto estilo. Já passava das 20h quando Vanusa e banda encerraram a presença no palco, mas o público, apesar da temperatura ter caído um pouco, continuava firme prestigiando.

A próxima atração parque será dia 1º. de dezembro com a chegada do Papai Noel, às 19h.

DPCom PMA
Alair Almeida  

 
Publicidade
Comentários

Manchete

Condenação para acusado de matar por ciúmes em Alegrete

Rafael Echevarria Borba sentencia Pedro Cesar Fonseca a 23 anos de prisão após homicídio durante transmissão de futebol

Pedro Cesar Fonseca foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão por matar um homem a facadas em Alegrete, no dia 19 de novembro. O crime, ocorrido em 8 de outubro de 2023, foi motivado por ciúmes, segundo o Ministério Público.

A vítima foi atacada numa loja de conveniência durante a transmissão de um jogo de futebol. O juiz Rafael Echevarria Borba determinou o cumprimento imediato da pena e manteve Fonseca em prisão preventiva.

A decisão reflete a gravidade do ato e a importância da justiça em casos de violência.

 

Continue lendo

Manchete

Juíz determina remoção de presos de Alegrete devido à superlotação

O Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, da Vara Adjunta de Execuções Criminais da Comarca de Alegrete, determinou, nesta segunda-feira (18/11), que a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) faça as remoções de presos do Presídio Estadual de Alegrete necessárias para o cumprimento do teto de 110 pessoas recolhidas no local.

Em inspeção judicial, realizada nesta segunda-feira (18/11), foi constatada a presença de 147 presos. Segundo o magistrado, o presídio foi projetado para receber 59 pessoas, com limite de 110, que é o número de camas existentes.  Durante a enchente, devido à situação de calamidade pública, temporariamente, o teto havia sido relativizado para 140 presos.

“No que diz respeito ao Presídio Estadual de Alegrete, a situação estrutural dele é caótica. Não foram reformadas as celas nem foi feita a reforma da parte elétrica. É urgente, nesse passo, a tomada de medidas drásticas para que sejam obedecidas as decisões judiciais.  O calor na fronteira oeste está absurdo, é absolutamente insalubre dentro das celas superlotadas e, não tendo sido reformada a parte elétrica, o risco de incêndio com a utilização de ventiladores é real”, pontua o magistrado.

Continue lendo

Manchete

Alegrete em destaque na final do ENART com o Grupo Ibirapuitã

Através do chamamé, o grupo Ibirapuitã visa celebrar a diversidade e riqueza cultural gaúcha em Santa Cruz do Sul

O Grupo Nativista Ibirapuitã garantiu lugar na final do ENART, marcada para este domingo em Santa Cruz do Sul. Destacaram-se com a história do chamamé, ritmo latino influenciado por imigrações europeias.

A preparação envolveu ensaios rigorosos e coreografias de Rafael Machado e Taiara Carus, visando capturar a essência cultural do chamamé.

O ENART reúne grupos de dança tradicional gaúcha, e o Ibirapuitã busca impressionar jurados e público com sua performance. A final promete ser um momento de celebração da cultura gaúcha, com diversidade e riqueza cultural em destaque.

 

Continue lendo

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular