Contato

Esportes

Jael, o Cruel, desequilibra e Grêmio passa o rodo no Flamengo

O Grêmio entrou em campo na noite deste sábado, 4, para enfrentar o Flamengo, desta vez, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com time alternativo, o Tricolor conseguiu fazer uma boa partida e venceu a equipe adversária por 2 a 0, com gols de Jael e Marinho.

Apesar da maior posse de bola carioca na etapa inicial, foram os gremistas que conseguiram os resultados. A primeira chance de abrir o marcador surgiu em uma cobrança de pênalti aos 25 minutos, mas ela foi desperdiçada por Jael. No entanto, aos 46′, o centroavante se redimiu ao mandar de cabeça para o fundo das redes a bola cruzada por Leonardo Gomes.

Já a etapa complementar começou favorável para o Tricolor, que logo aos 2′ ampliou o placar com Marinho. O atacante recebeu um passe de Jael e deslocou Diego Alves. O Grêmio marcou bem, impedindo o Flamengo de chegar com facilidade ao seu campo de ataque, conquistando a vitória sobre o time rubro-negro.

Com o resultado,  soma três pontos, vai a 30  e ocupa a 3ª colocação no momento. A rodada encerra na segunda-feira.   

 

Primeiro Tempo

A primeira oportunidade gremista surgiu aos 2 minutos, quando Thaciano dominou na entrada da área e finalizou, mas a bola explodiu em Marinho. Em resposta, Jean Lucas desceu pela direita e tentou passar pela marcação de Jailson, mas o volante gremista fez a proteção e deixou a bola se perder pela linha de fundo.

O Tricolor teve uma nova chance em cobrança de falta, aos 5′. Em bola parada, Douglas bateu, a  bola explodiu na barreira e saiu a escanteio.

Já o Flamengo chegou novamente aos 10′. Everton Ribeiro passou por Marinho, mas errou o passe ao tentar acionar Renê e a bola ficou com a defesa gremista, que cortou o perigo.

O Grêmio tentou arriscar com Marinho. Trocando passes, o centroavante recebeu na direita, puxou pro meio e finalizou a gol, mandando por sobre a meta.

Aos 14′, o time rubro-negro teve uma falta a seu favor da intermediária de ataque. Everton Ribeiro colocou no segundo poste, Jael cortou, mas Uribe tentou recuperar, conseguindo escanteio.

Mais uma vez pela direita, agora aos 19 minutos, a equipe carioca chegou com um cruzamento de Uribe buscando Vitinho, mas  a defensiva tricolor conseguiu o corte com Leonardo Gomes, que lançou a equipe em contra-ataque.

O Grêmio tentou com um lançamento de Leonardo Gomes para Marinho, que recebeu na entrada da área, conseguiu o domínio, mas foi desarmado pela marcação, com 21 minutos.

Tramando boa jogada, de pé em pé,  Cortez recebeu na esquerda, invadiu a área e fez um cruzamento, mas a bola bateu na mão de Everton Ribeiro. Pênalti. Na cobrança, Jael mandou no canto esquerdo de Diego Alves, que conseguiu fazer a defesa, impedindo o gol gremista, aos 25′.

Respondendo, o Fla teve outra oportunidade em falta. Da intermediária, próximo a meia-lua da grande área, Vitinho carimbou a barreira, mas a bola voltou a Paquetá, que mandou a gol. O chute saiu fraco e Paulo Victor fez a defesa.

Aos 32′, Douglas tentou acionar Cortez pela esquerda, mas Éverton Ribeiro cortou o lance com um carrinho.

Substituição: Saiu Bressan, por lesão, entrou Matheus Henrique, aos 35′.

O Grêmio criou de novo com Marinho, que arriscou de fora da área, mas mandou à esquerda da meta carioca, aos 41′.
Dois minutos depois, Vitinho cobrou uma falta e carimbou a barreira.

Mas foi no final da etapa, aos 46 minutos, que o Grêmio conseguiu abrir o placar com Jael. Aproveitando o lançamento de Leonardo Gomes, pela direita, o centroavante de dentro da área mandou de cabeça para o fundo das redes.

Jogo finalizou aos 48′.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação e começou bem a segunda etapa. Aos 2 minutos, Jael recebeu um passe na intermediária acionou Marinho no ataque, na cara do gol. O atacante chutou, deslocando Diego Alves, assinalando o segundo gol gremista na partida.

Já aos 6′, o Tricolor chegou de novo, mas em cobrança de falta. Jael mandou forte, mas a bola explodiu na barreira.

Mais um lance de perigo surgiu aos 14′, em uma jogada de contra-ataque puxada por Jael. O centroavante acionou Pepê, que invadiu a área e chutou, mas Diego Alves caiu para defender.

O Flamengo tentou chegar aos 20′, com um cruzamento da direita, mas Leonardo Gomes conseguiu desarmar. Na sequência, Everton Ribeiro pegou a sobra do lance e arriscou de longa distância, mandando à esquerda da meta defendida por Paulo Victor.

Mais uma tentativa rubro-negra saiu dos pés de Cuéllar, que tentou lançamento para Geovânio na entrada da área, mas Jailson se antecipou e conseguiu o corte.

Aos 27′, o Fla tentou chegar com um cruzamento de Geuvânio, que cruzou, mas colocou muita força e o arqueiro gremista defendeu.

Substituição: Saiu Marinho, entrou Alisson, aos 31 minutos.

Tentando pressionar, os cariocas desceram pela esquerda e fizeram um cruzamento, mas Leonardo Gomes conseguiu fazer o corte com segurança. Em seguida, Lincoln recebeu na entrada da área, girou chutou, mas Paulo Victor defendeu.

Substituição: Saiu Pepê, entrou Thonny Anderson, aos 41′.

O Tricolor ainda tentou com um lance de contra-ataque, em velocidade. Douglas acionou Alisson na direita, que passou para Leonardo Gomes. O lateral cruzou na área, Diego Alves afastou parcialmente e a bola chegou a Jael, que finalizou, mandando por sobre a meta.

Jogo finalizou aos 52′.

Brasileirão 2018 – 17ª Rodada

Grêmio – 2

Paulo Victor; Léo Gomes, Paulo Miranda, Bressan (Matheus Henrique) e Cortez; Jailson, Thaciano, Marinho (Alisson), Douglas e Pepê (Thonny Anderson); Jael.. Técnico: Renato Portaluppi

Flamengo – 0

Diego Alves; Rodinei, Juan, Thuler e Renê; Cuéllar; Everton Ribeiro (Lincoln), Jean Lucas (Geuvânio), Paquetá e Vitinho (Marlos Moreno), Uribe. Técnico: Maurício Barbieri.

Gols: Jael (45min/1T); Marinho (2min/2T)

Cartões amarelos: Jaílson, Matheus Henrique, Thaciano (GRE); Juan, Cuéllar, Renê (FLA)

Arbitragem: Rafael Traci, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (trio do Paraná)

Local: Arena, em Porto Alegre

Foto:  Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Publicidade
Comentários

Esportes

Alegretense comanda uma goleada impressionante em campeonato da Ásia

Revelado pelo Grêmio e campeão pelo Athletico, atacante está no futebol da Malásia desde 2021 e acumula números

O atacante Bergson viveu um momento iluminado na última quinta-feira (10). Pelo Johor Darul, da Malásia, o brasileiro de 34 anos marcou cinco gols no primeiro tempo e comandou a goleada de 9 a 0 sobre o Kelantan Darul, pela 24ª rodada do Campeonato Malaio.

Os tentos saíram aos 9, 20, 25, 27 e 37 minutos. O “chocolate” foi finalizado com gols de Romel Morales (duas vezes), Sharul Saad e Safiq Rahim.

Esse foi mais um episódio de destaque de Bergson no futebol da Malásia. Na rodada anterior, o atacante marcou três gols e deu duas assistências na goleada por 6 a 1 sobre o Kedah.

Bergson é um ídolo do Johor Darul, clube pelo qual acumula gols desde 2021. Na atual edição do Campeonato Malaio, é o artilheiro disparado com 31 gols.

Seu time, inclusive, é líder isolado e está muito próximo de ser campeão pela 11ª vez consecutiva.

Bergson

Revelado pelo Grêmio, Bergson rodou por diversos clubes do futebol brasileiro antes de brilhar na Malásia: Ypiranga-RS, Vila Nova, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Náutico, Paysandu, Ceará e Fortaleza.

Pelo Johor Darul, o brasileiro acumula 10 títulos: duas Supercopas da Malásia, três FA Cups da Malásia, duas Copas da Malásia e três Ligas da Malásia. Ele tem 148 gols em 139 partidas pelo clube malaio.

Continue lendo

Esportes

INTER CONQUISTA O GAUCHÃO DE 2025

O Inter conquistou neste domingo (16) o seu 46º título do Campeonato Gaúcho após empatar em 1 a 1 com o Grêmio no clássico de número 446, no Beira-Rio. O Colorado havia vencido o jogo de ida, na Arena, por 2 a 0.

Com a conquista, de forma invicta, o Inter soma três títulos a mais do que o Tricolor. O Colorado não levantava a taça do Gauchão desde 2016, quebrando um jejum de nove anos.

O jogo começou bastante intenso, com o Grêmio concentrando mais a posse de bola. Logo aos 2 minutos, o Colorado partiu para cima do adversário e chegou com perigo, em lance depois anulado por impedimento de Carbonero.

As duas equipes passaram a abusar da bola longa e de lançamentos. Carbonero quase marcou ao desviar uma cobrança de escanteio, e Alan Patrick fez Tiago Volpi trabalhar em dois chutes de fora da área.

O Inter perdeu uma chance claríssima nos minutos finais. Alan Patrick cruzou na área na medida, Victor Gabriel subiu e desviou, mas Volpi fez a defesa. No rebote, com o gol aberto, Vitão cabeceou por cima da trave.

O Grêmio tentou abrir o placar com finalizações de fora da área de Camilo e Cristian Olivera, mas sem acertar o alvo. O primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo

O Inter abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo com Enner Valencia. Em uma cobrança de falta de longa distância, o atacante acertou o ângulo de Volpi e marcou um golaço, ampliando para 3 a 0 a vantagem do Inter no placar agregado.

Aos 16 minutos, Wagner Leonardo empatou a partida. Em uma cobrança fechada de Lucas Esteves, o zagueiro gremista se antecipou para desviar de cabeça para o gol. O lance foi revisado pelo VAR devido a um possível impedimento de Wagner Leonardo, mas acabou validado após cerca de cinco minutos de análise.

O Grêmio seguiu pressionando para tentar diminuir a vantagem no placar agregado, mas parou na defesa dos donos da casa.

No fim do jogo, houve empurra-empurra entre jogadores das duas equipes. Dodi e Aguirre foram expulsos. A partida terminou com mais de 12 minutos de acréscimo.

Continue lendo

Esportes

NACIONAL É CAMPEÃO DA 7⁰ COPA DOS CAMPEÕES DO TORNEIO DO PALMEIRAS 2025

Neste Sábado 15 de Março no Estádio Municipal Farroupilha, houve a disputa de 3⁰ e 4⁰ lugar entre União e Boca Jrs, no tempo normal o jogo terminou em 3 x 3 e na disputa de pênaltis o Boca Jrs acabou levando a melhor e ficando com o 3⁰ Lugar.

Já no jogo principal, AABB e Nacional, fizeram o confronto principal, as duas equipes prometiam um grande clássico, e como era de se esperar uma disputa acirradíssima que acabou em 1 x 1, e nos Pênaltis o Nacional acabou vencendo por 6 x 5, e vencendo o campeonato em cima da AABB.

Continue lendo

Popular